Coelho Godinho (Mértola)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões | Famílias

Coelho Godinho (Mértola)

#79833 | PinheirodeCampos | 20 dez 2004 19:03

Caros Confrades

Procuro ajuda para localizar uns dados de uns familiares de quem pouco sei mas que presumo não deixassem descendência. O que tenho é pouco mas é o seguinte:

Dr.José dos Santos Coelho Godinho, médico, nasceu na vila de Mértola e formou-se em Lisboa

Casou possivelmente em Lisboa pelos anos de 1878/79 com D.Ernestina Eugénia Teixeira que nasceu em Bragança irmã de uma minha trisavó.

Sei que tiveram apenas um filho (militar?) por nome José Miguel Teixeira Godinho que nasceu pelos anos de 1880 e que em 1885 vivia na vila de Fronteira com seus pais e que julgamos ter falecido na década de 60 no Algarve

Ernestina faleceu em Lisboa, na freguesia de Santos-o-Velho em 1930 e o marido em 1910

Qualquer ajuda é bem-vinda

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Coelho Godinho (Mértola)

#313843 | FPCoelho | 18 set 2012 11:25 | Em resposta a: #79833

Coimbra, 17 de Setembro de 2012



Caro Filipe Pinheiro de Campos


Tendo sabido, pelo “Forum de Genealogia”, que procura informação sobre José dos Santos Coelho Godinho, posso dar-lhe conhecimento do que sei:

O meu tio-avô José dos Santos Coelho Godinho nasceu em Mértola em 1 de Novembro de 1858. Distinto funcionário judicial (escrivão? tabelião?) em Fronteira e, durante muitos anos, em Lisboa, onde faleceu em 7 de Novembro de 1908, foi sócio da Sociedade de Geografia de Lisboa.

Meu tio-avô José dos Santos Coelho Godinho e minha avó materna, Francisca Teodora Coelho Godinho Pessoa, nascida em Mértola em 26 de Janeiro de 1862 e falecida em Beja em 11 de Fevereiro de 1940, eram filhos do Doutor José Miguel Coelho Godinho, médico, nascido em 19 de Dezembro de 1820 em Setúbal, onde faleceu em 10 de Outubro de 1866. Doutorado em Lisboa e Bruxelas, cavaleiro da Ordem de Cristo (agraciado por D. Fernando II por serviços prestados durante a epidemia de cólera), o Doutor Coelho Godinho foi “facultativo do partido” em Mértola, de 1856 a 1866.

José dos Santos Coelho Godinho casou-se, penso que em Lisboa e em data que não posso precisar, com Ernestina Eugénia Teixeira, de quem teve um único filho, José Miguel Coelho Godinho (o mesmo nome do avô), oficial do exército, que combateu em França na I Grande Guerra. Vivia em Lisboa, na Calçada do Marquês de Abrantes, nº 95, 2º Direito, e faleceu em Vila Real de Santo António. Casou-se com Beatriz James Torres, que faleceu em 18 de Abril de 1917, deixando uma filha, Ernestina Torres Teixeira Godinho, nascida em 31 de Agosto de 1913. Foi casada com o Dr. Manuel Pereira Fernandes Vargas, Conservador do Registo Civil e, durante alguns anos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. Em data que não sei precisar, ambos faleceram nesta cidade sem deixar descendência.


Melhores cumprimentos,



Francisco Manuel Pereira Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen