Família Mesquita

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Brasil

Família Mesquita

#79650 | celiomesquita | 17 dez 2004 20:09

Desejo conhecer a história da Família Mesquita no Brasil. Sei que o Meu Pai, o Sr. Manuel Pinto de Mesquita foi oriundo de Santa Quitéria, uma pequena cidade do estado do Ceará, que foi fundada por um português, o Sr. João Pinto de Mesquita e Souza, no início do século XVIII. (...)
Sei também que há grande parte da família em Guarulhos, no estado de São Paulo. Mas não sei se há correlação entre estas famílias.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#111205 | kamalleao | 03 fev 2006 15:42 | Em resposta a: #79650

Olá meu avô Raimundo de Mesquita Melo nasceu em Santa Quitéria e foi criado em Itapipoca cidade nos arredores. Hoje em dia ele mora no estado do Rio, e tem alguns irmão que moram na capital do Rio e outros em São Gonçalo e eu que moro em Rio das Ostras ( todos no Rio ). E muitos irmãos que moram em Itapipoca ainda.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#111239 | celiomesquita | 03 fev 2006 22:56 | Em resposta a: #111205

Legal. Já estive em Rio das Ostras. É um lugar muito agradável.

Atualmente moro em Guarulhos - SP. Aqui em Guarulhos há uma grande quantidade de pessoas com sobrenome Mesquita. Trata-se de uma família tradicional aqui, porém não os conheço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#113698 | antoniomesquita | 09 mar 2006 19:05 | Em resposta a: #79650

Sou Antonio Mesquita Albuquerque, filho de Maria Mesquita Albuquerque, nome de
solteira Maria Pinto de Mesquita, filha de Raimundo Nonato Pinto de Mesquita,
ele era de Santa Quitéria, alguns irmãos; Raimundo Pinto de Mesquita, Antonio Pinto de Mesquita, José Pinto de Mesquita e Francisca Pinto de Mesquita, minha
mãe nasceu em Quixeramubim, saiu de la muito cedo, sem ter contato com
nenhum parente, se tiver alguma ligação aguardo contato, ela sente muita saudades, moramos em Osasco, grato, um abraço a todos Mesquita.
Antonio Mesquita Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#125526 | Tatymesquita | 22 ago 2006 13:57 | Em resposta a: #79650

Desejo conhecer a Historia da minha familia.Minha mãe é Antonia Adalta de Mesquita Bastos, nascida em Santa Quitéria , filha de Antonia Rodrigues de Meneses e Lucio Rodrigues Filho de Mesquita.A maior parte da familia ainda se encontra em Santa Quiteria, mas alguns estao no Maranhao(Imperatriz- Sul do Maranhao).Existe um tio meu que foi embora para SP chamado Luis Rodrigues de Mesquita, mas a decadas não dá noticias.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#125622 | celiomesquita | 23 ago 2006 01:30 | Em resposta a: #125526

Oi Taty!

Moro em Guarulhos-SP. Há muito tempo que perdi o contatos com os familiares.

Veja só que coincidência. Ontem recebi um telefonema de uma garota que mora aqui em São Paulo que se chama karina Mesquita. Ela falou que sua família é de Itapajé.

Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#125644 | Tatymesquita | 23 ago 2006 13:45 | Em resposta a: #125622

Itapajé é a cidade de meu Pai.Axo que nossas familia é toda a mesma, pois meus parentes sao todos do CE e minah mae é de Santa Quiteria também.A minha avó veio pro Maranhao com as criancas devido a falta de chuva em Santa Quiteria.Eu e meus irmaos nascemos todos aqui no Maranhão mas ainda tenho parentes em Santa Quiteria e em outras cidades do CE.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#127740 | Nanegabi | 08 set 2006 03:32 | Em resposta a: #125622

Olá eu tambem desejo conhecer a Historia da minha familia. Meu pai é João Raimundo de Mesquita, nascido em Santa Quitéria , filho de Raimundo Miguel de Mesquita e Antonia Francisca de Mesquita. A maior parte da familia ainda se encontra no Ceara

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#127741 | Nanegabi | 08 set 2006 03:33 | Em resposta a: #127740

Olá eu tambem desejo conhecer a Historia da minha familia. Meu pai é João Raimundo de Mesquita, nascido em Santa Quitéria , filho de Raimundo Miguel de Mesquita e Antonia Francisca de Mesquita. A maior parte da familia ainda se encontra no Ceara
Eliane Mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#135193 | APPINTO | 23 nov 2006 16:29 | Em resposta a: #79650

Meu nome é Ana Paula...moro atualmente em Portugal e gostaria de saber se existem antepassados da minha familia aqui....Minha mãe nasceu em Santa Quitéria, filha de Helena Júlia de Mesquita Pinto e de Antonio Silvestre Pinto......minha avó ainda mora lá......e alguns parentes moram no Maranhão....

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#161189 | Jubrael | 28 jun 2007 19:15 | Em resposta a: #79650

Oi Celio, sou de Manaus-AM, e a minha famillia que tem o sobrenome Mesquita, se deu em função de meu avô que se chamava Joao Pinto de Mesquita. Ele chegou do Ceará e teve 20 filhos. Dentre esses Minha mae, Irene Pereira de Mesquita...e eu Jubral...Tenho muito curiosidade...quero realmente descobrir minhas origens...Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#206791 | branquinho74 | 31 ago 2008 03:24 | Em resposta a: #113698

Olá Antonio Mesquita, vc ainda procura os irmãos de sua mae? Sou filha de Antonio Pinto de mesquita e me indentifiquei com essas pessoas as quais vc sitou o nome, gostaria muito que entrasse em contato comigo. meu nome è Antonia Elionete Rodrigres de Mesquita.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#209622 | Jubrael | 01 out 2008 22:51 | Em resposta a: #161189

Descobri o nome de meu bisavô, Sebastião Pinto de Mesquita (naceu em Sobral ou Santa Quiteria) tinha 13 irmãos. Ele foi ao Amazonas, (no tempo da Borracha) e quando voltou para o Nordeste não encontrou mais seus parentes.....Ele teve 5 filhos, dentre os quais meu avô João, e quatro irmas: Josefa, Quinor e duas que nao sei...

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#209623 | Jubrael | 01 out 2008 22:54 | Em resposta a: #113698

Será que Sebastião Pinto de Mesquita era irmao de Raimundo Nonato?

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Mesquita

#210093 | willybrazily | 07 out 2008 22:17 | Em resposta a: #79650

Eu tb sou descendente da familia Pinto de Mesquita. Sou carioca meu avo Raimundo Pinto de Mesquita faleceu em 1995, tinha dois irmaos, Francisco e jose e Duas irmas, Maria e Graca. Todos foram para o rio e sei que meu bisavo tinha terras na regiao de Ipu perto de Sobral e Sao benedito no Ceara. Eu visitei a area qdo tinha 13 anos e sei que ainda ha muitos Mesquitas no ceara. Sei tb que ha diferente variacoes da famila, mas que carrega o sobrenome Pinto de Mesquita eh descendete direto do portugues que foi um dos fundadores da cidade de Sobral. Hoje vivo em Chicago, e tb tenho tentado estudar minha origem. Meu no eh William Mesquita, por algum motivo meu avo nao quis passar o "Pinto" pro meu pai, Walter, que por conseguinte nao passou o "Pinto" para mim,rsrs

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#247199 | Josué Mesquita | 06 jan 2010 02:43 | Em resposta a: #79650

Olá Pintos de Mesquitas.
Meu nome é Josué Pinto de Mesquita, moro em Juazeiro do Norte - CE. Sou evangélico.
Meu pai era Raimundo Pinto de Mesquita. Nasceu no Acre em 1896, para onde meu avô, João Pinto de Mesquita foi para explorar a extração de "latex" da seringueira.
Meu pai teve como irmãos o José Pinto de Mesquita, que morou em Baturité e as irmãs Patrícia, Chaguinha, Nenem, Amália e Assisa. Esta última casou ainda jovem e foi embora para o estado do Espírito Santo, por volta de 1917/1919 e nunca mais deu notícias.
Infelizmente já estão todos mortos.
Se alguem aí no Sudeste tem como antepassada (avó, bisavó, etc) uma senhora com o nome Assisa, ou Assis, queira corresponderme comigo através do fórum.
Um abraço a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#247575 | fa_mesquita | 12 jan 2010 14:53 | Em resposta a: #113698

meu avo era josé pinto de Mesquita. era de Santa Quitéria no CE

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#250180 | pintodemesquita | 20 fev 2010 00:30 | Em resposta a: #113698

Caro Antônio Mesquita, Sou João Evangelista Pinto de Mesquita, filho de Abílio Pinto de Mesquita nascido na Cidade de Santa Quitéria-CE. O que mais me impressionou no seu histórico familiar, é a grande coencidência do nome dos seus familiares com os meus, vejamos o porque: (Não se espante, somos 15 irmãos)! Relato: José Pinto de Mesquita, Antônio Pinto de Mesquita, Benedita Pinto de Mesquita, Francisco Pinto de Mesquita, Adil Pinto de Mesquita, Maria Pinto de Mesquita, Terezinha Pinto de Mesquita, Isaura Pinto de Mesquita, Raimundo Nonato Pinto de Mesquita, João Batista Pinto de Mesquita, João Evangelista Pinto de Mesquita, Manoel Pinto de Mesquita, Maria das Graças Pinto de Mesquita, Maria do Socorro Pinto de Mesquita Maria do Amparo Pinto de Mesquita. Por tanto meu caro, somos sem sombras de dúvidas, parentes e bem próximo. Nossa origem vem do Português e fundador da cidade de Santa Quitéria, João Pinto de Mesquita, que chegou naquela acolhedora Santa Quitéria, nos idos 1725. Fico no aguardo de uma breve notícia sua! Um forte abraço, e recomendação a sua Família.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#250183 | pintodemesquita | 20 fev 2010 01:01 | Em resposta a: #161189

Olá família Pinto de Mesquita, espalhada pelo Brasil afora. Já por muito tempo, pesquiso a origem de nossa grandiosa família e cheguei a feliz conclusão, que somos todos oriundos de Santa Quitéria-CE, Não importa a cidade onde você nasceu ou reside atualmente. Nossa descendência vem do Português João Pinto de Mesquita, fundador da cidade de Santa Quitéria, nos idos de 1723. No google escreva apenas, (história de Santa Quitéria). Um forte abraço atodos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#253810 | Meire | 27 abr 2010 18:00 | Em resposta a: #127740

Eu também gostaria de conhecer tios, avós, primos, o que sei que o nome de meu pai é Genésio Miguel de Mesquita e o do meu avó é Amáncio Miguel de Mesquita ele é de Santa Quitéria-Ce, tendo a família se mudado para o Baixo Minharim-Ma. E meu pai deixou sua família por motivos particulares a mais de sessenta anos ele sente muita saúdades de todos, ele tem um irmão por nome de Antônio que tinha uma farmácia em Copacabana-Rj, se alguém souber de algo que possa me ajudar faça contato.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#258335 | branquinho74 | 10 jul 2010 22:22 | Em resposta a: #113698

me enviar email
elioneteme@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#258336 | branquinho74 | 10 jul 2010 22:25 | Em resposta a: #258335

antonio mesquita albuquerque
por favor entre en contato comigo pelo email
elioneteme@hotmail.com

elionete rodrigues de mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#258337 | branquinho74 | 10 jul 2010 22:29 | Em resposta a: #206791

antonio mesquita albuquerque entre em contato comigo pelo email
elioneteme@hotmail.com

elionete rodrigues de mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#258630 | Naljan | 14 jul 2010 20:00 | Em resposta a: #250180

olá meu nome é Reginaldo Damião Fonseca!
E em minhas pesquisas encontrei um tataravó de nome Berlamina Pinto de Mesquita, casada com Felippe Veira da Silva, vc tem alguma informação que me ajude?

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#259322 | rhodnney | 25 jul 2010 15:01 | Em resposta a: #79650

olá tudo bem , meu nome é rhodnney lee alves mesquita tendo com pai josé maria da silva mesquita e francisca liduína alves mesquita. meus avós paternos se chamavam sebastião pinto de mesquita e sara da silva mesquita. é bom saber que a familia mesquita é uma só nesse imenso brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#259599 | Sueli Alexandra | 29 jul 2010 20:14 | Em resposta a: #259322

Olá família Mesquita,

Me chamo Sueli A de Mesquita, e gostaria de conhecer mais alguém que seja Rodrigues de Mesquita. Meu bisavô se chamava ALEXANDRE JOSÉ RODRIGUES DE MESQUITA e minha bisavó JOANA CAROLINA DE MESQUITA. Sei que eram ambos cearenses,mas não sei a cidade.
Meu avó, que não tinha o nome do pais, (não sei porque) viveu NA Parnaíba/PI e se chamava JOÃO ALEXANDRE ELIAS, abraço à todos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#260552 | silvia.mesquita | 16 ago 2010 04:47 | Em resposta a: #253810

Meire,

Não sei se somos parentes, mas, as histórias são parecidas. Meu nome é Sílvia Maria Sousa Mesquita, nasci em Santa Inês - MA e moro em Brasília, por motivos particulares meu pai voltou para o MA ente 1979/80 e nunca mais tivemos contato. Meu avô se chama Amâncio Miguel Mesquita e são de Santa Quitéria no CE. Até onde sei moram no Maranhão, mas, não sei a cidade, nem tenho contato. Sei também que meu pai tem um irmão com nome de Antônio e outro com nome de Genésio e outros irmãos e irmãs também.

Sílvia Mesquita.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#262050 | silvia.mesquita | 13 set 2010 01:16 | Em resposta a: #260552

Meire, ou quem interessar que tenha a possibilidade de ser ou conhecer meus parentes podem entrar em contato pelo meu e-mail: silvia.mesquita@bol.com.br

Meu nome é Silvia Maria Sousa Mesquita, filha de Maria de Fátima de Sousa Mesquita e Amâncio Rodriguês Mesquita, ambos vieram de Santa Inês no maranhão por volta de 1974/75. Meu avô se chama Amâncio Miguel Mesquita ambos acredito que eram de Santa Quitéria no Ceará. Ele tem irmãos que se chamam: Rosália, Antônio dentre outros que não sei o nome.

Abs.
Sílvia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#263662 | Jubrael | 09 out 2010 15:37 | Em resposta a: #259322

Oi Rhodnney!! Tudo bem??

Olha que interessante, o meu bisavô parterno se chamava exatamente Sebastião Pinto de Mesquita, no entanto o meu póprio avô ao sair do Ceará perdeu o contato com ele. Eu acho que se trata da mesma pessoa. Nossa família está reconstituindo a árvore genealógica...Um trabalho muito interessante. Vc tem email? Se vc puder me escreva por favor, gostaria de mais informacoes. Meu email é jubraelmesquita@hotmail.com

Vc é de que cidade?

Obrigado

Jubrael Mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#269239 | Miguel62 | 25 jan 2011 02:43 | Em resposta a: #113698

Sr. Antônio, meu nome é Miguel Bezerra Pinto (48), filho de Miguel Pinto de Mesquita (87) e neto de Raimundo Pinto de Mesquita,( falecido em 1974 c/ 86 anos) segundo meu pai, meu avô, saiu de Santa Quitéria com 08 anos e foi morar em Itapipoca-CE. com seus pais. Perguntando ao meu pai sobre seus tios, ele lembra de 3, João, Pedro e José Pinto de Mesquita, com esta coincidência de nomes.
Será se meu avô, Raimundo Pinto de Mesquita era irmão de sua mãe ???
Aguardo retorno.
Abraços,
Miguel Bezerra Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#276361 | lligia | 14 mai 2011 14:47 | Em resposta a: #269239

Procuro por

Antonio Guilherme de Mesquita.

Ultima noticia é que morava no RJ

alguem souber algo que me ajude, por favor

ligiareis705@hotmail.com

Ligia

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#278673 | wserp | 15 jun 2011 17:19 | Em resposta a: #250183

Olá familia Pinto de Mesquita,a pedido de meu tio, um agropecuarista de Santarém no Pará, estou tentando buscar informações sobre nossa familia de Itapipoca, Ceará. Meu avo se chamava Saturnino Pinto de Mesquita, era descendente de Portugueses, mas não tenho muitos outros dados de Irmãos, parece que tem uma irmã dele que se chamava Isaura Pinto de Mesquita. Se alguém conhece mais sobre eles entre em contato no forum ou poste mais descendencias como nome de Avós, Pais irmãos de Saturnino Pinto de Mesquita. wsmicci@r7.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#291444 | CRMesquita | 20 nov 2011 02:56 | Em resposta a: #263662

Sou neto de Firmino Pinto de Mesquita de Santa Quitéria e de Neomísia Rodrigues de Mesquita, se algum dos primos quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é mesquitaapoio@msn.com. Estou tentando montar a àrvore genealógica da nossa família.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita OI PRIMA!

#301542 | sarahmesquita | 01 abr 2012 06:48 | Em resposta a: #253810

oi sou sua prima sou filha de amancio rodrigues mesquita q é irmao do seu pai genesio cade ele???????????? minha tia rosalia e meu tio antonio estao loucos atras dele!!!td mundo acha q ele morreu!!!!! me passa seus dados msn facebook essas coisas por aqui eu encontrei minha irma silvia por parte d pai vc tbm e prima dela a silvia e euu somos filhas d amancio rodrigues mesquita irmao do seu pai e filhos de aMANCIO MIGUELMESQUITA
ME PROCURA NO FACEBOOK SARAH LIMA MESQUITA
MEU EMAIL
SARAHTICTAC@HOTMAIL.COM BJUS SAUDE E PAZ PMEU TIO GENESIO SUMIDO

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita OI MINHA IRMAAAAAAAAAAAAAA!!!!TE ENCONTREI

#301543 | sarahmesquita | 01 abr 2012 06:51 | Em resposta a: #262050

FINALMENTE TE ENMCONTREI ME ACEITA LA NO FACEBOOK TE ENCONTREI LA DEPOIS Q LI SUA MSG AQUI NO FORUMSOMOS IRMAES POR PARTE D PAI !!! AMANCIO RODRIGUES MESQUITA QUERO IR EM BRASILIA TE VER / MEU PAI NOSSO PAI N TEM MAIS OS CONTATOS D VCS SO SABIA O NOME DE VC E MINHAS OUTRAS IRMAES CADE ELAS ?CM ESTAO? TIA ROSALIA Q ME CRIOU POIS PAPAI AMANCIO N TEVE CONDICOES TIO ANTONIO ESTA BEM MORA NO RIO
EU ME FORMO EM ENFERMAGEM E TENHO UMA FILHA D 2 ANOS E MEIO !!! MEU MSN SARAHTICTAC@HOTMAIL.COM

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita no Brasil: duas theses de mestrado

#301544 | Anachronico | 01 abr 2012 09:00 | Em resposta a: #79650

Caros confrades brasileiros e portugueses,

Queria apenas a informar que foi recentemente defendida no Brasil uma these de mestrado com alguma relevancia para as vossas pesquisas: Lucia Silva da Mota: "A familia Mesquita em Portugal e terras de Piratininga", Universidade de São Paulo, 2008.

Uma outra theses de mestrado- Marcelo Meira Amaral Bogaciovas: Tribulações do povo de Israel na São Paulo colonial", Universidade de São Paulo, 2006 - trata brevemente (cerca de quinze paginas) de processos do tribunal de Lisboa do Sancto Officio da Inquisição contra membros dos Mesquitas de São Paulo accusados de judaismo nos annos 1682-1686, sendo citados outros Mesquitas anteriores e posteriores.

Ambas as theses estão disponiveis em formato .pdf. A estas horas da manhã (na Europa) é tudo o que me ocorre; espero que possa ajudar.

Cumprimentos,
Anachronico

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#301560 | sarahmesquita | 01 abr 2012 13:57 | Em resposta a: #260552

meire ,
oi tudo bem? sou sarah neta de amancio miquel mesquita pai do genesio da rosalia do antonio da alfriza da neuza edileuza ...
queria entrar em contato com voce me da seu telefone seu email qlqr coisa q seja as irmas do ti genesio quer saber mt por onde ele anda aonde cvoces estao???
meu telefone 022 81458005 sarah
022 81155275 rosalia
061 92461855 raimunda (filha de rosalia neta d amancio)
meu email sarahtictac@hotmail.com
rmetimie@hotmail.com

facebook -sarah lima mesquita
raimunda formiga
rosalia eftimie

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#302790 | Elizete | 13 abr 2012 19:36 | Em resposta a: #259599

meu nome Elizete Rodrigues sou filha de Rita rodrigues e Antonio pinto mesquita meu pai é pinto mesquita de santa quitéria mas a árvore genealógica é de grande linharada onde espalhou por mundo a fora possamos sim ser da mesma família

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#302796 | Elizete | 13 abr 2012 19:51 | Em resposta a: #113698

que bom que nós encontramos e pena que não conhece minha tia mas esporo conhecer vcs pessoalmente
quando vcs quiserem vir ao ceará seja bem vindos

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#302803 | Elizete | 13 abr 2012 20:17 | Em resposta a: #250180

sou a Elizete SOU FILHA DE ANTONIO PINTO DE MESQUITA E DE RITA RODRIGUES DE MESQUITA
sou prima de Antonio Albuquerque mesquita meu pai era irmão da mãe de Antonio
meu pai sempre falava que tinha essa irmão que tinha ido embora pra são paulo e que não tinha contato
uma pena que ele não teve encontrado ela em vida mas Deus reservou o encontro deles juntinho a ele no céu
minha nossa essa família tá no sangue meu também tenho 14 irmão eramos 16
meu pai que Deus atenha era um homem de fibra exemplo de pai
sempre tive vontade de conhecer a minha origem hoje faço curso de constelação
quero sabe mas sobre minha árvore genealógica familiar
se vc tive algo que possa mim ajuda nessa pesquisa deixo meu email
eli.rodrigues1@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#302805 | Elizete | 13 abr 2012 20:34 | Em resposta a: #269239

o meu avó Raimundo Nonato tinha 2 família poder ser que seja por pate de pai não sei bem sobre os outros filhos do meu avô a família pinto de mesquita é uma árvore genealógica muito emaranhado estou fazendo um curso de constelação
familiar pra descobri um pouco a minha origem
eli.rodrigues1@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Mesquita

#302807 | Elizete | 13 abr 2012 20:58 | Em resposta a: #210093

mas mesmo assim você carrega nas veias o sangue dos pintos mesquitas origem de santa quitéria
fundada pelo português João pinto de mesquita em 1725
dai então espalhar em amaranhado por todo o mundo a fora
mas as raízes da árvore genealógica esta em santa quitéria
eli.rodrigues1@hotmail.com
Elizete rodrigues de mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Pinto Mesquita

#302808 | Elizete | 13 abr 2012 20:59 | Em resposta a: #210093

mas mesmo assim você carrega nas veias o sangue dos pintos mesquitas origem de santa quitéria
fundada pelo português João pinto de mesquita em 1725
dai então espalhar em amaranhado por todo o mundo a fora
mas as raízes da árvore genealógica esta em santa quitéria
eli.rodrigues1@hotmail.com
Elizete rodrigues de mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#302810 | Elizete | 13 abr 2012 21:23 | Em resposta a: #291444

TENHO MUITO INTERESSE EM CONHECER AS MINHAS ORIGEM OS EMARANHADO DA ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA PINTO DE MESQUITA
ESTOU FAZENDO UM CURSO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR QUERO SABE SOBRE MEUS ANTE PASSADOS
eli.rodrigues1@hotmail.com
Elizete Rodrigues de mesquita

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#323397 | Kleber Mesquita | 18 fev 2013 13:21 | Em resposta a: #302803

Olá. meu nome eKleber de Jesus Mesquita, filho de Adalberto Maciel Mesquita e neto de Alvaro Mesquita. Moro em São Vicente, litoral de São Paulo. Gostaria de descobrir mais informações dessa linhagem que é a familia Mesquita. Se tiver mais informações sobre nossa arvore gebealonica gostaria muita de saber. meu email e klebermesquita_@hotmail.com. Abraço a todos os MESQUITA, que de aluguma forma estmos ligado pelo sengue que corre em nossas veias.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mesquita

#324138 | Stéfane | 26 fev 2013 19:22 | Em resposta a: #113698

Sou neta de Augusto de Eufrazino de Mesquita, nascido em São Benedito CE, gostaria muito de poder encontrar alguém da família Mesquita!

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#363129 | miqueias_jed | 05 nov 2015 12:23 | Em resposta a: #79650

Olá Celio, gostaria de conhecer também mas a fundo a história da nossa familia, sou neto de Maria Oliver Pinto e Pedro Almeida Pinto de Santa Quitéria

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#363133 | miqueias_jed | 05 nov 2015 12:50 | Em resposta a: #79650

Olá Bom Dia, me chamo Miquéias Rodrigues Mesquita, Neto de Pedro Almeida Pinto e Maria Oliver Pinto todos de Santa Quiteria, gostaria que todos voltassem a comentar este forum afim de tentarmos conhecer mais sobre nosso passado, Meu Whats 85 999840461 e meu Email miqueias_jed@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#365989 | RTFB | 10 fev 2016 14:21 | Em resposta a: #111205

Você possui parentes no bairro do novo méxico em são Gonçalo? Minha família pinto de santa Quitéria mora lá. Vieram da fazenda poço.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#365994 | fabiana mesquita | 10 fev 2016 17:40 | Em resposta a: #276361

Olá Ligia,sou filha de Antonio Guilherme de Mesquita,se quiser falar comigo me mande um e-mail
é fabiana.belcorp@gmail.com.Será um prazer.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#366018 | RTFB | 11 fev 2016 02:02 | Em resposta a: #247575

Boa tarde. Seu avô José Pinto de mesquita por acaso teve um filho chamado antonio pinto sobrinho?

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#367427 | RTFB | 24 mar 2016 00:12 | Em resposta a: #113698

Boa noite. Estudo genealogia amadoramente. Meu bisavô era Antonio pinto sobrinho, filho de jose Pinto de mesquita e delfina Pinto de mesquita. Eles eram de um lugar de santa Quitéria chamado poço. Como vc escreveu que ha um Antonio Pinto de mesquita irmão de jose Pinto de mesquita, acho que pode ser a mesma família.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#380810 | KelciMesquita | 10 mai 2017 02:33 | Em resposta a: #79650

Olá, sou neta de FRANCISCO RODRIGUES DE MESQUITA. filho de RAIMUNDO MESQUITA, faz uns dias em que tento tirar dele algumas informações sobre a nossa família. Ele disse que era filho único, mas que seu pai tinha 4 irmãos... Ele não lembra dos nomes de seus tios, e eu adoraria saber se ainda tem por esse mundo, primos dele vivos. Seria uma honra conhecê-los. Se caso alguém se identifique, me manda uma msg pelo meu email: kelciandressa@gmail.com, ele disse que seu pai nasceu em CASCAVEL, no CEARÁ.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#388898 | avmesquita | 31 jan 2018 13:14 | Em resposta a: #79650

Minha bisavó chamava-se Lúcia de Mesquita (08/09/1884, Santa Maria da Feira - 26/08/1965, Rio de Janeiro), filha de Silvério de Mesquita e Joaquina Pinto de Mesquita e irmã de Maria de Mesquita Carvalho Cardoso. Aportou clandestinamente no Rio de Janeiro e casou-se com José Vieira (27/12/1882, Aveiro - 06/04/1947, Rio de Janeiro) que viera antes, também clandestinamente.

Construí minha árvore genealógica pelo site myheritage pelo endereço:

https://www.myheritage.com.br/site-family-tree-78638353/arvore-geral

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#391669 | Camila142825 | 02 mai 2018 07:06 | Em resposta a: #79650

Qual era o nome da esposa do seu pai?

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#410611 | Andrenoah | 19 dez 2018 21:58 | Em resposta a: #79650

Olá busco informações sobre minha trisavo , que se chamava Anna josephina de Mesquita Araújo , ela era de Itaboraí RJ e casada com Virgílio Constâncio Gomes de Araújo

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#414908 | Lfmesquita1974 | 22 mai 2019 19:05 | Em resposta a: #79650

Meu bisavô veio para o Rio Grande do sul Adelino Alves de Mesquita e se estabeleceu em sao Lourenço do Sul - RS logo após a guerra do paréguas. Aqui teve 24 filhos.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#415799 | N@ | 23 jun 2019 22:02 | Em resposta a: #161189

Olá, meu avô se chamava Manoel Agostinho Mesquita e seu pai chamava Nuno Nunes de Mesquita, gostaria se saber se há alguma ligação familiar.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#415801 | N@ | 23 jun 2019 22:03 | Em resposta a: #79650

No Amazonas*

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#418776 | Juliana2107 | 16 out 2019 20:23 | Em resposta a: #79650

Olá, gostaria de saber mais sobre minha descendencia, meu nome é Juliana Mesquita Sousa da Silva, minha mãe é maria da conceição Mesquita, o nome do meu avô é Antonio Lopes Mesquita e de minha vó é Maria José Mesquita, não tenho certeza de qual mas um dos meus avós é filho de Francisco Pinto Mesquita e Beatriz Pinto Mesquita, todos são da mesma familia, meus avós são primos distantes. Os meus tios e a maior parte de minha familia por parte de mãe moram em Sobral, muitos moram na Serra Meruoca.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#418779 | Juliana2107 | 16 out 2019 20:42 | Em resposta a: #79650

Meu nome deveria ser Juliana Mesquita Souza da Silva, mas por um erro, escreveram o sobrenome Souza de meu pai na certidão como Sousa com "S" >--

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#418876 | Stéfane | 22 out 2019 12:02 | Em resposta a: #79650

Meu vô é Augusto Eufrazio de Mesquita, ele é de Santa Quitéria- CE.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#421301 | André Mesquita | 03 fev 2020 11:39 | Em resposta a: #79650

Bom dia. Me chamo André Luiz Amarante Mesquita. Você teria alguma informação sobre o nome Sinfrônio Pinto de Mesquita?
Sou de Belém do Pará, nascido em 1960, filho de João Batista de Carvalho Mesquita, neto de Antônio Mesquita, que era filho de Sinfrônio Pinto de Mesquita.
Atualmente resido em Tucuruí.
E-mail: andream@ufpa.br
WhatsApp: 91991406834

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#421304 | oeht | 03 fev 2020 12:35 | Em resposta a: #79650

Bom dia,
A minha contribuição é que da parte de minha mãe aqui no Rio Grande do Sul, temos
os Fernandes de Mesquita, depois com Lourenço de Mesquita e também com os Lopes, família muito grande.
Cordialmente,
Géris Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#430293 | amandapfrota | 10 jan 2021 05:04 | Em resposta a: #79650

Alguém com sobrenome Pinto de Mesquita?
Estou procurando informações sobre a família da minha avó (já falecida; *Maria José Pinto de Mesquita* filha de Francisca Mesquita Pinto e Possidônio Florentino Pinto que tiveram 8 filhos), minha avó nasceu em Quixadá, mas seus pais faleceram quando ela ainda era muito jovem, então não sabemos quase nada sobre a família.
Um tio-avô conta que a família veio de Santa Quitéria e Baturité, e que o avô dele (meu tataravô) chamava-se José Pinto de Mesquita ou João Pinto de Mesquita.

Por favor, caso alguém tenho alguma informação entrar em contato comigo pelo email:

amandap.frota@hotmail.com

Estou tentando formar a árvore genealógica junto a uma genealogista.

Grata desde já.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#432220 | miqueias_jed | 24 mar 2021 00:38 | Em resposta a: #430293

Familia inteira do meus avós são pinto mesquita

Moram atualmente em Trairi - CE porém são de santa quitéria

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#434653 | 20230610 | 24 jun 2021 05:20 | Em resposta a: #79650

Olá, me chamo Maria Julia Araujo Mesquita. Filha de Francisco das Chagas Mesquita, filho de Raimundo Gregorio de mesquita e Francisca das chagas mesquita. Irmãos de Jose natanael de mesquita, francisco cleber de mesquita, raimundo nonato de mesquita, Maria Veridiana Mesquita, Maria de fatima mesquita, Maria Aparecida de mesquita e Maria cleia de mesquita (falecida em 2020) A familia tem moradia em varjota CE e eu queria saber se tenho parentes espalhados por Santa Quiteria

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#434806 | jgcsales | 01 jul 2021 21:00 | Em resposta a: #135193

Conheço a Maria helena, a zenaide, a cícera etc

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#437334 | EliseuMesquita | 31 out 2021 23:14 | Em resposta a: #113698

Sou Eliseu, moro em Osasco, (cearense), neto de Gonçala Pinto de Mesquita ( avó), filha de Raimundo Pinto de Mesquita e Izabel Ribeiro de Souza ( bisavós), Silvestre Pinto de Mesquita e Joaquina Paz Oliveira (tataravô / trisavô), todos de origens de Santa Quitéria.

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Mesquita em Itapajé

#438898 | felypeforte | 29 jan 2022 17:22 | Em resposta a: #79650

Olá,

Sou de Itapajé, Ceará e recentemente descobri que minha trisavó era Delfina Pinto de Mesquita. Já havia cruzado com vários Pintos de Mesquita nos registros de Itapajé. Há em Itapajé um grande número de descendentes de Pintos de Mesquita e muitos ainda mantém os sobrenomes. A localidade de Camará, Itapajé parece ser o reduto da família, todos os antigos vivam lá. Quem quiser saber mais sobre essa família, Itapajé pode ser um bom começo de pesquisa.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#438917 | avmesquita | 30 jan 2022 01:21 | Em resposta a: #438898

A Família "Pinto de Mesquita" é uma família só e grande, da região de Vila Real, em Portugal.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#441712 | Edina Pinto | 27 jun 2022 02:22 | Em resposta a: #113698

Olá!
Sou Edina de Nazaré Macedo Pinto, moro em abaetetuba/pa, estou a procura de familiares, tanto do meu avô paterno, quanto de minha avó paterna.
Meu avó se chama, Vicente Pinto de Mesquita, minha avó, Isaura Carneiro Gomes.
Meus avós, vieram da cidade de Itapaje/Ce, para o Estado do Pará, há muitos anos. Tiveram 08 filhos, 03 nascido no Ceará e 05 no Pará.
Não chegamos a conhecer nossa avó, pois eles se separaram e ela foi embora do Pará, deixando os filhos com meu avô.
Meus tios, junto com meu pai, chegaram a procurá-la, porém não obtiveram, nenhuma notícia dela.
Meu avó já é falecido. Meu pai está com 74 anos.
No entanto, os filhos e netos têm muita vontade de conhecer algum familiar, por parte de minha avó e avô.
Saber se minha avó, ainda é viva.

Qualquer informação
E-mail: edinadenazaremacedopinto@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#447761 | angela_lopes2023 | 19 mai 2023 06:01 | Em resposta a: #247199

Olá Josué, estou fazendo uma pesquisa da familia Pinto de Mesquita que constam essas pessoas que vc cita. Meu contato é 85-988063465. Angela

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#447762 | angela_lopes2023 | 19 mai 2023 06:04 | Em resposta a: #79650

Pesquiso a Família Pinto de Mesquita. Gostaria de falar com Josué que fez uma postagem abaixo.

Resposta

Link directo:

Família Mesquita

#453416 | Marcos Mesquita | 08 abr 2024 18:55 | Em resposta a: #432220

Meu avô também tem sobrenome
Pinto De Mesquita ele é natural de uruburetama ce sendo o resto de sua família de santa Quitéria ce . Eu sou natural de Belém do Pará

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 00:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen