Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

#794 | claranha | 05 nov 2000 23:37

Meu avô Joaquim Jordão Aranha nasceu em 1885, na freguesia de Paião, Figueira da Foz ( Portugal ).Filho de Francisco Jordão e Maria Aranha. Gostaria de encontrar alguém da nossa família.
Carmem

Resposta

Link directo:

RE: Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

#5694 | dias ferreira | 09 jun 2001 23:39 | Em resposta a: #794

Li hoje a sua mensagem. apesar de ligações à Figueira da Foz, a minha relação com o nome Aranha vem da região de Arronches, Portalegre. A minha familia materna possui esse nome. será que existe relação?
Cumprimentos,
Pedro Dias Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

#5699 | claranha | 10 jun 2001 02:55 | Em resposta a: #5694

Pedro,
Sou do Brasil. Os únicos dados que tenho ref. minha família são estes. O meu avô veio para o Brasil antes de 1920( Joaquim Jordão Aranha ). Com certeza ele nasceu em Paião pois já entrei em contacto com a Conservatória de Figueira da Foz. Ele faleceu em 1924. Meu pai , também já falecido em 1981 não possuia qualquer dado. Consegui alguns depois de várias pesquisas. Meus bisavos são Francisco Jordão e Maria Aranha . Se você tiver qualquer pista , ficarei imensamente grata.
Atenciosamente,
Carmem Lucia Aranha

Resposta

Link directo:

RE: Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

#74410 | caaranha | 02 out 2004 23:21 | Em resposta a: #794

meus pai nasceu na Bahia, avo Ana dias Guimaraes e Secundino alves aranha conde ( falecido ).
gostaria de saber se minha familia veio de portugal

Resposta

Link directo:

RE: Familia Aranha e Famila Jordão- de Paião-Fig. da Foz

#336675 | Pedro Jordão | 12 out 2013 22:09 | Em resposta a: #794

Olá,

Na região da Figueira da Foz existem várias famílias com o sobrenome Jordão.

O meu avô paterno chamava-se Álvaro Marques Jordão, natural de Vinha da Rainha, Soure, próximo a Paião. Sei que o meu bisavô manteve-se por Portugal mas alguns irmãos tentaram a sua sorte em Angola e outros no Brasil.
Conheço uma família Jordão que é originária de Carvalhais, Paião. Um dos descendentes desta família é um famoso pianista português, chama-se Adriano Jordão e desempenhou nos últimos oito anos a função de Conselheiro Cultural na Embaixada de Portugal no Brasil, nasceu em Angola em 1946.

Creio que talvez a origem do seu sobrenome provenha mesmo desta região, 18km separam Paião de Soure, ou seja, naturalmente que poderemos chamar-nos de “primos”.

Cumprimentos

Pedro Filipe Martins Lopes Jordão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 21:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen