Preciso descobrir minha árvore genealógica

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Preciso descobrir minha árvore genealógica

#79790 | BrunoBarbuda | 20 dez 2004 02:23

alguém poderia me dar algumas dicas para conseguir descobrir minha árvore genealógica... gostaria de saber tb se é realmente possível pleitear uma nacionalidade portuguesa pela minha descendência...
obrigado desde já pela ajuda :)

Resposta

Link directo:

RE: Preciso descobrir minha árvore genealógica

#79814 | silvestre | 20 dez 2004 13:45 | Em resposta a: #79790

Caro senhor
Terá que construir a sua própria árvore e mais tarde talvez tenha continuidade noutras já existentes. Comece por aqui: http://genealogia.sapo.pt/home/newpes.php
cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

BARBUDA

#79875 | FGJ | 21 dez 2004 12:35 | Em resposta a: #79814

BRUNO BARBUDA,
Seguem abaixo minhas anotações sobre os BARBUDA.
Saudações,
FredericoGJ
Rio/BR
FRANCISCO MARIA VELLOSO GORDILHO DE BARBUDA.
1820-Casou com Mariana Laurentina Carneiro da Silva e Souza(ACMRJ/Capela Real/fls 52v).
1821-Português.Coronel. Em 09 de dezembro de 1821 um bergantim português trouxe as ordens das Cortes para o retorno do príncipe Pedro.Imediatamente se iniciou um movimento a favor da permanência de Pedro no Brasil.Um dos 9 principais do movimento era o Coronel Barbuda(Maria de Lourdes Borges Ribeiro,“Na Trilha da Independência- História e Folclore”,MEC,1972,Rio de Janeiro).

JOSÉ EGIDIO GORDILHO DE BARBUDA. 1827- Brigadeiro. Em 11-10-1827 tomou posse do cargo de Presidente da província da Bahia (F.dos Santos Trigueiro, “Dinheiro no Brasil”, pág. 62, Reper Editora,1966,Rio de Janeiro).
1830- Na noite de 28-02-1830 o Brigadeiro Barbuda foi assassinado, e, embora houvesse luar, ninguém reconheceu o criminoso, nem lhe impediu a fuga (F.dos Santos Trigueiro, “Dinheiro no Brasil”, pág. 64, Reper Editora,1966,Rio de Janeiro).

MANUEL JOSÉ MACHADO BARBUDA. 1909- N em 20-12-1909 no estado do Amazonas, f de Armando Cruz Barbuda e Tereza Machado Barbuda.
1957- Deputado federal pelo estado do Amazonas.Advogado.Professor universitário.Ex-promotor de justiça.Ex-juiz. Ex-desembargador.Membro do Conselho Federal da OAB. Cc Inez Franco de Sá Barbuda. Filhos: Nella-Rita, Almir, Ieza Maria e Luiz Ricardo (C.Cortés.”Homens e instituições no Rio”, 1957,pág 475).

MARIA FLORENCIA GORDILHO DE BARBUDA SOUZA.
1835-Casou com Fernando Dias Paes Leme(ACMRJ/Capela Real, fls. 79v e 80).

MARIANA AUGUSTA GORDILHO VELOZO DE BARBUDA.
1824-Casou com Antonio Januário Lopes da Silva Valente(ACMRJ/Capela Real, fls. 56v).
ACMRJ = Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen