parentes cá em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Formação

parentes cá em Portugal

#79616 | Jmaguedes | 17 dez 2004 15:52

Sou brasileira, estou em Portugal há um ano, meus avós maternos e paternos eram portugueses, como poderia saber se ainda tenho parentes cá em Portugal?

Resposta

Link directo:

RE: parentes cá em Portugal

#79647 | jliberato | 17 dez 2004 19:52 | Em resposta a: #79616

Cara Jmaguedes,
Terá que ver qual é o casamento ou nascimento mais antigo que tem dos seus antepassados e põ-lo aqui com nomes, datas e locais. Depois terá de investigar sucessivamente para o passado até encontrar quem veio de Portugal.
Neste site há vários ensinamentospara quem quiser iniciar este estudo.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: parentes cá em Portugal

#79651 | recio | 17 dez 2004 20:15 | Em resposta a: #79616

Basta

Jmaguedes
Começa por dizer a freguesia de teus avós e o ano em que nasceram, se tiveres algum documento ainda melhor .
Um brasileiro forneceu-me a caderneta militar do avô era a unica coisa que tinha ,depois de tirar a copia do nascimento tirei o casamento que estava abervado e o obito da Mulher do avô dele, eles nem sabiam que o avô tinha sido casado em Portugal ,na copia do Obito dizia a morada onde vivia ,só telefonei para saber quem vivia presentemente nessa casa ,qual não foi o espanto a dona do telefone tem o mesmo sobrenome do avõ ,toca a telefonar até atenderem . Resumindo quem me atendeu foi o filho da tia do amigo brasileiro isto tudo se passou ontem, estou esperando que eles me telefonem. que alegria sentiu o seu conterraneo ,porque nada sabia do passado do avô.
fico esperando dados poderei dar-te também alegrias .

Cumprimentos ,Ana Recio
Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 00:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen