Azevedos de Sernancelhe

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Azevedos de Sernancelhe

#8045 | rmfrp | 19 ago 2001 00:11

Boa noite.

Procuro informações sobre a ascendência de uma família Azevedo, residente na zona de Sernancelhe no século XVIII.

Desta família sei o seguinte:

- Em 13 de Fevereiro de 1760 casaram na Ponte do Abade (lugar da freguesia de Sernancelhe) António José de Azevedo, filho de Manuel Tomé de Azevedo e Ana Maria, com Narcisa Maria, filha de João Luís e de Maria Marçal. Uma das testemunhas foi Manuel Tomé de Azevedo, irmão do noivo.

- Em 1757 foi feita mercê do ofício de escrivão da câmara da vila de Sernancelhe a um Manuel Tomé de Azevedo, que não sei se seria o pai ou o irmão de António José.

Agradeço desde já qualquer informação.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8060 | 2910 | 19 ago 2001 09:16 | Em resposta a: #8045

Caro Rui
A pessoa certa para prestar informações sobre os Azevedos de Sernancelhe é o Padre, de Sernancelhe Cândido Azevedo Lemos.
Sei que existe um livro de genealogia intitulado " Os meus parentes" de F.xavier Araujo que fala nos Azevedos de S.

um abraço
Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8113 | rmfrp | 21 ago 2001 02:43 | Em resposta a: #8060

Caro Óscar Caeiro Pinto:

Muito obrigado pelas suas informações. Vou tentar consultar a obra que referiu.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8118 | JCA | 21 ago 2001 13:24 | Em resposta a: #8060

Caro Rui
Caso necessite posso informa-lo sobre o que diz o referido livro de M.Xavier de Araújo, sobre os Azevedos, no entanto é certo que o Sr. Padre Cândido será a pessoa com mais conhecimento sobre esse tema particular já que a essa família se encontra ligado.

JCA

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8133 | rmfrp | 21 ago 2001 22:56 | Em resposta a: #8118

Caro(a) JCA:

Agradeço a sua oferta. Se não lhe causar grande incómodo, gostaria de saber se nessa obra constam os Azevedos de Sernancelhe que referi anteriormente: Manuel Tomé de Azevedo e Ana Maria, pais de Manuel Tomé de Azevedo e de António José de Azevedo (este casou em 1760 com Narcisa Maria).

E por falar em Azevedos, dificilmente haverá alguma relação com os de Sernancelhe, mas na minha ascendência aparece uma Brites de Azevedo, de Tânger, esposa de Gaspar da Costa. Estes tiveram um filho chamado João da Costa que casou em 1595 em Tânger com Ana de Miranda.

Obrigado pela atenção.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8201 | JCA | 24 ago 2001 13:30 | Em resposta a: #8045

Caro Rui Pereira
Depois de verificar o dito livro "Gerações" de M. Xavier de Araújo, pude constatar que o nome que lhe interessa não é mencionado, no entanto, aparece um João de Soveral Azevedo, filho de Manoel de Azevedo, que casa em 17/11/1740 com Isabel Maria e ao que parece só tiveram um filho de nome Francisco de Azevedo que casou em 1773 com Maria Roza.
Não sei se ajuda, mas pouco mais se diz, apenas a descendência de Francisco de Azevedo.

Cumprimentos
JCA

Resposta

Link directo:

RE: Azevedos de Sernancelhe

#8222 | rmfrp | 24 ago 2001 20:16 | Em resposta a: #8201

Caro JCA:

Agradeço as suas informações. Talvez os Azevedos que refere sejam mesmo parentes próximos dos meus. Pode ser só coincidência, mas no casamento dos sogros de António José de Azevedo (João Luís e Maria Marçal), em Sernancelhe em 1727, uma das testemunhas chama-se José António de Soveral.

Obrigado pela atenção.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 06:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen