Falta Bisavó do Marquês de Pombal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80900 | kolon | 05 jan 2005 04:55

Neste link se vê que a avó do marquês Leonor Maria de Ataíde nasceu 1645
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=12229
Mas sua mãe D. Isabel de Ataíde ve-se que nasceu em 1550??
Acho que falta pelo menos uma geração.
Alguém pode-me dizer onde encontrar a gereção esquecida?
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80905 | Genea Portugal | 05 jan 2005 09:23 | Em resposta a: #80900

Kolon,

As datas que encontra precedidas de "c." significa que são datas aproximadas ("cerca de ...."). Revimos as datas aproximadas em causa. Cremos que não haja qualquer geração esquecida.

Cumprimentos,
Genea Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80919 | smmcsb | 05 jan 2005 11:07 | Em resposta a: #80905

Caro Genea,

Podemos desta forma concluír que Isabel de Ataíde foi mãe com a idade aproximada de 95 anos...lol

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80926 | zamot | 05 jan 2005 12:48 | Em resposta a: #80919

lol

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80927 | Genea Portugal | 05 jan 2005 14:08 | Em resposta a: #80919

Caro smmcsb,

Pelos vistos não percebeu nada do que nós dissemos (nem viu nada do que nós fizemos). Mas se isso o diverte... seja.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80933 | smmcsb | 05 jan 2005 15:11 | Em resposta a: #80927

Caro Genea,

Apeteceu-me brincar um bocadinho com o que me pareceu ser uma gralha do sítio.
E posso garantir-vos uma coisa o sítio diverte-me, pois é feito e participado por pessoas inteligentes, mas a quem por vezes falta a capacidade de se saberem rir de si próprios!

Desculpem se não fui correcto,

SSB

Resposta

Link directo:

RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80979 | MariaDavid | 05 jan 2005 22:41 | Em resposta a: #80900

À atenção de Kolon

Por favor, analise bem os dados constantes na base de dados do Forum. Pelo que pude entender, fez uma confusão...o que aliás pode acontecer a qualquer um. O importante é que, afinal, não há qualquer falta de bisavós e as datas que aparecem são perfeitamente lógicas.

Com os melhores cumprimentos
mcc

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#80992 | kolon | 06 jan 2005 00:05 | Em resposta a: #80979

Muito Obrigado a todos.
Primeiro de tudo peço desculpa do meu Português porque já são quase 31 anos que quase não o falo nem escrevo.
Vejo que já foi corrigida as datas de nascimento de D. Isabel de Ataíde para 1590. Antes dizia 1550.
Peço desculpa porque tinha a ideia ques estas datas eram concretas (tiradas de algum documento) e não apróximadas. Agora sei.
Também queria dizer que este vosso sítio e os trabalhos do Sr. Manuel Abranches de Soveral têm me servido muito nas minhas investigações. E dou muitos parabéns aos responsáveis da Genea Portugal.
(...)

Eu estou muito perto de provar que Cristóvam Colombo foi Portugês e não Italiano.
E queria deixar este pensamento convosco se acaso alguém tenha encontrado alguma informação útil a descobrir quem de veras foi Colombo.
O Majordomo de D. João II era sobrinho ou primo da mulher de Colombo. A amante de D. João II era prima da mulher de Colombo. O guarda da camara de D. joão II era Cunhado de Colombo. O secretario de Colombo, Diego Mendez era filho adoptado de Lopo de Albuquerque, Conde de Penamacor casado com a irmã do Majordomo.
Porque é que nunca ninguém perguntou como é que isto pode ser?

Só numa 'História da Carochinha' é que um estranjeiro e pobre marinheiro Colombo podia casar nesta casa. O verdadeiro descobridor era de certo Fidalgo Português.

(...)

Feliz Ano Novo
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#81004 | kolon | 06 jan 2005 03:44 | Em resposta a: #80992

Alguém sabe alguma informação sobre o navegador do séculos XV-XVI João Galego?

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#81005 | fvilella | 06 jan 2005 03:59 | Em resposta a: #80992

Caro Sr. Manuel Rosa,
Devo dizer-lhe que em 1997 foi lançado um livro em Lisboa de Mascarenhas Barreto intitulado «"Colombo" Português - Provas documentais». Se dúvidas houvesse...

Cumprimentos,
Fernão Vilella

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#81007 | kolon | 06 jan 2005 07:28 | Em resposta a: #81005

Caro Senhor Fernão,
Conheço não só o livro do Sr. Barreto, e o autor dele mas também trabalhei no primeiro livro de Barreto titulado 'Cristovam Colombo Agente Secreto de D. João II'.
O problema é que as provas não nos indicam quem foi realmente Colombo.
Temos suspeitas mas ainda não existe provas que se possa mostrar ao resto dos historiadores do mundo.
Mas de pouco a pouco vai-se encontrando algo, espero que um dia se dea á luz o verdadeiro nome do agente secreto.

MR

Resposta

Link directo:

' Colombo é errado - o nome é Colon

#81094 | kolon | 07 jan 2005 05:30 | Em resposta a: #80992

Muito Obrigado a todos.
Primeiro de tudo peço desculpa do meu Português porque já são quase 31 anos que quase não o falo nem escrevo.
Vejo que já foi corrigida as datas de nascimento de D. Isabel de Ataíde para 1590. Antes dizia 1550.
Peço desculpa porque tinha a ideia ques estas datas eram concretas (tiradas de algum documento) e não apróximadas. Agora sei.
Também queria dizer que este vosso sítio e os trabalhos do Sr. Manuel Abranches de Soveral têm me servido muito nas minhas investigações. E dou muitos parabéns aos responsáveis da Genea Portugal. (...)

Eu estou muito perto de provar que Cristóvam Colombo foi Portugês e não Italiano.
E queria deixar este pensamento convosco se acaso alguém tenha encontrado alguma informação útil a descobrir quem de veras foi Colombo.
O Majordomo de D. João II era sobrinho ou primo da mulher de Colombo. A amante de D. João II era prima da mulher de Colombo. O guarda da camara de D. joão II era Cunhado de Colombo. O secretario de Colombo, Diego Mendez era filho adoptado de Lopo de Albuquerque, Conde de Penamacor casado com a irmã do Majordomo.
Porque é que nunca ninguém perguntou como é que isto pode ser?


Só numa 'História da Carochinha' é que um estranjeiro e pobre marinheiro Colombo podia casar nesta casa. O verdadeiro descobridor era de certo Fidalgo Português.


Feliz Ano Novo
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#107730 | josemariaferreira | 20 dez 2005 20:27 | Em resposta a: #81004

Caro Kolon

Há um João Galego que faz parte da tripulação da Nau S. João da Princesa Nova, tinha como condestável Lourenço Fernandes e mestre João Pires.

No ano de 1511 encontra-se na Índia às ordens de Afonso de Albuquerque.

No ano de de 1514 recebe do almoxarifado de Silves 15.800 reis de pagamentos de fretes marítimos.

Era natural de Vila Nova (de Portimão?).

Será este?

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Obrigado ' RE: Falta Bisavó do Marquês de Pombal

#107756 | kolon | 21 dez 2005 11:52 | Em resposta a: #107730

Caro Zé,

Obrigado estava a tentar verificar se era outro nome usado por João da Nova.

Manuel Rosa,

PS: espero regressar de novo á Lusitania em Janeiro com mais tempo e dar um passeio a Panóias

Feliz natal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 18:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen