Família Ramos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Ramos

#79253 | Alfredo 15151 | 12 dez 2004 05:02

ESTOU PROCURANDO POR MEUS PARENTES QUE FICARAM EM PORTUGUAL E MESMO OS QUE VIERAM PARA O BRASIL E QUE AINDA NÃO CONHEÇO. ESTOU FAZENDO MINHA ÁRVORE GENEALÓGICA E PRECISO DE DADOS. AGRADEÇO IMENSAMENTE A QUEM POSSA AJUDAR-ME E ENTRAR EM CONTATO COMIGO. RAMIFICAÇÕES: MONTEIRO, RAMOS EM PORTUGUAL; POPEST, POPPES, SEGATI, HORWATH NA HUNGRIA. DEUS OS ABENÇOE!
ALFREDO JOSÉ POPEST MONTEIRO - alfredo_monteiro@uol.com.br (...)

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA RAMOS

#79275 | Victor Ramos | 12 dez 2004 16:11 | Em resposta a: #79253

Há um ramo da família que se entronca com a minha. Não sei bem ao certo, mas poderá contactar-me com o assunto FAMÍLIA RAMOS para victorjorge@sapo.pt.
Vou tentar enviar-lhe em FTW todas as famílias que se entreligam. Existem parentes filhos de uma Argentina Helena Ramos Moneiro Rebelo. Tem um filho na Casa de Saude de S. Rafael em Angra do Heroísmo. Guilherme Henrique Ramos Monteiro Rebelo, alguma família Carlos R. Rebelo em 12151 Koudekerlc ARTESIA CA 90701 ou mais tarde em 2501 Temple Ave 312, Signal Hill, CA 90806 e Silvia Rebeolo em Raminha Lote 3 r/c Esq 8500 Portimão, Portugal e Mme. E. R. Fidler, Les Sablières, 84220 ROUSILLON, France Telf 90.05.61.90.
A Argentina Ramos era filha de João Batista da Costa e de Maria da Glória Ramos Moniz e neta materna de Jacinto Ramos Moniz Corte Real e de Emília Amélia d'Almeida Ramos. Maria da Glória Ramos era natural da Baía Estados Unídos do Brazil. A Argentina nasceu na freguesia de S. Pedro às 3 horas do dia 10 de Julho de 1906 e foi baptizada no dia 22 de Setembro de 1906 na freguesia de Santa Luzia em Angra do Heroísmo.
Jacinto Ramos Corte-Real faleceu a 16 de Novembro de 1899 com 58 anos, Maria da Glória Ramos nasceu a 22 de Janeiro de 1876 e faleceu a 2 de Junho de 1925 João Batista da Costa esteve na Bahia em Setembro de 1906. Há um Henrique que ambarcou para a América a 24 de Outubro de 1922 e um João Gabriel que embarcou, também, para a América em 3 de Julho de 1920. Maria Glória Ramos casou com João Batista. O Henrique, julgo que filho, nasceu a 13 de Fevereiro de 1900, o irmão João gabriel nasceu d Desembr e 1902 e a irmã Maria de Lourdes nasceu a 20 de Fevereiro de 1904 e a Argentina Helena como acima dito a 10 de Julho de 1906. Há uma Guilermina Ramos que nasceu no dia 15 de Maio de 1916. Segundo outros dados Henrique faleceu a 8 de Dezembro de 1957 em Angra do Heroísmo e o João faleceu na América em 21 de Outubro de 1970.
É tudo o que tenho de pequenas notas do Guilherme Henrique que se encontra em S. Rafael, hospício de Angra do Heroísmo.
Um Abraço
Victor Jorge Pamplona Ramos
victorjorge@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos

#79315 | Angie28 | 13 dez 2004 15:31 | Em resposta a: #79253

Sou Angela Roberta Ramos filha de Moacir Francisco Ramos, nasci em Recife/PE.

Estou tb procurando informaçoes sobre a familia Ramos, gostaria de saber quando chegaran ao Brasil e vindo de onde? pois ja descobrir varias familia do mesmo sobrenome, em Porto Rico, Portugal, Espanha, Agentina, fica dificil saber de qual desses pertecemos... seria otimo saber qual desses vieran ao Norte do Brasil.

Agradeço desde ja qualquer informaçao, Angela Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos

#79321 | Alfredo 15151 | 13 dez 2004 16:53 | Em resposta a: #79315

Agradeço seu contato! Meus avós vieram de "Trás-dos-Montes", Alverca da Beira em Portugual, aportaram e residiram no Rio de Janeiro. Minha tia diz que moraram um tempo em Olinda e que frequentavam a corte do imperador. No entanto você pode visitar minha árvore genealógica e constatar se existe algum parentesco. Beijos e abraços a você e a todos os seus! Alfredo, Cecilia e Rodrigo.
http://alfredo_monteiro.sites.uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA RAMOS

#79322 | Alfredo 15151 | 13 dez 2004 17:04 | Em resposta a: #79275

Olá Victor Jorge! Agradeço imensamente seu contato. Você pode saber mais sobre minha família visitando minha árvore genealógica em: http://alfredo_monteiro.sites.uol.com.br
Meus avós vieram de "Trás-dos-Montes", Alverca da Beira, Portugal, para o Brasil por volta de 1917. Aportaram no Rio de Janeiro e tenho informações de que residiram em Olinda, onde seus antepassados frequentavam a corte do Imperador. Depois vieram para Votorantim, Interior de São Paulo, Brasil. Abraços a todos! Alfredo.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA RAMOS

#79323 | Alfredo 15151 | 13 dez 2004 17:06 | Em resposta a: #79275

Olá Victor Jorge! Agradeço imensamente seu contato. Você pode saber mais sobre minha família visitando minha árvore genealógica em: http://alfredo_monteiro.sites.uol.com.br
Meus avós vieram de "Trás-dos-Montes", Alverca da Beira, Portugal, para o Brasil por volta de 1917. Aportaram no Rio de Janeiro e tenho informações de que residiram em Olinda, onde seus antepassados frequentavam a corte do Imperador. Depois vieram para Votorantim, Interior de São Paulo, Brasil. Abraços a todos! Alfredo.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA RAMOS

#79331 | Victor Ramos | 13 dez 2004 18:19 | Em resposta a: #79322

Pelo que anuncia, nada temos em comum. Mas quem sabe. Na minha família encontro laços com os Pereira Marramaques, com Corte-Real, com Moniz e Martins Pamplona e com Ramos. E, se não erro com Manuel Inacio Pamplona Corte-Real irmão de Francisco Inácio Pamplona Corte-Real e de Alexandre Martins Pamplona Corte-Real, Conde de Pamplona por ser irmão do Conde de Subserrambém julgo que nasceu na Ilha Terceira em 1760. Tudo isto da parte de meu pai. Por parte de minha mãe natural daqui da Terceira vem duma família Valadam ou Valadão de Vila Nova. Do meu avô materno vem um Manuel Nobre ou Nobua Fernandes de Parada do Canto, Província de Ourense, Espanha.

Resposta

Link directo:

RE: FAMÍLIA RAMOS

#79367 | Pedro França | 14 dez 2004 00:17 | Em resposta a: #79322

Caro Alfredo:

Alverca da Beira pertence ao concelho de Pinhel, distrito da Guarda (ADGuarda).
Boa sorte.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Família Ramos

#93437 | luizcr | 14 jun 2005 11:41 | Em resposta a: #79321

gostaria de saber se os meus ascendentes que sao de tras dos montes quintela , edroso ,pombares teixedo ,que se chamacam benedito jose ramos e beatriz da piedade ramos sao desses mesmos ramos muito obrigado pela atencao.

Resposta

Link directo:

Os Ramos de Alverca, são da BEIRA.

#93443 | victorferreira | 14 jun 2005 13:18 | Em resposta a: #79323

Caro participante,

Presumo que por não conhecer a geografia portuguesa ainda não tenha percebido:

- primeiro, que não é 'Trás-dos-Montes'. É Trás-os-Montes;
- segundo, que Alverca DA BEIRA não fica na região de Trás-os-Montes. Fica na Beira, no caso, na Beira Alta, como aliás, o nome já diz ...
- terceiro, que para saber de dados sobre o seu ascendente, a melhor maneira é recolher o máximo possível de dados (datas e locais de origem) e submetê-los ao Arquivo Distrital da Guarda (o Distrito a que Alverca da Beira pertence).

Mas bastava-lhe ir à barra verde ali em cima e:
- 'clicando' em Home poder LER tudo e perceber como a coisa se faz;
- 'clicando' em Mapas, poder ter uma visão muito clara da divisão administrativa de Portugal, com 'Regiões', Distritos, Cocelhos e Freguesias.

Os 'Ramos' são centenas de famílias pelo país todo (e não só), e mesmo no Concelho de Alverca deve haver muito provavelmente umas tantas que não são aparentadas. O nome é essencialmente 'votivo', religioso, e muitas pessoas de diferentes procedências acrescentavam-no aos seus nomes cristãos (Pedro, José, ...). Por isso não é tão facil como isso encontrar algum 'Ramos' num Forum que tenha a ver connosco. A melhor (a única) maneira de termos certeza de quais são os NOSSOS Ramos é ... pesquisar, com os nossos pais, avós, etc., com datas e documentos de fonte segura, e ir andando uma geração de cada vez, até que se esgotem os paroquiais.

Parece que se perde um pouco de magia com esta descrição fria ... Mas é lêdo engano.

Boas pesquisas e se tiver mais alguma dúvida, volte a pô-la no Forum.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 03:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen