Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Brasil

Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#81273 | ermiranda2003 | 08 jan 2005 23:16

Busco familia Rodrigues originaria da região de Miranda, em Arcos de
Valdeves, Viana do Castelo.
Outra possibilidade seria de ter vivido trás-os-montes, na região de Miranda do Douro.
Tenho referência de um Jose Rodrigues que teria vivido por volta de 1850, que foi casado com Rita da Piedade.
Um de seus filhos, Francisco Rodrigues ou Francisco Rodrigues Novo imigrou para o Brasil.
Agradeço a colaboração,
Emilio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

Muitos.Quase todos.Eu por exemplo.Mas não é o seu.

#81351 | victorferreira | 09 jan 2005 23:50 | Em resposta a: #81273

Caro confrade,
Veja se investiga um pouco mais sobre estas pessoas e põe aqui num post dados que permitam uma resposta. Assim como expõe o seu caso vai ser ser difícil.
. com os dados que apresenta só por uma sorte enorme apareceria alguém com dados úteis para si;
. a pesquisa de registos de baptismo e casamento, só nos Concelhos que aponta Arcos de Valdevez e Miranda do Douro, envolveria a consulta de dezenas de livros paroquiais uma vez que há certamente, somadas, umas valentes dezenas de Freguesias. Ora isso sair-lhe-ía muito dispendioso no caso de querer ordenar aos Arquivos Distritais uma busca com base em dados tão escassos;
. "ou Viana ... ou Miranda" é mais ou menos equivalente a dizer "ou Rio Grande do Norte ou Piauí": é necessário clarificar tanto quanto possível e com um mínimo de certeza, qual a origem quanto a Freguesia (=núcleo administrativo civil e religioso de base), ou o Concelho (=Prefeitura), no mínimo o Distrito (~Estado), vá lá a região (Minho, Trás-os-Montes,...). Isto é válido quer para a colaboração pelo Forum quer para a pesquisa nos Arquivos;
. "... por volta de 1850 ..." viviam nessas duas regiões pessoas que estavam a nascer, estavam na meia idade ou estavam para morrer: quer dizer que o Sr. Rodrigues em 1850 nasceu, casou-se, houve algum acontecimento importante com ele relacionado? Apresenta essa data com base em quê? Deduz a partir de alguma referência documental quanto a filhos, netos?
. com todo o respeito pelo Sr. José Rodrigues - que é certamente único e irrepetível - infelizmente, sob o ponto de vista da pesquisa genealógica claro está, tem das combinações de nomes mais comuns que há em todo o espaço da Lusofonia a nível mundial. Por essa época deve haver centenas senão milhares de José Rodrigues pelo Norte de Portugal (as regiões que aponta);
. já procurou referências quanto ao documento de viagem do filho Francisco? Data precisa da chegada, de onde declarou que era, tudo o que puder levantar sobre esse filho e que possa indicar a sua origem, provavelmente a mesma do pai ou da mãe;
Quando tiver mais qualquer coisa volte a escrever um post neste Tópico, ele voltará à primeira página, e nessa altura será mais provável que alguém o possa ajudar.
Boa sorte nas suas pesquisas,
VF
P.S.: de facto eu também tenho um José Rodrigues (5º ou 6º avô), mas não é o seu.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#82033 | fireman | 17 jan 2005 18:50 | Em resposta a: #81273

Caro ermiranda2003,

O meu nome é Óscar José de Brito Rodrigues,
Para ver os meus antepassados pode visitar o tópico Origem da família Brito Rodrigues.

Comprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#82570 | ermiranda2003 | 24 jan 2005 00:23 | Em resposta a: #82033

Caros amigos,
Sei que é muito comum o sobrenome Rodrigues e, não menos, alguém chamado Jose Rodrigues, porém continuo minha busca e conto com a colaboração dos co-listeiros.
Recebi a informação do Arquivo Distrital de Viana do Castelo de não constar em seus registros referências de José Rodrigues e Rita da Piedade o que torna mais forte a possibilidade de terem vivido na região de Miranda do Douro.
Abaixo apresento mais informações que poderão auxiliar:
José e Rita tiveram, pelo menos, um filho, meu bisavô Francisco Rodrigues Novo, que nasceu em Portugal em1861, e ali casou-se com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Por algum erro de registro no Brasil, muitos de seus documentos foram registrados como Francisco Rodrigues “de Miranda”, fato que gerou grande família com o sobrenome composto Rodrigues Miranda, que pesquiso há cerca de 7 anos.
Sei também que chegou ao Porto de Santos em 22 de Junho de 1891, tendo feito sua viagem no navio Colone.
Tenho cópia do registro da Hospedaria dos Imigrantes aqui em São Paulo, porém não consta a cidade (porto) de partida e os mesmos também não sabem me informar.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses vindo ao novo continente em busca de trabalho, através do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão.
Agradeço a colaboração.
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

Apelido Rodrigues -Alcobaça

#86204 | susanaleao | 15 mar 2005 01:35 | Em resposta a: #81273

Caros Confrades

Num dos ramos da minha família, oriunda freguesia de Alfeizerão, aparece a referencia a este apelido por duas vias nomeadamente:

Existe um José Rodrigues cc 1856 (sapeiros) Maria Mendes, que têm uma filha cc em 1856

Outro Manuel Rodrigues (Cascalho) cc Francisca Marques, cujo filho é António Rodrigues Cascalho cc 1852 Caetana Maria, oriunda da Cela.

Agradeço a V/ Colaboração

Resposta

Link directo:

Rodrigues em Miranda do Corvo

#86210 | ermiranda2003 | 15 mar 2005 02:08 | Em resposta a: #81351

Caro Victor,
Com respeito à sua mensagem, sinto não dispor de muitas informações sobre meus ancestrais em Portugal.
Porisso estou a pesquisar.
Efetivamente os indícios que tenho são poucos.
Hoje sei mais que ontem e passo-lhe mais informações:
Sei que é muito comum o sobrenome Rodrigues e, não menos, alguém chamado Jose Rodrigues.
Recebi a informação do Arquivo Distrital de Coimbra confirmando que meu bisavô Francisco Rodrigues (Novo) nasceu em Miranda do Corvo, em 1861, filho de José Rodrigues e Rita da Piedade.
Ali casou-se com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Sei também que chegou ao Porto de Santos em 22 de Junho de 1891, tendo feito sua viagem no navio Colone.
Tenho cópia do registro da Hospedaria dos Imigrantes aqui em São Paulo, porém não consta a cidade (porto) de partida e os mesmos também não sabem me informar.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses vindo ao novo continente em busca de trabalho, através do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão.
Agradeço a colaboração.
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

Jose Rodrigues em Miranda do Corvo

#86212 | ermiranda2003 | 15 mar 2005 02:12 | Em resposta a: #82033

Grato Fireman, vou visitar.
Abaixo copia de mensagem contendo dados mais atualizados de minha pesquisa.
Saudações.

Caro Victor,
Com respeito à sua mensagem, sinto não dispor de muitas informações sobre meus ancestrais em Portugal.
Porisso estou a pesquisar.
Efetivamente os indícios que tenho são poucos.
Hoje sei mais que ontem e passo-lhe mais informações:
Sei que é muito comum o sobrenome Rodrigues e, não menos, alguém chamado Jose Rodrigues.
Recebi a informação do Arquivo Distrital de Coimbra confirmando que meu bisavô Francisco Rodrigues (Novo) nasceu em Miranda do Corvo, em 1861, filho de José Rodrigues e Rita da Piedade.
Ali casou-se com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Sei também que chegou ao Porto de Santos em 22 de Junho de 1891, tendo feito sua viagem no navio Colone.
Tenho cópia do registro da Hospedaria dos Imigrantes aqui em São Paulo, porém não consta a cidade (porto) de partida e os mesmos também não sabem me informar.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses vindo ao novo continente em busca de trabalho, através do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão.
Agradeço a colaboração.
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues -Alcobaça

#86214 | Paulo | 15 mar 2005 02:15 | Em resposta a: #86204

Olá Susana,

Pelos vistos é a segunda vez que nos encontramos hoje... Se entretanto eu encontrar alguma coisa levolhe amanhã aliás...hoje.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues -Alcobaça

#86215 | Paulo | 15 mar 2005 02:15 | Em resposta a: #86204

Olá Susana,

Pelos vistos é a segunda vez que nos encontramos hoje... Se entretanto eu encontrar alguma coisa levolhe amanhã aliás...hoje.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues -Alcobaça

#86217 | Paulo | 15 mar 2005 02:17 | Em resposta a: #86214

*levo-lhe

Resposta

Link directo:

Apelido Rodrigues - Miranda do Corvo

#86218 | ermiranda2003 | 15 mar 2005 02:18 | Em resposta a: #86204

Cara Susana,
Com respeito à sua mensagem, sinto não dispor de muitas informações sobre meus ancestrais em Portugal.
Porisso estou a pesquisar.
Efetivamente os indícios que tenho são poucos.
Hoje sei mais que ontem e passo-lhe mais informações:
Sei que é muito comum o sobrenome Rodrigues e, não menos, alguém chamado Jose Rodrigues.
Recebi a informação do Arquivo Distrital de Coimbra confirmando que meu bisavô Francisco Rodrigues (Novo) nasceu em Miranda do Corvo, em 1861, filho de José Rodrigues e Rita da Piedade.
Ali casou-se com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Sei também que chegou ao Porto de Santos em 22 de Junho de 1891, tendo feito sua viagem no navio Colone.
Tenho cópia do registro da Hospedaria dos Imigrantes aqui em São Paulo, porém não consta a cidade (porto) de partida e os mesmos também não sabem me informar.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses vindo ao novo continente em busca de trabalho, através do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão.
Agradeço a colaboração.
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Alvaiázere

#86230 | tania24 | 15 mar 2005 10:48 | Em resposta a: #86215

ola!
também procuro dados da Família Rodrigues.
Mais logo coloco aqui os dados que tenho do meu bisavô Rodrigues de Alvaiázere.

Cumprimentos caros confrades
Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues em Miranda do Corvo

#86509 | victorferreira | 19 mar 2005 12:46 | Em resposta a: #86210

Caro confrade,
Afinal, já não falta tudo! Já tem o essencial que é 'uma ponta por onde pegar' o novelo:
1. Francisco Rodrigues 'Novo', n. em 1861 (tem o dia e o mês?), em Miranda do Corvo (em alguma Freguesia especial ou na Freguesia sede do Concelho?). Casou com Joaquina da Piedade, entre 1884 e 1887 (porquê este intervalo?). Viaja para o Brasil e chega a Santos no navio Colone a 22/07/1891, com cerca de 30 anos. Filho de:
2. José Rodrigues, e de
3. Rita da Piedade
Comentários:
- para confirmar-se ser de facto o mesmo é importante conseguir o registo do documento de viagem nos Arquivos Distritais de Coimbra (ou no do Governo Civil do Distrito). Aí consta a filiação e (se ainda se conservar o registo) seria fácil encontrá-lo uma vez que se conhece a data de chegada a Santos;
- Francisco deveria ter tido um avô, bisavô, tio ou até padrinho com o mesmo nome. Daí o 'Novo' adicionado como alcunha para diferenciá-los. Isto pode ser importante quando se pesquisam ancestrais como contra-prova;
- descoberta que esteja a Freguesia de origem e comprovado ser mesmo esse o Francisco, no registo de casamento nascimento constam pais e no de baptismo, pais e avós (para além de testemunhas). Como só lhe deram os pais, suponho que em Coimbra só descobriram o registo de casamento. Mas nesse caso dever-lhe-íam ter assegurado a data e não um intevalo. Estranho.
- de qualquer maneira, parece que já tem óptimos indícios para seguir, ou pedir que lhe sigam, com a pesquisa.
Sugestões:
- sabe onde fica Miranda do Corvo? Veja aqui no site na barra verde do topo desta página em Mapas>Portugal>Beiras>Coimbra>Miranda do Corvo, um pequeno Concelho que tem actualmente 5 Freguesias (não sei se na virada do século outras freguesias também integravam esse Concelho). Se carregar em cada uma das Freguesias terá acesso a três opções interessantes de pesquisar: casamentos, baptismos e óbitos existentes nesta Base de Dados de pessoas referidas como sendo dessas Freguesias. Não sei se há alguém seu familiar, mas é mais uma hipótese de os encontrar;
- faça uma pesquisa com "Miranda do Corvo" (ou com o nome da Freguesia) no motor de busca deste site e seleccione o "Todas as Salas" e "Por Mensagem". A seguir mande "Pesquisar". Ficará com todas as mensagens onde M. do C. foi citada e poderá simplesmente explorar nos seus tempos vagos o que já se disse neste Forum;
- se não encontrar nada de interesse (o que vai ser difícil ...) reformule o seu tópico dando-lhe um nome mais específico do género 'Famílias de Miranda do Corvo' ou ainda melhor, com referência à Freguesia de onde a sua gente é originária. Assim capta mais atenção do que a referir-se a um nome, que como já referiu, é relativamente comum.
Boa sorte.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Miranda do Corvo

#92208 | LAMBERT | 31 mai 2005 00:26 | Em resposta a: #86218

Emilio:

Poderia me informar como contato o Arquivo Distrital de Coimbra ?

Gratos

Lambert

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Miranda do Corvo

#92217 | ermiranda2003 | 31 mai 2005 01:34 | Em resposta a: #92208

secauc@ci.uc.pt
Acima segue o e-mail.
Emílio

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#94134 | custard1 | 22 jun 2005 22:02 | Em resposta a: #81273

Hi my name is Marie Augustine Caboz,I live in Liverpool Merseyside England,I do not speak or understand Portuguese,I am trying to trace where my father,and his family come from in Portugal,as I was never told,my Fathers name was Jose Agostiho Caboz,and his Fathers name was Manuel Rodrigues Agostinho Caboz,and his Mothers name was Maria Piedade,any connection,if so please E-mail me many thanks.Marie

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#94145 | ermiranda2003 | 23 jun 2005 01:52 | Em resposta a: #94134

Dear Marie,
I think no. There are many people with Rodrigues and Piedade surnames.
First you must start collecting papers from your father and mother (like birhday register etc.). There you will fing names, dates and places. And you will star your tree. Use a sw for your tree, like the PAF 5. It is very good. Try to fing registers from Manuel and Maria when they went to England.
Regards,
Emilio

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#94209 | custard1 | 23 jun 2005 21:11 | Em resposta a: #94145

Hi again Emilio,Ithank you for your reply,Iam sorry that my first mail was short but I did not know if I would get through or not ,my Father came to England during the,war and met and married,my mother and settled in Liverpool Merseyside.His Mother and Father never ever left Portugal,and my Father never ever told us which part of Portugal he came from,and also where His parents came from.My problem is,the only information I have is what Ihave already told you his Fathers name came off His marriage lines to my Mother.I have been in contact to all Goverment bodies with no success yet,any suggestions that might help me many thanks.Marie

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#94240 | ermiranda2003 | 24 jun 2005 02:19 | Em resposta a: #94209

Hi Marie. That is the point. I am working with my genealogy since 98 and until now, I have 451 people. It a very hard hobby. Look, you must use your imagination. For example, you know the arrival date of your grandfather in England. Or the year? You could try to find the arrival register of him in the marine Department. In addition, when he legalizes his situation in England? I do not know in England but I thing that there is a department responsible for it.
In addition, and about the marriage date in England? You could try to find a document in the church (catholic I thing). I am giving you these ideas because I know it is very difficult to find the correct department in Portugal. They have much information but you must know exactly the birth city, etc. etc. Sorry, my English is a little bit poor. By the way, I live in Brazil. I hope this may help a little. Please fell free to ask for help. Regards, Emilio

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Alvaiázere

#96057 | Luís Projecto | 16 jul 2005 09:27 | Em resposta a: #86230

Cara Tânia,
Também eu tenho ascendentes Rodrigues em Alvaiázere, poderia facultar-me mais dados sobre os seus Rodrigues?
Embora saibamos que existem "milhentos" Rodrigues, quem sabe se não encontraremos um tronco comum...
Infelizmente não tenho esse ramo muito expandido, mas tenciono debruçar-me sobre ele um dia de passagem pelo ADLeiria, porque de Évora a Leiria ainda é um esticãozinho...!

Verifique o tópico que coloquei com o título: "Alvaiázere - Dona Maria José Henriques"

Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues -Alcobaça

#96115 | carlos luiz | 17 jul 2005 10:25 | Em resposta a: #86215

Caro Paulo Alcobia Neves
Peço desculpa,pelo atrevimento!
Pois que a minha questão nada tem a ver com o vosso tópico.
Pedia por favor, a imformação sobre a diferença:de uma Igreja Paroquial, e de uma Igreja Matriz.
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Alvaiázere

#97882 | Luís Projecto | 13 ago 2005 20:31 | Em resposta a: #86230

Cara Tânia,
Aguardo mais dados relativamente ao seu ramo Rodrigues de Alvaiázere. Também tenho família Rodrigues em Alvaiázere, pelo que seria interessante comparármos os elementos de que dispomos.

Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#97900 | Miranda 1 | 14 ago 2005 09:57 | Em resposta a: #81273

Olá Sr. Emilio Rodrigues Miranda
Eu tambem estou a fazer a minha arvore mas da regiao de Montalegre, o que tambem já encontri alguns Rodrigues.
Mas o meu pedido é se encontrar alguns Mirandas desta sona para partilhar comigo
e eu farei a mesma coisa com o confrade. todos os nomes Miranda ateriores a 1860 sao todos vem vindos.
Um abraco
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#97908 | ermiranda2003 | 14 ago 2005 15:26 | Em resposta a: #97900

Caro Manuel,
Com certeza. Porém o Miranda de meu nome foi agregado por meu antepassado ao chegar ao Brasil. De qualquer forma, tendo notícia, lhe informarei prontamente.
Saudações,
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#97915 | victorferreira | 14 ago 2005 18:39 | Em resposta a: #94209

Hello Marie,
(this is from Portugal)
'Caboz' is the name of a fish. They hide in the sand and dolphins like very much to hunt'em. For what, this 'Attenborough’s-like' sort of comment? Because your family-name could come from a coast-line zone. At that time there where some fishermen in Portugal (not now) and - as any fishermen in the world - they took often maritime names.
Your difficulties could be overcome essentially by two ways.
1. Going to the nearest Portuguese Consulate or the one nearest to the place your father lived initially or for longer time, or going (mailing, phoning, writing, …) to the Portuguese Embassy and asking for any registration. Nationals should be registered in their official representations, normally Consulates.
2. But your father should have legal papers in the UK. He could not have told you from where he came, but he had to say that to the Official Organism for immigration into the UK.
Ask there both, better, on the three of them (Consulate, Embassy, Imigration).

And there is the Plan ‘B’.
Did your father have friends? Any documents on the places of work? Did he participate in any kind of association, club, even football, cards, whatever?

Finally you always can put a new topic named “Família Caboz”.
Write in English and ‘copy-paste’ the following, witch is more or less what you have written, but translated (I suppressed the graphic signs that your text editor will not recognize)

“Ola, o meu nome e Marie Augustine Caboz, eu vivo em Liverpool, Merseyside, Inglaterra, estou a tentar descobrir de onde em Portugal eram o meu pai e a sua familia, uma vez que ele nunca nos disse. O nome do meu pai era Jose Agostinho Caboz, o meu avo era Manuel Rodrigues Agostinho Caboz e a minha avo era Maria da Piedade. Por favor contactem-me se tiverem alguma pista sobre famílias de apelido CABOZ ou caso conheçam alguém com esse nome que tenha emigrado para Inglaterra por altura da 2ª Guerra (1939-1945). Obrigado”
Good luck and keep contact.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#98040 | custard1 | 17 ago 2005 12:40 | Em resposta a: #97915

Hi Victor,
I,thank you for your message,and little insight to my family name.I have been in contact with the UK immigration office,and they say all files on my Father have been destroyed,Iam now waiting a reply from the Portuguese Embassy.Iam only just learning the computor,I am not sure how to set up a new topic,and how to copy and paste,but I will find out how to do so.I thank you once again,and I will let you know as soon as I hear from the Embassy.Marie

Resposta

Link directo:

Familia CABOZ

#98041 | victorferreira | 17 ago 2005 12:55 | Em resposta a: #98040

Drag the cursor of your mouse over the text in Portuguese to be copyed.
Open your text editor, e.g. Word, and copy&paste the mesage to there.
Then position yourself in the front page of this Forum, clicking 'Forum' on the green bar, top left on this page.
Now copy&paste the text from the text editor to the blank zone under the mesage lists, put a tittle on the message (Familia CABOZ), put your nick and password, and SEND.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia CABOZ

#99000 | custard1 | 31 ago 2005 19:37 | Em resposta a: #98041

Hi,again Victor,once again thanks for your help it was very kind of you,Ihave now done what you suggested,and have put a familia Caboz topic in the forum,I have as of now not received a reply from the Portuguese Emassy but when I do I will let you know many thanks.Marie

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues - Alguem tem um Jose Rodrigues

#103993 | custard1 | 27 out 2005 21:01 | Em resposta a: #94240

Hi Emilio,in case you have missed,I have now found my Father all details are on the forum under familia Caboz,please check and see if you can recognise any of them,thanks for your help Marie

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Alvaiázere

#200085 | ariete | 11 jun 2008 16:43 | Em resposta a: #86230

será que me podem ajudar, procuro referencias do sr. Jose Rodrigues de Alvaiázere era conhecido por Zé da pedreira, tem duas filhas Luisa e Conceição.

Resposta

Link directo:

RE: Jose Cypriano Rodrigues

#202178 | carlosband | 03 jul 2008 09:45 | Em resposta a: #200085

procuro informaçoes sobre jose cypriano rodigues, casado com Thereza d"oliveira Rodrigues e tiveram como filho Anastacio Bandeira Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Rodrigues - Miranda do Corvo

#254029 | Perez2010 | 01 mai 2010 15:10 | Em resposta a: #86218

Olá. Meu trisavô chamava-se Antonio Rodrigues Novo, casado com Maria do Nascimento, naturais de Miranda do Corvo. Veio para o Brasil em 1901, no navio Matapán, fixou residência em Santos, com os filhos Maria do Nascimento Rodrigues (minha bisavó), Izaides, Felicidade e Julio. Um irmão chamado José Rodrigues Novo também teria vindo. Minha bisavó permaneceu em Santos, onde casou-se com Teotonio Rodrigues, também de Miranda do Corvo. Os pais teriam retornado a Miranda ainda no início do século passado. No registro de entrada, feito pela Hospedaria dos Imigrantes em setembro de 1901, consta que Antonio Rodrigues Novo tinha à época 39 anos, portanto, nascido em 1862. Será que estamos falando de uma mesma família?

Resposta

Link directo:

gostaria de contactar com vc

#256744 | otavio almeida | 17 jun 2010 22:10 | Em resposta a: #81273

ola sou otavio, acho que tenho boas informaçoes para si meu contacto é octavio_productor1@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: gostaria de contactar com vc

#265648 | ermiranda | 21 nov 2010 01:00 | Em resposta a: #256744

Olá Octavio, pois não.

Resposta

Link directo:

RE: gostaria de contactar com vc

#265653 | PAIVAMANSO | 21 nov 2010 11:07 | Em resposta a: #265648

Caro confrade Rodrigues Miranda, li agora pela primeira vez, todas as mensagens deste tópico e pergunto; Cinco anos depois, das suas primeiras mensagens, em que pé estão as investigações sobre os seus Rodrigues Novo, de Miranda do Corvo ? Quer resumir o que sabe deles e o que gostaria de vir a saber ? (Dentro do possível, claro !) Sei que não devia tentar ajudar em mais um tópico, porque ando a pesquisar demasiadas famílias ao mesmo tempo e falta-me o tempo e a competência para tal. Não passo de um aprendiz de pesquisador, um curioso inexperiente, embora apaixonado por este tipo de enigmas, numa busca lógica de peças de puzzles e, se encontro algumas e as encaixo com fontes credíveis, a tal criança que dizem viver para sempre, dento de cada um de nós, renasce em mim e reinventa um largo sorriso de alegria. Não consegui resistir, porque vivo em Miranda do Corvo e, ao investigar os Rodrigues Neto, já encontrei várias vezes alguns Rodrigues Novo, em campas de cemitério, nos livros dos registos dos enterramentos e, em livros de baptismos e casamentos. Se o confrade já avançou muito nestes últimos 5 anos, certamente pouco ou nada o poderei ajudar, mas talvez haja algo em que eu lhe possa ser útil, se o confrade assim o desejar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen