Pinheiros do Distrito de Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Pinheiros do Distrito de Viseu

#8110 | Mauricio Pinheiro | 21 ago 2001 01:04

Caros amigos,

Recentemente descobri este site e talvez seja possível contar com o inestimável auxílio de seus participantes. Meus avós paternos nasceram em Portugal e, na decada de 20 vieram para o Brasil. Meu avô chamava-se José Pinheiro, nasceu em 11/05/1895, em Lamego/Viseu, filho de Francisco Pinheiro e Dorotéia de Jesus. De minha avó somente seu nome disponho e a data de seu falecimento no Brasil. Nada sei além. Por curiosidade consultei o catálogo telefônico da cidade de Lamego/Viseu e encontrei mais de trinta pessoas com este sobrenome, "Pinheiro". Não acho provável serem parentes entre si ou, mesmo, com esse braço que veio para o Brasil. Assim, qual o porquê de tantos "Pinheiros" numa região que acredito ser pequena geograficamente?
De qualquer modo, gostaria de saber mais sobre meus antepassados. Do Brasil disponho da possibilidade de frequentar, por exemplo, o Arquivo Distrital do Viseu e ali realizar pesquisas, buscar certidões de nascimento, óbitos, batismos, enfim, tantos registros que me permitirism refazer as minhas raízes e entender a partida de meu avô para este meu Brasil. Sou desde já grato por qualquer auxílio ou orientação.
Mauricio Pinheiro (maupinewood@bol.com.br)

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiros do Distrito de Viseu

#8111 | Mauricio Pinheiro | 21 ago 2001 01:13 | Em resposta a: #8110

Amigos,

Retificando meu texto, quero dizer que daqui do Brasil não disponho da facilidade de pesquisar "in loco" possíveis documentos que existiriam no Arquivo de Viseu ou outros.
Mauricio Pinheiro.

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiros do Distrito de Viseu

#23415 | ivanroiz | 26 jun 2002 07:24 | Em resposta a: #8110

Maurício, meu bisavô também é natural da freguesia (distrito ou povoado no Brasil) de Lalim, Concelho ( município) de Lamego,distrito(estado) de Viseu. Lamego não é tão pequena quanto vocêpensa. Existem várias freguesias; Caso você interesse, possuo algumas informações da região, tais como mapas e um "site" que muito poderá lhe ajudar.^'E preciso saber em qual freguesia ele nasceu para eventual contacto;Localizando o atestado de óbito, provavelmente você pode ser esclarecido. Caso interesse, meu e.mail - iroiz@ig.com.br - Saudações - Ivan

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiros do Distrito de Viseu

#23417 | ivanroiz | 26 jun 2002 07:39 | Em resposta a: #8110

Maurício, meu bisavô também é natural da freguesia (distrito ou povoado no Brasil) de Lalim, Concelho ( município) de Lamego,distrito(estado) de Viseu. Lamego não é tão pequena quanto vocêpensa. Existem várias freguesias; Caso você interesse, possuo algumas informações da região, tais como mapas e um "site" que muito poderá lhe ajudar.^'E preciso saber em qual freguesia ele nasceu para eventual contacto;Localizando o atestado de óbito, provavelmente você pode ser esclarecido. Caso interesse, meu e.mail - iroiz@ig.com.br - Saudações - Ivan

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 12:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen