Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80265 | mfcm | 28 dez 2004 22:24

Caros Participantes,
Pela linha paterna sou descendente das Famílias Nunes da Mota, do Gradil e Runa Livramento, Azueira, Mafra. Meu pai, Henrique Leonardo Dias Mota, que nasceu em Mafra no dia 190 de Setembro de 1920, tinha muito orgulho mas suas origens saloias. Era filho de João Leonardo Nunes da Mota Júnior, n. Gradil, Mafra, 16 Fev. 1887 e de Adelina de Jesus Runa, n. Livramento, Azueira, Mafra, 5 Fev. 1882; neto paterno de: João Leonardo Nunes da Mota e Sebastiana da Conceição Franco; neto materno de: Raimundo Ferreira Runa e Maria do Carmo da Conceição. Dado que sou principiante nesta área da genealogia e estou a iniciar a construção da minha árvore de costados, solicito a colaboração dos participantes neste fórum, a fim de conseguir informação e apoio na localização dos ascendentes da minha avó Adelina J. Runa. Quanto à Família Nunes da Mota a pesquisa feita na base de dados Genea Plus revelou-se surpreendente, no entanto, há algumas correcções a fazer. De momento, só possuo uma cópia do registo de nascimento do meu pai.
Desejo a todos os participantes e ao Genea (Guarda-Mor) um Feliz Ano Novo.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80313 | czlfvmeu | 29 dez 2004 13:04 | Em resposta a: #80265

Caro mfcm
Posso enviar-lhe os costados de minha avó D. Mónica Joaquina de Santo António, do Gradil, que foi casada com Francisco Rodrigues Camarate. Nesses costados pode encontrar vários Nunes da Mota, do Gradil, e ter uma ideia das origens desta família. Interessar-me-ia saber se a sua família entonca nesta.
Vou tentar enviar as minhas informações pelo forum. Se houver dificuldades de formatação, terei que mandá-las por e-mail. Peço-lhe pois que me dê cohecimento do seu endereço electrónico.
Aproveito a oportunidade para lhe desejar um bom Ano Novo.
E. R. de Arantes e Oliveira

COSTADOS DE D. MÓNICA-JOAQUINA-DE-SANTO-ANTÓNIO

I

1-D. Mónica-Joaquina-de Santo-António, de uma família de importantes lavradores do Gradil, n. Gradil 7/IV/1775, bapt. Gradil 15/IV/1775, mulher de Francisco Rodrigues Camarate (b. Gradil 10/X/1775, grande proprietário e homem de negócios, Juiz do Reguengo do Gradil, fiel seguidor de D. Miguel que o honrou com a sua amizade): com ele casou no Gradil a 6/II/1797 (testemunhas: o Capitão Policarpo Alves de Carvalho, Manuel Ferreira de Morais e Manuel da Costa Valverde). Morou no Gradil, na Quinta do Porto das Barras. Faleceu no Gradil, com testamento, a 18/II/1861.

II

2-João-António da Fonte, n. de Vila Chã do Monte, freg. de Torre Deita (Viseu), aí baptizado a 3/XII/1742, c. Gradil a 25/VII/1767, mor. no Gradil.

Irmãos: António Fernandes da Fonte, c. Gradil 1/IX/1760 com Ana-Maria-Madalena da Motta, irmã de Joaquina-Maria Nunes da Motta
Filhos: Leonardo Nunes da Motta, b. Gradil 14/XI/1760, c. Gradil 5/IV/1784 com Ana-Maria-Catarina-da-Conceição
Filhos: João, b. Gradil 5/XI/1786
Maria-Leonor Nunes da Motta, b. Gradil 18/I/1788
Bernardina
João
João
Ana
José-Leonardo Nunes da Motta
Joaquim-Leonardo Nunes da Motta, b. Gradil 8/XI/1798, c.
com
I- Maria da Conceição
Filhos: Maria-José Nunes da Motta
Joaquim-Leonardo Nunes da Motta
Joaquim-Leonardo Nunes da Motta, c. Gradil 7/II/1842 Gertrudes-da- Conceição Camarate, fª. de Policarpo Rodrigues Camarate e Antónia-do-Espírito-Santo
José-Leonardo Nunes da Motta
Leonardo Nunes da Motta, c. Gradil 7/I/1850 com Mónica-da-Conceição Camarate, fª Policarpo Roiz Camarate e Antª. Mª. do E. S.
João-Leonardo Nunes da Motta
II- Camila-de-Jesus-Maria
Filhos: Maria
Francisco-Leonardo Nunes da Motta
D. Ana-Madalena Nunes da Motta, c. 1859, freg. Santa Cruz do Castelo, Lisboa, com o Major Manuel-Maria de Portugal, fº. de José-Maria Guedes de Quinhones de Portugal da Silveira e D. Maria de Matos Cabral
D. Carolina
Leonardo Nunes da Motta
Bernardina
Maria, b. Gradil 23/IV/1762
João, b. Gradil 10/VIII/11763
Manuel, b. Gradil 5/III/1765
Domingos, b. Gradil 9/IX/1766, sendo padrinho Domingos-António da Fonte, irmão do pai
António Fernandes da Fonte, b. Gradil 14/II/1768
Inácio, b. Gradil 7/VIII/1769, sendo padrinho Boaventura dos Anjos Galrão
Vicência-Joaquina da Motta, b. Gradil 3/II/1771, sendo padrinho Francisco de Arantes, mor. na Vermoeira
D. Francisca-Inácia da Motta, b. Gradil 18/X/1772
José Fernandes da Fonte, b. Gradil 4/I/1774, c. Gradil 1799 c. Luiza-Joaquina
Joaquim, b. Gradil 28/VII/1775
Ana, b. Gradil 25/II/1776, sendo padrinho Boaventura dos Anjos Galrão
Boaventura, b. Gradil 17/V/1778, sendo padº. Boaventura dos Anjos Galrão
Bernarda-Joaquina da Motta, b. Gradil 28/VIII/1779, sendo padº. Boaventura dos Anjos Galrão
Joaquim, b. Gradil 10/II/1782, sendo padrinho Boaventura dos Anjos Galrão
José-António da Fonte, morador no Gradil, c. na Misericórdia de Lisboa com Francisca da Silva
Teresa, b. Gradil 9/X/1755
Domingos-António da Fonte, morador no Gradil, c. Gradil 7/II/1803 com Maria-Rosa Camarate

3-Joaquina-Maria Nunes da Motta, b. Gradil 10/II/1745, mulher de João-António da Fonte.

Irmãos: Eufémia, b. Gradil 20/II/1740
Joana, b. Gradil 13/IX/1741
Mariana, b. Gradil 16/V/1743
Maria, b Gradil 12/VIII/1747


III

4-Manuel Fernandes da Fonte, de Vila Chã do Monte, freg. de Torre Deita, bispado de Viseu.

5-Maria-Antónia, mulher de Manuel Fernandes.

6-José Nunes, b. Gradil 12/V/1705, morador no Gradil, casado Gradil 10/XII/1728.

Irmãos: Padre João Nunes, b. Gradil 4/IV/1723, habil. "de genere" 1743

7-Maria-do-Ó, b. Gradil 25/XII/1705, mulher de José Nunes.

Irmão: José da Motta Leitão, b. Gradil 27/VI/1692, c. Gradil 4/X/1727 com Maria do Rosário fª. de Felix Henriques e Antónia- Maria, do Gradil
Brázia-Maria-do-Espírito-Santo, b. Gradil 13/II/1703, c. Gradil 10/I/1724 com Manuel Jorge (b. Sobral da Abelheira 9/VII/1679)
Filha: D. Rosa-Inácia-Madalena da Motta, b. Gradil 15/IV/1725, c. Gradil 26/VII/1749 com o Dr. Inocêncio- José da Motta (b. freg. da Madalena, Lisboa, 15/VIII/1716)
Filho: Dr. António-Manuel da Motta Galvão, b. Lisboa, freg. da Sé, habil. 1777
Padre Manuel da Motta, b. Gradil 3/V/1715, habil. "de genere"
Ana, b. Gradil 1/XI/1721, sendo padrinhos o Padre Timóteo Dias de Carvalho e D. Francisca de S.José, da Figoeira
Tomásia-Maria, c. Gradil 31/VII/1747 com Francisco Antunes (fº. de Manuel Esteves e Cristina Francisca, da freg. de Nossa Senhora da Oliveira, do Sobral)
Filha: Maria-Tomásia da Motta, c. Gradil 26/II/1778 com Francisco-José Roiz Salgado, b. Socorro (Lxª.), fº de João Roiz Salgado, b. S. Julião (Lxª.) e de
Mariana-Rosa Lamorlière, neto paterno de Francisco Roiz Salgado (F.S.O.), da Azambuja, e de Bernarda-do-Espírito-Santo
Filho: Francisco, b. Gradil 9/IX/1784, sendo padrinho o Sarg.-mor Elisiário-Manuel de Carvalho,
Senhor da Quinta da Figoeira



IV

8-Manuel Fernandes, da freguesia da Boa Aldeia.

9-Maria Luis, mulher de Manuel Fernandes.

10-Domingos Lourenço, de Vila Chã do Monte.

11-Maria Fernandes, mulher de Domingos Lourenço.

12-Manuel Esteves, b. Gradil 8/XII/1680, morador na Carapiteira (Gradil), c. Gradil 26/I/1704 (dispensados pelo Núncio em 4º grau de consanguinidade).

13-Vicência Nunes, b. Gradil 1/II/1682, mulher de Manuel Esteves.

14-Francisco Galvão da Rocha, b. freg. Nossa Senhora da Assunção da Vila da Azambuja, c. Gradil 26/XI/1695, morador no Gradil.

Irmãos: Inácio da Motta Leitão
Pedro Galvão da Rocha, tabelião na Vila da Azambuja
Josefa-Maria de Loureiro, c. com seu primo Timóteo de Loureiro (da Rocha) b. Azambuja, hab. 1683
Filho: Custódio Loureiro da Rocha, b. Azambuja, habil. 18/III/1709, escrivão daCâmara da Vila da Azambuja
e lavrador nela

15-Maria-Madalena Vieira, mulher de Francisco Galvão da Rocha.

Meios-irmãos: António Duarte, c. Gradil 5/III/1663 com Fabiana Pedrosa
João Duarte, c. Gradil 15/X/1671 com Cristina Pedrosa, fª de António Pedroso e Catarina Jorge, das Barras
José Duarte


V

24-Filipe Esteves, b. Gradil 1/V/1639, morador na Carapiteira (Gradil), c. Gradil 4/II/1674 (dispensados em 3º e 4º graus de consanguinidade).

Irmãos: Maria Esteves, c. Gradil 22/I/1674 com José Jorge, do Sobral da Abelheira
Domingas Esteves, c. Gradil 7/XI/1677 com Silvestre Francisco, viuvo de Domingas João

25-Maria Antunes, n. de Monte do Touro (Gradil), b. Gradil 3/III/1652, mulher de Filipe Esteves.

26-Manuel Nunes, n. das Barras, b. Azueira 18/IV/1649 (sendo padrinhos António e Madalena, filhos de Domingos Duarte, morador na Vermoeira), morador no Gradil, c. Gradil 25/XI/1674.

27-Isabel-Teresa, b. Gradil 20/X/1652, mulher de Manuel Nunes.

28-Manuel da Motta Leitão, n. do Vale do Paraiso, b. 5/XII/1634 freg. de Nossa Senhora da Purificação de Aveiras de Cima, morador na Vila da Azambuja; c. 1ª vez Azambuja 20/VII/1659 com Luisa Nunes; c. 2ª vez Azambuja 7/XII/1661 com Luisa Galvoa Loureiro. "Foram das pessoas mais nobres da Vila (da Azambuja) e nela serviram os cargos mais honrosos como os de provedores e escrivães da Misericórdia e irmãos do Senhor dos Passos e de juizes, vereadores e capitães" (consta da habil. "de genere" de Custódio Loureiro da Rocha, a quem estas palavras são também aplicadas).

29-Luisa Galvoa Loureiro, b. 29/XI/1642 freg. de Nossa Senhora da Assunção da Azambuja, mulher de Manuel da Motta Leitão.

Meio-irmão: Manuel Luis, b. Azambuja, habil. 1658, c. com Maria Leal, fª de Francisco Leal, n. de Vidais (Alvorninha), e de Maria Luis, neto pat. de António Leal e Ana Pires, de Vidais, neto mat. de António Luis Borralho e Margarida Gaspar, lavradores honrados e ricos da
Azambuja
Filhos: António Galvão, b. Azambuja, habil. 1667
Tomás de Loureiro, b. Azambuja, habil. 1683
Timóteo de Loureiro, b. Azambuja, habil. 1683, c. com sua prima Josefa-Maria de Loureiro
Filho: Custódio Loureiro da Rocha, lavrador e escrivão da Câmara da Vila da Azambuja

30-António Duarte, b. Gradil 22/II/1615, morador no Gradil; c. 1ª vez Gradil 24/I/1639 com Rafaela Pedrosa (filha de Miguel Dias, n. da Freixofeira, b. Turcifal, morador na Vermoeira, e Cristina Pedrosa. n. da Vermoeira, b. Azueira); c. 2ª vez Gradil 7/I/1671 com Domingas Vieira.

Irmã: Isabel Antunes, c. Gradil 17/I/1666 com João Lourenço, das Barras

31-Domingas Vieira, b. Gradil 15/I/1651, mulher de António Duarte.

Irmão: João Duarte, c. Gradil 15/X/1671 com Cristina Pedrosa, fª de António Pedroso e Catarina Jorge, das Barras


VI

48-António Esteves, b. Gradil, c. no Gradil, morador na Carapiteira (Gradil).

49-Ana João, b. Gradil, mulher de António Esteves.

50-João Francisco, b. Gradil, morador no Monte do Touro (Gradil), c. Gradil 17/II/1647.

51-Maria Antunes, b. Gradil, mulher de João Francisco.

52-Simão Jorge, da Figoeira (irmão do nº 16 dos costados de Elisiário-Manuel de Carvalho), morador nas Barras (Azueira), c. na freg. da Azueira a 8/XI/1643.

53-Maria Nunes, das Barras, f. nas Barras a 23/VII/1701, mulher de Simão Jorge.

54-António Álvares, morador no Gradil, c. Gradil 5/II/1651.

55-Domingas Simoa, mulher de António Álvares.

56-Francisco Pires Leitão, mor. Vale de Paraiso, freg. de Aveiras de Cima.

57-Mariana da Motta, mulher de Francisco Pires Leitão.

58-Domingos de Loureiro, n. do lugar de Cala, freg. de S. Pedro da Arrifana, termo de Santarém, mor. na Azambuja, c. uma vez com Maria Ribeira e outra vez com Sebastiana Pestana. Era dos principais lavradores da freguesia.

59-Maria Ribeira, mulher de Domingos Loureiro.

60-Pedro Duarte, n. da Chanca, b. freg. de Nossa Senhora da Oliveira do Sobral da Abelheira, morador no Gradil.

61-Isabel Antunes, b. Gradil, mulher de Pedro Duarte.

62-Cristóvão de Miranda, morador no Gradil, c. Gradil 17/XI/1647.

63-Antónia Vieira, mulher de Cristóvão de Miranda.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80350 | Rui Portugal | 29 dez 2004 18:47 | Em resposta a: #80265

Caros Confrades,
Também descendo dos Nunes da Mota do Gradil por minha bisavó paterna; mas perante a exaustiva e douta intervenção do meu ilustre antecessor neste tópico, resta-me enviar aos participante os meus sinceros votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo e colocar à disposição os dados que tenho. O meu mail é rportugalarrobasapopontopt
Os cumprimentos do
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80372 | mfcm | 29 dez 2004 22:02 | Em resposta a: #80313

Caro Senhor E. R. de Arantes e Oliveira,
Agradeço não só a rápida resposta à minha mensagem, como a informação exaustiva relativa à árvore de costados da Senhora D. Mónica Joaquina de Santo António. É com todo o gosto que confirmo que o meu ramo familiar, que investigo, entronca na árvore genealógica da sua antepassada. Vou analisar os elementos que tão gentilmente enviou para prosseguir a minha tarefa. Solicitei ao Genea o favor de lhe facultarem o meu e-mail.
Reiterando os meus agradecimentos, envio cordiais saudações,
M. Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80374 | mfcm | 29 dez 2004 22:07 | Em resposta a: #80350

Caro Senhor Rui Portugal,
Agradeço a sua pronta mensagem e disponibilidade para me facultar informação sobre os Nunes da Mota. Para tal, solicitei ao Genea que lhe facultasse o meu e-mail.
Com os meus melhores cumprimentos,
M. Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80378 | czlfvmeu | 29 dez 2004 22:31 | Em resposta a: #80374

Minha Senhora
Tive muito prazer em ter podido ser-lhe útil.
Gostaria de salientar o auxílio que recebi do nosso primo Rui Portugal quando estudei essa parte da minha família.
Se desejar conhecer as várias gerações que me separam da minha avó cujos costados lhe enviei, bastará examinar no Genea Portugal os costados do meu Pai, Eduardo de Arantes e Oliveira.
Com os meus cumprimentos e votos de um feliz Ano Novo,
Eduardo Romano de Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80386 | Rui Portugal | 30 dez 2004 00:10 | Em resposta a: #80378

Senhor Professor e Ilustre Primo,
É muita bondade sua realçar a minha diminuta colaboração no notável trabalho de investigação que fez para o estudo da sua família; espero, no entanto, que na TT tenhamos oportunidade de continuar a conhecer esta gente comum do Gradil, tão cheia de surpresas.
Como este Natal acabei por não lhe dirigir, como queria, os meus votos pessoais de Boas Festas, permito-me desejar um Feliz Ano de 2005, voto que renovo também à nossa parente que abriu este tópico.
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#80465 | mfcm | 30 dez 2004 20:38 | Em resposta a: #80378

Caro Senhor Professor,
Agradeço a sua amável mensagem e a informação relativa à árvore de costados do seu Ilustre Pai, que irei examinar em promenor.
Renovo votos de um Feliz 2005 e apresento os meus melhores cumprimentos,
M. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80468 | mfcm | 30 dez 2004 20:46 | Em resposta a: #80386

Senhor Rui Portugal,
Agradeço e retribuo os amáveis votos de Boas Festas e de um Feliz Ano Novo.
M. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#80626 | António Forjó | 03 jan 2005 01:11 | Em resposta a: #80465

Caros Colegas

Também eu descendo dos Nunes do Gradil; Maria Nunes, irmã de José Nunes e do Padre João Nunes foi minha 6ª avó.
Nasceu em 30 de Outubro de 1717, casou com António Gomes Forjó em 8 de Fevereiro de 1737 e faleceu em 30 de Abril de 1795, tudo no no Gradil.
António Gomes Forjó foi meu 6º avô na varonia paterna mas este ramo da família nunca usou Nunes.
Desejo-vos um Bom Ano Novo, com os meus cumprimentos

António Forjó

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80708 | Rui Portugal | 03 jan 2005 19:26 | Em resposta a: #80468

Senhora Dona Maria de Fátima,
Fui consultar os meus apontamentos sobre os Nunes da Mota do Gradil e infelizmente não consegui ainda entroncar os seus bisavós João Leonardo Nunes da Mota/Sebastiana da Conceição Franco. À época existiam no Gradil vários primos com o mesmo nome e apelidos, assim como várias Sebastianas. Lembro-me de visitar as casas de uns irmãos (Aristides, Sacramento, Antoninha, Dores) todos filhos de uma tia Sebastiana. A minha bisavó tinha um meio-irmão também chamado João Leonardo, mas parece ser mais antigo, pois nasceu em 1828 e casou com Ana Maria de Carvalho; estes tiveram um filho, também João Leonardo, nascido em 1854, de quem não tenho mais notícia e que, pelas datas, poderá ser o seu bisavô. Mas, como disse, existem outros homónimos. Espero em breve poder dar-lhe elementos mais precisos.
Muito grato ficaria se me indicasse as correcções que entende devem ser feitas na Base de Dados do GENEA.
Peço-lhe que aceite os meus cumprimentos.
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80711 | Rui Portugal | 03 jan 2005 19:33 | Em resposta a: #80708

Acrescento ainda que tinha conhecimento da existência de seu pai e avós, bem como de seus tios paternos José Leonardo, João Leonardo, Maria Sebastiana e Raimundo Leonardo, mas sem os ter ainda relacionado com os de meados do séc. XIX.
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80852 | mfcm | 04 jan 2005 21:34 | Em resposta a: #80708

Caro Senhor Rui Portugal,
Muito agradeço as suas duas últimas mensagens e as informações que tão gentilmente me facultou sobre os meus familiares naturais do Gradil. É habitual os principiantes tomarem Juno pela núvem ... e foi, precisamente, o que me aconteceu.
Para precisar a identificação dos meu bisavós João Leonardo Nunes da Mota e Sebastiana da Conceição Franco (são os nomes que constam da certidão de reg. nasc. do meu pai), posso somente recorrer à minha memória e recordar de ter ouvido falar de que tiveram, pelo menos, três filhos: o meu avô, João Leonardo (Júnior), Joaquim (Leonardo?) e Maria de Sant'Ana (mãe de Francisco e de Mª. Celeste Alves Gato).
Quanto às pequenas correcções a introduzir pelo Genea, verifiquei, após ter acesso ao Genea Plus, que algumas já foram feitas, vg. Jacinto Nunes da Mota. No entanto, na entrada relativa à Senhora D. Ana Madalena da Mota, na indicação dos filhos do casamento há uma repetição do nome em João António Fernandes da Fonte em cc; em Jacinto Nunes da Mota, gostaria de saber se há necessidade de incluir um separador de campos entre o "local do casamento" - Fanhões - e o nome do cônjuge. Na entrada referente aos Senhores D. Maria do Ó e José Nunes, verifica-se uma repetição do nome de Ana Mª. Madalena Josefa dos Reis em cc. Nestas mesmas entradas, creio que falta o apelido Fernandes a João António e Domingos António, ambos em cc.
Relativamente à sua segunda mensagem, gostei de saber que já tinha conhecimento dos nomes dos meu pai e dos meus tios. Além dos cinco, os meus avós tiveram outras três filhas: Mª. Ludovina, Mª. do Carmo e Mª. Luísa.
Grata pelo seu auxílio, manifesto todo o meu apreço pela disponibilidade e interesse manifestado pela minha pesquisa.
Com os meus melhores cumprimentos,
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#80854 | mfcm | 04 jan 2005 21:42 | Em resposta a: #80626

Caro Colega,
Agradeço e retribuo votos de um Bom Ano Novo.
Com os meus cumprimentos,
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#80976 | mfcm | 05 jan 2005 21:55 | Em resposta a: #80711

Caro Senhor Rui Portugal,
Relativamente à correcção de erros ou omissões na base de dados Genea, na minha anterior mensagem não indiquei, nas entradas de "Leonardo Nunes da Mota" e de sua esposa, que falta completar o nome da 2ª. esposa (Camila de Jesus Maria Antunes) do filho Joaquim Leonardo e a indicação do nome da sua 1ª. esposa (Maria do Carmo Lourenço), bem como os respectivos locais onde se realizaram os matrimónios.
Renovando os meus agradecimentos, apresento os melhores cumprimentos.
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81068 | Rui Portugal | 06 jan 2005 19:52 | Em resposta a: #80852

Estimada Parente,
Passei hoje pela TT, onde vi os Livros Paroquiais do Gradil. Lá encontrei o reg.º de baptismo de seu bisavô João Leonardo Nunes da Mota , filho de outro e de D. Sebastiana da Conceição Franco; nasceu a 16.2.1888 (e não 1887) e foi baptizado a 18 de Março do mesmo ano (L.º de Batizados 11 B - Ano de 1888, Assento 6); era, como disse, filho dos acima indicados e neto paterno de Joaquim Leonardo Nunes da Mota meio-irmão da minha bisavó Ana Madalena, e de D. Gertrudes Magna da Conceição Camarate - encontra-os na base de dados do GENEA - e neto materno de Luís Franco, proprietário no Gradil, e de D. Maria Leocádia Rocha. Foram padrinhos do baptizado Francisco Leonardo Nunes da Mota, casado, proprietário em vila Franca do Rosário, freg.ª de Enxara do Bispo, e N.ª Sr.ª da Conceição, por quem tocou José André Simplício, casado, prpprietário da vila de Mafra.
O seu bisavô morreu, segundo nota à margem, a 22.6.1957, óbito registado com o n.º de 194 na Cons.ª de Almada.
Fica assim a conhecer a sua ascendência até ao séc. XVII, grande parte da qual nos é comum.
Os meus cumprimentos.
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81924 | mfcm | 16 jan 2005 11:34 | Em resposta a: #81068

Meu Caro Parente,
Muito obrigada pela sua mensagem e pelas informações que me transmitiu. Não tive possibilidade de aceder ao Genea, dado que tive o computador desligado durante uma semana.
Desloquei-me na passada 5ª. f. à TT onde consultei os assentos de baptismo dos meus avós e solicitei as respectivas cópias. A data de nascimento da minha avó Adelina é 6/02/1883. O meu querido avó João Leonardo N.M. Júnior faleceu em Almada, de onde sou natural. Relativamente aos meus bisavós João Leonardo e Sebastiana, tenho ainda que investigar datas de nasc., falec. e casamento e pedir as respectivas certidões - conto fazê-lo na próxima 5ª. f.
Solicitei ao Genae uma possível correcção (ou esclarecimento) sobre a data de nascimento de D. Antónia do Nascimento Camarate * 25/12/1821 (?), filha de Joaquim L. N. da Mota * 01.09.1822.
Não encontrou nas suas pesquisas quaisquer dados ou referências sobre os meus trisavós Luís Franco e Maria Leocádia?
Grata pela sua atencão e precioso auxílio, apresento os meus melhores cumprimentos,
M. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81925 | mfcm | 16 jan 2005 11:50 | Em resposta a: #80378

Caro Senhor Professor,
Com o auxílio do nosso parente Senhor Rui Portugal, já se conhece o elo que faltava para entroncar o meu ramo familiar do Gradil no vosso: o meu avõ João Leonardo era neto de Joaquim Leonardo Nunes da Mota n. no Gradil em 1798. Já pedi as primeiras cópias dos assentos de baptismo na TT e, logo que possível, vou iniciar a "construção" da árvore de costados de meu pai, com o programa disponível no Genea.
Grata pela amabilidade, receba os meus melhores cumprimentos,
M. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81933 | czlfvmeu | 16 jan 2005 13:04 | Em resposta a: #81925

Senhora D. Maria de Fátima
Muito lhe agradeço o ter-me informado da boa nova de ter achado o elo que lhe permite entroncar o seu ramo familiar no nosso (o do Rui Portugal e meu).
Pessoalmente, tenho o maior prazer em ter encontrado mais uma prima. Desejando-lhe novos êxitos nas suas pesquisas, envia-lhe amigos cumprimentos o
Eduardo Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81946 | Rui Portugal | 16 jan 2005 17:34 | Em resposta a: #81924

Minha Cara Parente,
Vejo que já fez avanços nas nossas investigações. Infelizmente não cheguei a ter tempo de procurar o nascimento do seu bisavô (Gradil) e da sua bisavó (Azueira), bem como a data do seu casamento. Sobre a sua bisavó Sebastiana, reparo que o
prior do Gradil, enquanto solteira, a trata por Ill.ma Senhora Dona, o que indica tratar-se de gente de posses da Azueira; é certamente dos mesmos Francos do nosso estimado parente Professor Arantes e Oliveira.
Quanto ao reparo que faz ao GENEA sobre a filiação de D. Antónia do Nascimento Camarate, tem toda a razão. Eu próprio já propuz a correcção do erro óbvio, pois se trata de uma filha de Policarpo Rodrigues Camarate e de D. Antónia Maria do Espírito Santo, sendo Joaquim Leonardo Nunes da Mota seu cunhado, casado com sua irmã D. Gertrudes Magna da Conceição Camarate.
Trata-se de uma demora de correcção compreensível, se tivermos em conta as milhares de alterações recebidas no GENEA e as poucas pessoas que auxiliam o Luís Amaral nesta gigantesca tarefa.
Cumprimentos do
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81948 | Rui Portugal | 16 jan 2005 17:47 | Em resposta a: #81933

Meu Caro Eduardo,
Estive agora a consultar a sua excelentemente elaborada árvore de costados e atrevo-me a fazer-lhe um pedido: tem por acaso as datas e locais de baptismo e casamento de sua tia D. Doroteia Rodrigues Camarate, casada com Hemetério de Barros e Vasconcelos, sr. da Quintas das Barras, freg.ª da Azueira. É que, como sabe, ela e os irmãos ora nascem e são baptizados em Lisboa, ora no Gradil; não consegui por isso encontrar o seu registo de baptismo.
Muito obrigado e votos de continuação de bom domingo.
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81954 | czlfvmeu | 16 jan 2005 19:20 | Em resposta a: #81948

Caro Rui
A dificuldade em encontrar o assento de baptismo da 2ª mulher de Hemitério de Barros e Vasconcelos resulta de que ela se chamava Maria Doroteia, e não simplesmente Doroteia. No assento de baptismo aparece pois, simplesmente, como Maria. Foi baptizada no Gradil a 30/IX/1810, tendo nascido a 20 do mesmo mês.
O casamento realizou-se na Azueira a 16/X/1843. O primeiro filho deste casamento chamou-se Miguel e nasceu a 5/I/1846, tendo sido baptizado também na Azueira (freguesia a que, penso, pertence a Quinta das Barras) a 20 do mesmo mês.
Envia-lhe um amigo abraço o
Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#81984 | Rui Portugal | 16 jan 2005 23:31 | Em resposta a: #81954

Caro Primo,
Os meus agradecimentos pela amável e rápida informação. De facto, como via indicado o nome de Doroteia, não me havia lembrado da hipótese de ser Maria. Afinal tenho o registo de baptismo. Dos irmãos, tenho os baptismos do Gradil e da freg.ª da Madalena, Lisboa. Haverá outros?
Os meus amigos cumprimentos
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#84162 | mfcm | 13 fev 2005 11:08 | Em resposta a: #81946

Meu Caro Parente,
A minha pesquisa nos ANTT vai avançando, mas a ritmo lento... Tenho vindo a consultar Livros de Baptismo do Gradil e Azueira e pedido algumas cópias.
Graças à pista que me indicou, localizei na Azueira o assento de baptismo da minha Bisavó Sebastiana. Gostaria, se possível, que me informasse qual a referência do documento em que o prior do Gradil menciona o nome da minha bisavó.
Agradecendo, desde já, a atenção dispensada, receba os meus melhores cumprimentos,
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#84165 | jliberato | 13 fev 2005 11:41 | Em resposta a: #84162

Cara Maria de Fátima,
Só para chamar a sua atenção para os tópicos sobre Terrugem e São João das Lampas que lancei recentemente. Como são freguesias próximas e contêm muitos nomes (quase uma centena) talvez lhe interesse dar uma vista de olhos.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#84200 | mfcm | 13 fev 2005 18:34 | Em resposta a: #84165

Caro J. Liberato,
Agradeço a sua chamada de atenção para os tópicos que tem vindo a lançar no Fórum e que tenho observado com interesse. De momento, estou a pesquisar os Registos Paroquiais das freguesias do Gradil e da Azueira.
Desejando-lhe sucesso na sua investigação, apresento os meus melhores cumprimentos,
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#84818 | mfcm | 20 fev 2005 19:30 | Em resposta a: #84162

Caro Senhor Rui Portugal,
Em primeiro lugar, peço me desculpe a insistência!
A minha pesquisa nos ANTT vai avançando, mas a ritmo lento... Tenho vindo a consultar Livros de Baptismo do Gradil, Azueira e do Concelho de Torres Vedras e, também, pedido algumas cópias.
Graças à pista que me indicou, localizei na Azueira o assento de baptismo da minha Bisavó Sebastiana. Gostaria, se possível, que me informasse qual a referência do documento em que o prior do Gradil menciona o nome da minha bisavó.
Agradecendo, desde já, a atenção que o meu caro Parente possa dispensar, receba os melhores cumprimentos da,
Mª. de Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#127622 | pauloruna | 06 set 2006 23:10 | Em resposta a: #80265

Caro MFCM.
Só agora tive conhecimento deste site e consequentemente deste fórum.
A família da minha mãe"Runa" provem também de uma zona saloia com grande predominância do Livramento-Mafra.
Tenho a árvore genealógica da família a partir de João Ferreira Runa, casado com Maria da Boa Hora Abreu Runa (conhecida por Maria Rita) até os dias de hoje. Se poder ser útil em alguma informação,disponha. Se houver porventura alguma ligação família agradecia que me contacta-se, porque possivelmente dispõe informação que me seria útil.
Sem mais, Paulo Runa (Setúbal)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129077 | mfcm | 20 set 2006 23:59 | Em resposta a: #127622

Caro Paulo,
Agradeço a sua mensagem e manifesta disponibilidade e passo a esclarecê-lo. Descendo da Família Runa, do Livramento, por parte da minha avó Adelina de Jesus Runa. Tenho estado a recolher elementos para fazer a árvore geneaológica do meu pai na Torre do Tombo e também já me desloquei ao Arquivo Distrital de Setúbal, para o mesmo efeito. Consultei, até ao momento, e ainda não esgotei a consulta a todos os volumes, Registos Paroquiais do Gradil, Azueira, Turcifal, Alcainça e Moita.
O nosso primeiro avô Runa, a residir no Livramento, foi Manuel Ferreira R., natural de Runa, Freg. de São João Batista, Torres Vedras, que casou com Margarida Franca, na Igreja Paroquial de S. Pedro dos Grilhões, da Azueira, em 10/08/1733.
Gostaria que me dissesse algo mais sobre o seu avô Runa, como p. ex. a data e local de nascimento, ou de casamento, para tentar localizar nos meus apontamentos alguma informação que lhe possa, porventura, interessar ou que permita estabelecer um possível elo entre os nossos ramos familiares. Para já, lamento informar que não me recordo de ter encontrado o nome da sua avó nos registos que consultei. A senhora era natural da Azueira? Nós descendemos, igualmente, de António Gomes de Abreu e de Maria Gorjoa (séc. XVII), moradores no Lugar das Barras.
Com os meus cumprimentos,
M. Fátima da Costa Mota Veiga Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129290 | pauloruna | 23 set 2006 00:47 | Em resposta a: #129077

Muito obrigada pela sua resposta, vejo que possuiu bastante informação e com datas bastante mais antigas das que eu tenho na realidade conheço pois desconheço qualquer data relacionada com meu avó João Ferreira Runa, a primeira data de que disponho e do filho de João Ferreira Runa, nascido a 30/10/1904.
Peço desculpa nas se calhar não nos podemos valor mutuamente, no entanto posso lhe passar toda a informação de que disponho, se existir interesse necessito de contacto para envio do ficheiro.
Respeito desde já a sua privacidade.
Atenciosamente, Paulo Runa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129334 | mfcm | 23 set 2006 21:25 | Em resposta a: #129290

Caro Paulo,
Grata pela rápida resposta, devo informá-lo que, tendo em atenção a data de nascimento do seu avô João F.R., é provável que pertençamos ao mesmo ramo familiar dos Ferreira Runa do Livramento, se o seu bisavô for João Luís F.R., que nasceu no Livramento a 09/03/1874e foi b. 27/04/1874. Não possuo mais quaisquer dados sobre este meu tio. Se tal se confirmar, poderei facultar-lhe outras informações que tenho vindo a recolher. Quanto ao seu ficheiro, se quiser fazer o favor de me o enviar está autorizado a solicitar o meu e-mail ao Genea.
Com os meus cumprimentos,
M. Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129398 | facs | 25 set 2006 00:40 | Em resposta a: #80852

Cara Confrade
tenho feito feito a pesquyisa de familias nascidas, em Gradil, Mafra Alcainça, no entanto sou descendente de um Domingos Franco que viveu em Alcainça, será esta sua parente, Sebastiana da Conceição Franco nao tera a ver nada com este Domingos Franco e que casou com uma Barbara Luís e que faleceu em 1668?
Se me poder responder a esta quetao fico lhe grato, pois faltam me os nomes dos pais e as datass de nasscimento

com os meus cumpriomentos agradeço
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129487 | mfcm | 26 set 2006 11:24 | Em resposta a: #129398

Caro Confrade,
De momento, ainda não tenho dados suficientes que permitam relacionar a minha bisavó Sebastiana da Conceição Franco com o seu antepassado Domingos Franco, morador em Alcainça, Mafra e casado com Bárbara Luís.
Os dados que possuo relativos a alguns dos meus "Francos", após consulta dos Registos Paroquiais da Azueira, são os seguintes:
1. Sebastiana da Conceição Franco, n. 28/03/1853, nos Casais da Fornea.
2. Luís Franco, n. Casais da Fornea, c. 25/07/1848 na Azueira.
4. Manuel Franco, n. Casais da Fornea, c. 13/02/1823 na Azueira.
8. António Franco, n. Aboboreira, c. 08/09/1783 na Azueira.
16. José Franco, n. Aboboreira, c. 10/02/1754 na Azueira.
32. Francisco Franco, n. Aboboreira, c. 26/11/1731 na Azueira.
32. Francisco Franco, n. Aboboreira, c. 26/11/1731 na Azueira.
64. Vicente Franco, n. Turcifal (?).
A minha tarefa prossegue com a consulta dor Registos Paroquiais da Azueira e do Turcifal, com o objectivo de completar a recolha de elementos sobre este ramo familiar, até esgotar as possibilidades de consulta.
Do que não me resta dúvida, para já, é que se inseriu no tópico certo, dado que, pelo que deduzi das suas intervenções anteriores pertence, também, à Família Nunes da Mota, do Gradil. O seu avô Bernardo Franco Canas casou em 1790 com Sebastiana Inácia, filha de Joaquim José e Mariana Inácia da Mota, que era filha do casal José Nunes e Maria do Ó, do Gradil. A ligação à mesma família estabelece-se, igualmente, pelo casamento de Francisco Franco Canas, em 1826, com Ana Maria Madalena, filha de Valentim Alves e Bernarda Joaquina da Mota, neta desse mesmo casal.
Estou à sua disposição para qualquer outro esclarecimento.
Com os meus cumprimentos,
M. Fátima da Costa Mota V. Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129511 | facs | 26 set 2006 16:25 | Em resposta a: #129487

Minha cara Confrade
a sua familia nunes da mota esta interligada com a minha familia Ramo Franco e posteriormente com o lado franco canas
Os Nunes da mota que tenho encontrara num livro chamado as tres familias saloias de Nuno Canas Mendes
Com os meus Cumprimentos
Francisco Canas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129543 | facs | 26 set 2006 23:55 | Em resposta a: #129487

Cara Confrade

Só uma pequena questao, O Vicente Franco ao qwual se refere em cima nao será o Vicente Franco Canas que nasceu na Malveira 22 -1-1804 e que morreu em Lisboana quinta do Campo Pequeno na freguesia de stiao dsa pedreiraa 18-4-1880?
Peço desculpa por este atrevimento,

mas se este dado for elementar para si, e ja uma vez ligados a familia de Francisco Franco Canas como acima se refeere talvez este elemento lhe interesse
com um abraco
Francisco canas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129659 | mfcm | 28 set 2006 10:45 | Em resposta a: #129543

Caro Confrade e Parente,
O meu avô Vicente Franco e a mulher Cristina Martins residiam na Aboboreira, Azueira, e, por enquanto, é tudo o que sei sobre eles. Não creio que pertença ao seu ramo familiar Franco Canas.
Cordiais cumprimentos,
M. Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129680 | facs | 28 set 2006 16:54 | Em resposta a: #129659

Minha cara Parente

é muito interessante a semelhança dos nomes, do seu Avo Vicente Franco e a coincidencia do Vicente Franco Canas, porem este Vicente de que lhe falo enviuvou de Maria Delfina de Assunçao eu só queria saber (Domingos Francisco Franco) mais conhecido Domingos franco deste ultimo para tras é que nao tenho nada, ai e que eu gostava de saber algo
Com os melhores cumprimentos

Francisco Canas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129692 | mfcm | 28 set 2006 20:17 | Em resposta a: #129680

Caro Confrade e Parente
Pelo teor da sua mensagem, penso que não tenha um acesso relativamente fácil à Torre do Tombo, como eu, que vivo na Grande Lisboa. Logo que me seja possível vou verificar os registos do seu Domingos Franco, em Alcainça, Mafra. na T.T.
Com os meus cumprimentos,
M. Fátima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129709 | facs | 29 set 2006 02:08 | Em resposta a: #129692

Cara Confrade e Parente

Muito lhe agradeço, esse enorme favor, pois neste momento encontro me no brasil, País da minha esposa, desde já votos de um bom fim de semana
Com os melhores cumprimentos
Francisco Canas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129759 | Ana Fundo Pereira | 29 set 2006 21:14 | Em resposta a: #129398

Caro Francisco,
Tenho na genealogia do meu marido esses mesmos ascendentes, Domingos Franco casado com Bárbara Luís. Descende através de um filho deles Francisco Franco, casado com Filipa Luís.
Será que podemos trocar informações acerca estes antepassados comuns?
Cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129760 | facs | 29 set 2006 21:27 | Em resposta a: #129759

CAra ANA

e claro que sim, mas ando á procura pais deste domingos franco
quando quizer estarei á sua disposiçao, mas existe um livro com o titulo a Historia das tres Familias Saloias

mas terei o maximo prazer em ajuda-la

com os melhores cumprimentos
Francisco Canas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129761 | Ana Fundo Pereira | 29 set 2006 21:41 | Em resposta a: #129760

Caro Francisco,
Também não tenho os pais dele, infelismente!!!
A ligação que tenho através deste Domingos Franco, não é em linha directa, mas sim através de um descendente colateral.
Vou ver se consigo fazer um esquema:
Os ascendentes maternos de Libânia Amélia da Conceição Camarate, nascida em Gradil a 6.9.1865, casada com Francisco Regis Franco Canas, é que são antepassados do meu marido.
Será que tem alguma coisa deste ramo?
Obrigada pela dica do livro História das Três Familias Saloias, já tinha ideia de o adquirir, apenas não o fiz por uma questão de oportunidade de o ver à venda.
Com os melhores cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129806 | facs | 30 set 2006 15:49 | Em resposta a: #129761

Cara ana

Agradeço que me informe os elementos de ANCESTRAIS DE dOMINGOS fRANCO, aFINAL AINDA SOMOS PARENTES

UM ABRAÇO

FRANCISCO CANAS

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129810 | facs | 30 set 2006 17:11 | Em resposta a: #129761

Cara Ana
Dependendo da cidade de onde mora, talvez o consiga na Livraria Ferin na Rua Nova do Almada foi aí que eu enconbtrei o meu Quanto ao Domingos Franco apenas tenho a data do falecimento dele 1668 sera o mesmo falta me a a data de nascimento e o local

com votos de um bom fim de sermana

Francisco canas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129811 | Ana Fundo Pereira | 30 set 2006 17:30 | Em resposta a: #129810

Caro Francisco,
Obrigado pela informação. Eu trabalho em Lisboa, por isso é fácil de eu ir á Livraria Ferin.
Eu também só tenho a data do falecimento do Domingos Franco.
Cumrpimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129812 | Ana Fundo Pereira | 30 set 2006 17:39 | Em resposta a: #129806

Caro Francisco,

Não seremos parentes, porque o meu marido descende de um antepasado comum de Libânia Amélia da Conceição Camarate, que foi casada com o seu antepassado Francisco Regis Franco Canas.
Esse antepassado é o Dr. João Luiz de Miranda que nasceu a 9 de Novembro de 1727, na Melroeira, Turcifal, casado com D.Maria Bernardes Pereira que nasceu a 13 de Julho de 1749 em Castelão, São Mamede de Ventosa e que foi casada em 2ªas núpcias com António José de Lemos, de Maceira, Coimbra.
O Dr. João Luis de Miranda era filho de António Luiz de Miranda e de Domingas Ribeira da Conceição.
Se tiver conhecimento de alguns destes nomes, ficaria muito agradecida por alguma informação.
Com os melhores cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#129817 | facs | 30 set 2006 18:38 | Em resposta a: #129811

Cara Ana
A data do Falecimento tambem eu a tenho, quanto ao Livro peça para falart com João Paulo Dias Pinheiro, é o Dono da Loja, e diga que vai da minha parte, Francisco Cannas Simões, se Ele não o tiver no momento, arranja - o no espaço muito curto de tempo

Um Abraço
Francisco cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129828 | facs | 30 set 2006 19:26 | Em resposta a: #129812

Amiga Ana

Infelizmente nao consta no LIvro Francisco Regis Franco canas e o casamento com Lbanea Amelia Conceiçao Camarate nem os outros antepasssaados pretendidos por si

cumprimentos
francisco cannas simoes

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129831 | Ana Fundo Pereira | 30 set 2006 19:42 | Em resposta a: #129828

Caro Francisco,
Realmente é pena, mas vou comprá-lo na mesma.
Obrigado por tudo
Um abraço
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#129832 | facs | 30 set 2006 19:57 | Em resposta a: #129831

Cara Ana
Na realidade tenho pena de nao lhe poder ser mais util, de momento tambem nao lhe posso ser mais util, pois nao estou em Portugal, encontro me no Brasil país da minha mulher, mas esteja descansada que se houver algo entretanto eu lhe comunicarei,
com um abraço amigo

Francisco Canas Simoes

Ja agora para futuras intervenções se quizer o meu email pode anotar

franciscoantonio_9@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#220179 | tajmota | 02 fev 2009 02:34 | Em resposta a: #80265

Caríssimo,

Sou bisneto de Maria Vitória da Conceição Lopes Mota, esposa de Artur Leonardo Mota Júnior, com origens precisamente em Barras/Gradil!!

Contacte-me tajmota@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#220186 | JACOBE27 | 02 fev 2009 09:25 | Em resposta a: #81984

Caro Rui

Sou seu familia, nascido no Gradil, descendente também de Joaquim Leonardo Nunes da Mota. Conheça a sua Irmã Maria de Lourdes, pessoa por quem tenho muita amizade e que a conheci antes de entrar no Genea.

Um abraço amigo

José Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil..

#253495 | LBolacha | 21 abr 2010 21:10 | Em resposta a: #129077

Cara Sra M Fatima Branco

Descobri recentemente que sou descendente do casal António Gomes de Abreu e de Maria Gorjoa ("Gorjão"), através de um filho do casal de nome Antonio Gomes. Envie-lhe um pedido de contacto e gostaria de estabelecer contacto consigo de modo a trocarmos dados sobre os vários descendentes e ascendentes e colaterais deste casal, para além de ser sempre um prazer ter a oportunidade de conhecer uma "prima".

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Nunes da Mota e Runa, Mafra, Gradil...

#254671 | facs | 14 mai 2010 01:44 | Em resposta a: #129761

Cara Ana

Após uma pausa para descanso em Portugal, respondo lhe somente hoje, é perciso eu ter lata nao é verdade ? mas aqui vao as minhas desculpas, mas dos ascendentes de Maria Libania só encontro os pais dela, para cima nao tenho nada, mas como as pesquisas me surpreenderam bastante, pois uma tal de Ana Roque tambem casada com um canas levou - me ate ao nosso primeiro rei de Portugal, alem de ser gratificante, cheguei a concluir que por este andar seremos todos primos uns dos outros. Cheguei á conclusao que tenho nomes bastante sonantes na familia, e para mais a arvore do meu pai vai dar ao ramo da minha mae atraves de uma tia avó materna

Com os melhores cumprimentos

Francisco Cannas Simões

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 11:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen