Cerqueira Lima do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Brasil

Cerqueira Lima do Brasil

#79754 | jhuet | 19 dez 2004 18:15

Aos confrades brasileiros,

Necessitava de informações sobre a descendência do Conselheiro Dr. António Cerqueira Lima, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (1847), n. a 1795 e f. a 1869, e de sua mulher D. Carlota Joaquina Fontes.
Por acaso alguém me saberá dizer se existe alguma ligação de parentesco de António de Barros Cerqueira Lima, natural de Descalvado, Estado de S. Paulo (casado com D. Liduina Pinto de Cerqueira Lima), com o referido casal.

Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacelar

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira Lima do Brasil

#336915 | yladvocat | 18 out 2013 00:11 | Em resposta a: #79754

Sim existe. Antonio de Barros Cerqueira Lima, casado com Liduina é descendente do Ministro do Supremo Tribunal assim
como eu. Meu Pai, Moacyr de Cerqueira Cintra, era primo de Antonio de Barros Cerqueira Lima. Temos muito contato com a
neta deste último: Maria José de Cerqueira Lima Rocha. Gostaria de manter contato pois tenho um projeto de livro sobre nosso ramo Cerqueira Lima. Meu avô paterno Luiz Cintra casou-se com uma neta do ministro: Amélia de Cerqueira Lima, minha avó paterna. Meu pai era sobrinho de uma Cerqueira Lima casada com Antonio Huet Bacelar. Gostaria de ter mais informações sobre Antonio Huet Bacelar, que chamávamos de Tio Antonico. Tenho fotos dele e dela com minha familia materna.

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira Lima do Brasil

#336959 | jhuet | 18 out 2013 18:56 | Em resposta a: #336915

Tenho alguns dados sobre António Huet de Bacelar que lhe enviarei com todo o gosto.
Fiquei com dúvida quanto à ligação de António de Barros cerqueira Lima com o Ministro do Supremo Tribunal, era filho ou neto? ~
Se me puder digitalizar a foto em que está António Huet, e identifica-lo agradecia-lhe muito.
Õ meu endereço de email é jose ponto huet arroba gmail ponto com

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira Lima do Brasil

#337044 | mila1000 | 20 out 2013 23:11 | Em resposta a: #79754

Confrade José,
Escrevi a uma amiga nascida em Descalvado,e,perguntei se ela conhece alguem da familia Cerqueira Lima,assim que obter resposta eu lhe informo.A mãe dela ainda reside na cidade e,como tem 80 anos,sempre foi professora ,conhece muita gente,quem sabe possamos ter uma boa notícia.
Entre no endereço http://www.descalvadoonline.com.br/conhecadescalvado/index.htm
onde encontrará muita coisa sobre a cidade e tambem o e-mail luizcarlindo@terra.com.br ,alguém que poderá lhe dar muita informação .
Mila
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira Lima do Brasil

#337074 | jhuet | 21 out 2013 18:56 | Em resposta a: #337044

Muito obrigado vou tentar descobrir algo que me possa interessar no site que me enviou.
Fico a aguardar notícias da mãe da sua amiga, pode ser que tenha algumas informações de interesse.

Melhores cumprimentos
José
Porto-Portugal

Resposta

Link directo:

Cerqueira Lima do Brasil

#348705 | Giseleo@gmail.com | 28 jul 2014 23:44 | Em resposta a: #79754

Olá, meu nome eu Gisele de Cerqueira lima Okasaki .
Minha mãe eu Sônia Maria de Cerqueira lima Okasaki, filha de Cyro Pinto de Cerqueira Lima, filho de Antônio de Barros de Cerqueira Lima e Liduina Pinto de Cerqueira Lima.
Meu email eu giseleo arroba gmail ponto com
Abraços

Resposta

Link directo:

Cerqueira Lima do Brasil

#355169 | Liduina Lima | 01 mar 2015 02:25 | Em resposta a: #79754

Olá, me chamo Liduina Mendes de Cerqueira Lima e sou neta de Antonio de Barros de Cerqueira Lima e Liduina Pinto de Cerqueira Lima. Meu avô era descendente de Antonio Cerqueira Lima , ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Tive uma tia chamada Maria de Lourdes Pinto de Cerqueira Lima que foi casada com Alcides Huet de Bacelar . Moro no RJ-Brasil e meu email é: lina.mclima@gmail.com.Att . Liduina Lima

Resposta

Link directo:

Cerqueira Lima do Brasil

#419754 | CappyD | 01 dez 2019 11:24 | Em resposta a: #79754

Se alguem ainda estah interessado, a arvore inteira desta familia estah no "family search", site gratuito.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen