Para Victor Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Para Victor Ferreira

#79350 | FGJ | 13 dez 2004 20:04

Prezado Victor Ferreira,
Acabo de tentar consultar o Arq de Coimbra (AUC) por via eletrónica e não fui bem sucedido.
Ao clicar no item PESQUISAS, apareceu na tela uma mensagem informando não ser disponível a pesquisa naquele URL.
Por favor, escreva-me dizendo como chegar à PESQUISA GRATUITA (aquela de meia hora) de q você falou na sua mensagem.
Abraço,
FredericoGJ
RIO/BR

Resposta

Link directo:

RE: Para Victor Ferreira

#79355 | victorferreira | 13 dez 2004 21:51 | Em resposta a: #79350

Caro confrade,
Nunca dirigi nenhuma questão por telefone ou por mail ao AUC de forma directa. Fi-lo através do nosso confrade Pedro França, e mesmo assim apenas para questioná-lo sobre a existência de registos de uma determinada Freguesia para as datas que me interessavam.
As questões que dirigi a Braga, Porto e Viseu tiveram sempre eco e, positiva ou negativa, houve resposta. Não sei francamente o que se passa no AUC. Vou procurar saber e logo que tiver info, volto a contactá-lo.
VF

Resposta

Link directo:

Plano B em acção ...

#79364 | victorferreira | 13 dez 2004 23:43 | Em resposta a: #79350

Vamos adoptar o plano B: apelar para quem sabe e pode mais do que eu e está mais rodeado de fontes.
Não garanto nada, mas vamos lá ver.

Não se importa de partilhar os dados que tem sobre a pessoa em questão: nome completo, data de chegada, filiação documentada e alegada, dados sobre "o senhor de Poiares", em suma, o que tiver ?
VF

Resposta

Link directo:

RE: Plano B em acção ...

#79372 | FGJ | 14 dez 2004 02:22 | Em resposta a: #79364

Os dados básicos são os q seguem abaixo.
1-Trisavô: LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO.
2-Declarou aqui no RIO em 1833 à Igreja o seguinte: a)ser filho de ANTONIO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO e MARIA CALHEIROS;
b)ser natural de Alijó e batizado na freg de Santa Maria Maior do Arcebispado de Braga;
c)ter 26 anos de idade;
d)ter chegado ao Brasil (direto para RIO) com 15/16 anos.Essas declarações constam no processo eclesiástico de habilitação matrimonial. Luciano não apresentou registo de batismo português, tendo pago fiança por isso.
3-Mais tarde um genealogista me informou q Luciano era filho natural de ANTONIO CARDOSO DE SOUZA PINTO MENEZES MONTENEGRO, q era casado em Poiares com outra senhora da qual tinha uns 9 filhos. Esse genealogista supôs q Luciano tivesse sido legitimado.
4- Nunca encontrei no Arquivo Nacional brasileiro o registro da entrada de Luciano no Brasil.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 jun 2024, 04:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen