Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#80623 | chic.la.mi.aout | 02 jan 2005 23:31

Boa Noite e Bom Ano a todos !

Começo hoje a minha àrvore.

Agradecia se alguem me podesse dar informações sobre as familias Barata, Gonçalves, Gaiola, Francisco, Damião e Policiano, isso tudo na região da Beira Baixa, freguesias de Tortosendo, Paùl, Barco, Alcaria, e arredores de Covilhã ou Fundão.

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#80665 | FIGUEIRA | 03 jan 2005 14:38 | Em resposta a: #80623

Caro(a) chic.la.mi.aout!!!!!!!!!

Eu faço parte, por várias linhas, da família Barata da Beira Baixa.

Aconselho-o a visitar dois tópicos sobre esta fami´lia que já aqui foram criados e que são bastente esclarecedores:

família barata, da beira biaxa; e
Família Barata Freire de Lima II.

Cumprimentos e bom ano novo;

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#85067 | casegas49 | 23 fev 2005 20:46 | Em resposta a: #80623

Olá É pena não ter deixado o seu nome, na sua mensagem. Eu também tenho a maior parte da minha família na Beira Baixa na área de Casegas, incluindo o Tortozendo. Mas tem que ser mais específico com nomes de pais, ou avós, datas etc. Se me for possível eu agudarei.


Cumprimentos João Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#85167 | isabelbarata | 25 fev 2005 01:40 | Em resposta a: #80623

talvez eu possa ajudar se me der detalhes dos Barata (algum nome, local, data)

Resposta

Link directo:

RE: Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#86122 | chic.la.mi.aout | 13 mar 2005 20:39 | Em resposta a: #85167

Olà caros Nuno, João e Isabel,

Desculpem em não têr respondido mais ràpido.

Tenho poucas informações sobre os meus avòs.

Do lado da minha mãe :
- o pai dela chamava-se : José Barata Policiano (dizem que se chamava Policiano em vêz de Luciano porque haveria outra pessôa que se chamava assim). Ele nasceu em Alcaria, conselho do Fundão mais ou menos em 1900 e faleceu em 1979. Era filho de João Barata e de Maria Vitòria não sei se era Policiano ou Luciano.
- a mãe dela chamava-se : Beatriz Gonçalves. Nasceu na Coutada ou no Barco mais ou menos em 1891 e faleceu em 1974. Era filha de ? Gonçalves e de Rosa Pires.

Viviam no Paùl, tiveram 3 filhas e um filho : Beatriz (Paùl), Maria de Jesus (França), Herminia (Paùl-falecida) e Antònio (Paùl).

Do lado do meu pai :
- o pai dele chamava-se : Damião Francisco. Nasceu no Tortosendo em 1897 e faleceu em 1978.
Era filho de Antònio Francisco Russo e de Francisca Abadessa.
- a mãe dele chamava-se Maria de Jesus Gaiola. Nasceu na Boidobra em 1901 e faleceu em 1973.
Era filha de João Mendes e de Francisca de Jesus Gaiola.

Viveram no Tortosendo, na quinta do "Casal" entre Casegas e Paùl, nas Taliscas e no Paùl. Tiveram 9 filhos e filhas : José (França), João (França-falecido), Francisco (França), Moisés (Paùl), Antònio (Taliscas), Ricardina (Paùl) e Manuel (França). Morreram 1 filho (mordido por um cão) e uma filha (meningite) antes de chegarem adultos.

Muito obrigado.

Damião Francisco Barata Gaiola.

Resposta

Link directo:

RE: Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#86123 | chic.la.mi.aout | 13 mar 2005 20:41 | Em resposta a: #85067

Olà caros Nuno, João e Isabel,

Desculpem em não têr respondido mais ràpido.

Tenho poucas informações sobre os meus avòs.

Do lado da minha mãe :
- o pai dela chamava-se : José Barata Policiano (dizem que se chamava Policiano em vêz de Luciano porque haveria outra pessôa que se chamava assim). Ele nasceu em Alcaria, conselho do Fundão mais ou menos em 1900 e faleceu em 1979. Era filho de João Barata e de Maria Vitòria não sei se era Policiano ou Luciano.
- a mãe dela chamava-se : Beatriz Gonçalves. Nasceu na Coutada ou no Barco mais ou menos em 1891 e faleceu em 1974. Era filha de ? Gonçalves e de Rosa Pires.

Viviam no Paùl, tiveram 3 filhas e um filho : Beatriz (Paùl), Maria de Jesus (França), Herminia (Paùl-falecida) e Antònio (Paùl).

Do lado do meu pai :
- o pai dele chamava-se : Damião Francisco. Nasceu no Tortosendo em 1897 e faleceu em 1978.
Era filho de Antònio Francisco Russo e de Francisca Abadessa.
- a mãe dele chamava-se Maria de Jesus Gaiola. Nasceu na Boidobra em 1901 e faleceu em 1973.
Era filha de João Mendes e de Francisca de Jesus Gaiola.

Viveram no Tortosendo, na quinta do "Casal" entre Casegas e Paùl, nas Taliscas e no Paùl. Tiveram 9 filhos e filhas : José (França), João (França-falecido), Francisco (França), Moisés (Paùl), Antònio (Taliscas), Ricardina (Paùl) e Manuel (França). Morreram 1 filho (mordido por um cão) e uma filha (meningite) antes de chegarem adultos.

Muito obrigado.

Damião Francisco Barata Gaiola.

Resposta

Link directo:

Barata, Gonçalves, Gaiola, Damião em Beira Baixa

#405026 | GP Porto | 04 jul 2018 15:13 | Em resposta a: #86123

Caro Damião Francisco Barata Gaiola,

Encontrei um casamento de 1776 na Covilhã em que o noivo é Gaiola. Tem interesse?

Cumprimentos,
GP Porto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 04:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen