Família Maricato

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Maricato

#813 | DENI2000 | 07 nov 2000 16:20

Estou à procura de familiares com o sobrenome Maricato. Não tenho obtido sucesso nas buscas que tenho feito pelo sobrenome e pelo Brasão. Meu nome é DENI MARCEL MARICATO FERREIRA, meu avô chamava-se JOAQUIM DE OLIVEIRA MARICATO e meu bisavô MANOEL DE OLIVEIRA MARICATO que foi casado com a italiana THEREZA GARFFANI.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#101366 | 2570 | 24 set 2005 20:01 | Em resposta a: #813

Tem alguma ligação com uns maricatos da figueira da foz?

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#101404 | Pedro França | 25 set 2005 16:14 | Em resposta a: #101366

Caros Deni e 2570:

Pois, Maricatos só conheço da Figª da Foz onde vivi mais de trinta anos e de onde é a maior parte da minha família paterna.
Mas, o sobrenome Maricato, tanto quanto sei, não tem brasão específico.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#101406 | Canavarro | 25 set 2005 16:20 | Em resposta a: #101404

Caro Deni
Enquanto exerci profissionalmente em Montemor o Veho tive vários doentes com esse apelido, ficando com a ideia de que serão originários, ou estarão repartidos, pela chamada Gândara, uma zona grosseiramente situada no triângulo Cantanhede, Figueira da Foz e Coimbra.
Uma consulta à lista telefónica confirmou-me essa distribuição.
Talvez um deles lhe possa dar resposta.
Cumprimentos.

Luis Canavarro

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#101550 | rafael | 27 set 2005 15:28 | Em resposta a: #101406

Caro confrade
Depois de alguma ausência, e mesmo à pressa, vim ao Fórum e li este tópico.
Uma amiga de um dos meus filhos tem este apelido que achei muito interessante; aliàs, pertencente a um formosa, distinta e inteligente rapariga. Sei que o meu filho como cavalheiro que é terá uma certa reserva no assunto,o que é natural; mas se ele não vir inconveniente poderá dar-me alguma informação sobre a origem da família desta senhora que lhe comunicarei. Se refiro o assunto e fiz por não ignorá-lo foi por me parecer pertinente o seu interesse em tal apelido e família, obviamente; e todas as achegas são úteis em Genealogia, com o devido respeito pela privacidade que pertence aos referidos.
Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#258263 | ELISANGELA MARCELINO | 09 jul 2010 19:51 | Em resposta a: #813

O nome do meu bisavô também é Joaquim de Oliveira Maricato, ele era de Cantanhede, Portugal e meu tataravô José de Oliveira Maricato

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#264479 | Bi010801 | 27 out 2010 18:00 | Em resposta a: #813

Meu nome é Andrea Maricato, gostaria de achar alguns familiares de meu pai , ele se chamava Francisco Fernandes Maricato e meu avó Antonio Fernandes Maricato, as informações que tenho é que meu avó nasceu em Figueira da Foz / Portugal e veio p/ Santos/SP - Brasil, com seu irmão, minha avó Julia dos Santos se separou dele qdo meu pai tinha apenas 04 anos, assim nunca soubemos do seu paradeiro.
Andrea

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#322635 | bitpt | 08 fev 2013 00:30 | Em resposta a: #813

Tanto quanto investiguei o Apelido Maricato deriva de "Mariacatto", tem origem em génova e chegou a Portugal nos meados do Séc. XIV, entre 1317 e 1340. A partir desta altura não se encontra o apelido "Mariacatto" na região de Génova, no entanto, o apelido "catto" continua a existir. Encontrei uma exceção, uma imigrante de origem italina com o nome "Agata Maricato" que emigrou para os EUA em 1874.
Existem dois ramos que se instalaram em Portugal da Região de Buarcos e na Região de Setúbal. Existem algumas derivações.
Tenho referenciadas 5 zonas com grande número de "Maricatos"

• Região de Setúbal (Setúbal, Sesimbra e Seixal).
• Região de Buarcos (Figueira da Foz) e mais a sul, em Pombal.
• Região de São Paulo Brasil (descendentes dos navegadores, emigrantes da região de Setúbal no Séc. XIX, emigrantes da região centro Séc. XIX)
• Marinhais Santarém
• Porto Rico (ainda não sei como aparecem aqui)

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#322711 | 2570 | 08 fev 2013 23:14 | Em resposta a: #322635

Caro confrade
Chamou-me à atenção a sua mensagem, pois num dos ramos genealogicos de minha esposa (ainda pouco estudado), consta o apelido Maricato, de Quiaios - Figueira da Foz.
Como na sua mensagem referencia a zona de Buarcos (perto de Quiaios), gostaria de lhe pedir que partilha-se as informações que possui desta zona.
Desde já muito agradecido
Cordialmente
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#322719 | bitpt | 09 fev 2013 01:22 | Em resposta a: #322711

Caro Joaquim Martins,

Na documentação que disponho, ainda insuficiente, tenho muitas referências na zona entre a Figueira da Foz, Cantanhede e Pombal.

A Primeira referência que disponho é de um nome que passou de geração em geração "Manoel Fernandez Mariacatto". O "Fernandez" parece indicar ascendência Espanhola, no entanto, como surge durante a Dinastia Filipina carece ainda de confirmação.
Pelos documentos que disponho, o apelido na zona centro, surge primeiro em Buarcos e as gerações seguintes nas regiões mais próximas.
O apelido derivou para "Fernandes Maricato" e manteve-se até ao Séc XIX em várias regiões próximas da Figueira da Foz, Coimbra e Pombal.

Espero nos próximos meses ter informações mais precisas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#322721 | bitpt | 09 fev 2013 02:00 | Em resposta a: #813

Só por curiosidade, as origens do apelido são germânicas "catto" ou "catta" em 300 DC têm origem numa tribo germânica que combatia os Romanos (Gral. Germanicus). Emigram para Itália para duas zonas distintas, por volta de 1200 para Génova e em 1508 para Veneza.

Aqui fica o brasão

http://www.heraldrysinstitute.com/images/stemma.php?id=12577

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#322765 | 2570 | 09 fev 2013 20:47 | Em resposta a: #322719

Caro confrade
Obrigado pelas informações.
Vou dar um novo impulso ás investigações referentes aos "Marivato", ascendentes de minha esposa
de momento disponho das seguintes informações:
Maria Maricata( ou das neves), que terá nascido por volta de 1815, filha de: Antonio fernandes maricato e de Maria das Neves. Do Camarção - Quiaios.
Fico a aguardar
Cordialmente
Joaquim martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#334677 | FaiscaPrincesa | 01 set 2013 16:04 | Em resposta a: #322721

Em 1867 nasceu em Aldegalega do Ribatejo (actualmente Montijo) a minha tetravó Rosa Margarida d'Oliveira filha de Urbano Fajardo natural de São Mamede-Quiaios e neta de Manuel Fajardo e Maria Maricata da mesma freguesia. Alguém tem alguma informação sobre estas pessoas?

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#337200 | 2570 | 24 out 2013 15:57 | Em resposta a: #322719

Caro Confrade
Gostaria de saber se já possui mais informações sobre os Maricato. Tenho recolhido alguma informação, que confesso é um pouco confusa, mas como tenciono brevemente compilar a mesma, aqui fica o meu pedido de ajuda.
desde já agradecido
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#342385 | 2570 | 12 fev 2014 22:16 | Em resposta a: #337200

Caros Confrades
Relanço o tópico
Desde já agradecido
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Maricato

#342439 | rosa filipe | 14 fev 2014 13:07 | Em resposta a: #258263

Boa tarde, no casal da areia , ferreira a nova, figueira da foz existe familia de longas decadas a residir nessa zona, tenho primos meus de lá.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#348028 | 2570 | 07 jul 2014 21:09 | Em resposta a: #813

Boa tarde
Caro confrade venho perguntar-lhe se já possui novas informações relativas aos "MARICATO"
Desde já agradecido
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#348047 | bitpt | 08 jul 2014 02:08 | Em resposta a: #813

Infelizmente ainda não tive possibilidade de ter informações mais rigorosas por falta de tempo, espero até ao final do ano agregar mais informações que disponibilizarei aqui.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#359060 | AnaCAlves | 02 jul 2015 14:31 | Em resposta a: #813

Minha avó, vulgo Maria José Roncatti Alves está a procura de seus familiares, que são da família Maricato. Alguns deles são de Portugal e vieram para a cidade de Quatá em São Paulo, sua mãe (mãe da minha avó) se chama Amélia Maricato Roncatti e sua avó (avó da minha avó) se chama Maria da Conceição da Silva Maricato. Minha avó e sua mãe viviam em Quatá - SP em mais ou menos 1940, sua família foi uma das fundadoras da cidade desde 1880 mais ou menos e é bem conhecida por lá. Espero que encontre alguém, beijos.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#359061 | AnaCAlves | 02 jul 2015 14:36 | Em resposta a: #359060

E também, ela conhece todos que vieram de Figueira da Foz - Portugal para Santos, ela se lembra de Francisco Fernandes Maricato, Antonio Fernandes Maricato e Julia dos Santos

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#359065 | 2570 | 02 jul 2015 16:11 | Em resposta a: #359061

Boa tarde
Pelo nome de Família "Maricato", existe uma forte hipótese de serem familiares de minha esposa.
Podemos trocar informações
Cumprimentos
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#363501 | otakiram | 14 nov 2015 22:33 | Em resposta a: #813

Boa Noite,

Chamo-me João Miguel Monteiro Maricato, vivo em portugal (Figueira da Foz) e herdei o apelido do meu pai. Sempre estranhei o meu apelido, tendo pesquisado bastante porém sem grandes resultados.
A única forma de pesquisar a fundo era investir em algumas conservatórias de registo civil, porém a minha família desconhece das origens deste apelido. Não temos nenhuma referência alemã ou italiana, mas segundo a pronuncia o nome Maricato soa a italiano sem dúvida.

Conhecemos a nossa árvore genealógica desde 1920, talvez até 1880 ...as raízes da minha família são de Ribas, alhadas ou gândara. Uma coisa é certa, Maricato está longe de ser um nome português. Tem de ser realmente de outro país...realmente a minha irmã pesquisou em Lisboa que poderíamos descender de Nobres em génova por volta de 1500 mas disso não tenho a certeza

Quem tiver mais informações agradeço :)

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#363505 | saintclair | 15 nov 2015 11:07 | Em resposta a: #363501

-
Caro;
"Segundo consta na Internet, o apelido teve
origem na época de Colombo, quando este
veio da República de Génova,"{o que não deve
corresponder à verdade!}.Novas investigações
estão a demonstrar que Colombo era português.
Bom, basta ler as mensagens constantes neste
tópico, para aferir de alguma veracidade sobre
o apelido Maricato, que aparece nas zonas do
Litoral Português;
"Região de Setúbal,Sesimbra e Seixal.
Região de Buarcos -Figueira da Foz,Tocha, Mira.
Tudo leva a crer que seria uma actividade [profissão]
relacionada com o Mar,Pesca,Salinas etc.
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Portugal/who/maricato/?customerType=ALL&sort=az

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#363512 | FaiscaPrincesa | 15 nov 2015 14:22 | Em resposta a: #813

O apelido Maricato é comum na zona do Montijo (Setúbal, Portugal). A minha tetravó nasceu nesta localidade, sendo os seus pais e avós de Quiaios. É provável que a ideia que li num tópico sobre ser uma família que poderá ter ligações profissionais ao mar faz sentido na zona do Montijo (terra ligada à pesca e perto em Alcochete e no Samouco há salinas).

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#371895 | Joelsonabreu | 12 jul 2016 23:22 | Em resposta a: #813

O avô de minha esposa chama-se Joaquim de Oliveira Maricato.
veio para o Brasil por volta de 1900 em diante
saiu de Cantanhede.
casou-se aqui e teve filhos e filhas e netos que estão na cidade de Petropolis Rio de Janeiro Brasil

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#374113 | Claudia Maricato | 28 set 2016 14:33 | Em resposta a: #363501

Os meus filhos são Maricato Monteiro e vivemos em Pombal. Herdei o apelido da minha mãe Isabel Maricato Oliveira Pinhal. A minha avó era Maria de Jesus Teixeira Maricato e o seu pai era Alfredo Oliveira Maricato. Viviam na freguesia de Cadima, Cantanhede.
É bom saber que descendemos de genoveses... Quando era adolescente não gostava do meu apelido porque tinha colegas infelizes que o injuriavam.
Os meus pais estabeleceram-se em aveiro e lá não conhecia ninguém com este apelido...

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385387 | Leonardvs | 16 out 2017 15:35 | Em resposta a: #813

Meu nome é Leonardo Rosa Maricato Santos.

O sobrenome MARICATO é da família de meu pai, Duclério Maricato, filho de Ana Maricato, minha avó de quem esse sobrenome é originário. O pouco que sei de suas origens que começo a investigar, é de sua procedência, talvez italiana, via Portugal (região de Figueira da Foz e Coimbra). Aqui no Brasil, já rastreie MARICATO nos estados de São Paulo (Santos e na Capital), Rio de Janeiro (Capital e baixada fluminense), Minas Gerais (Juiz de Fora onde moro) e Paraná (Londrina).
A pesquisa sobre as origens da família MARICATO estão no início. À medida que obtenha resultados consistentes, porque apoiados em documentação e registros oficiais, factíveis, postarei aqui para o conhecimento de outros interessados, e claro, parentes distantes e dispersos pelo mundo. Estou aberto em manter contato para colaborar com aqueles que tenha o mesmo interesse.

Saudações do Brasil.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385389 | Leonardvs | 16 out 2017 15:43 | Em resposta a: #813

Em tempo: na internet é possível encontrar essa "cartografia genealógica" a partir do site do artista Jorge Maricato.

http://maricato.net/familia.maricato/

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385393 | silvestre | 16 out 2017 16:19 | Em resposta a: #385387

Boa tarde, Leonardo,

Pesquiso essa família que se concentra nos concelhos da Figueira da Foz, Cantanhede e Montemor o Velho, todos próximos. Deve ter ascendência italiana, tal como outros apelidos dessa região têm origem fora de Portugal, já que sempre foi porto de mar. As minhas pesquisas chegaram até ao limite dos livros paroquiais, século xvii, com Manuel Francisco Maricato Moço: https://geneall.net/pt/nome/1951351/manuel-francisco-maricato-o-moco/ e sei que mais alguém pesquisa este e outros nomes da mesma zona, pois já foram estabelecidas ligações. Desta pessoa há larga descendência, muita da qual no Estado de São Paulo. Se souber o ano em que a sua antepassada i/emigrou, pode pesquisar nos processos de emigração.

Cumprimentos

Vera

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385422 | bitpt | 17 out 2017 02:02 | Em resposta a: #813

Recebi um email referente a este tema no qual deixei uma mensagem em 2013. peço desculpa de não ter voltado a participar mas, pouca informação adicional tive possibilidade de verificar.
Esta informação (registos de casamento e óbito) existe na sua maioria nos registos paroquiais que estão guardados nos arquivos distritais, estes livros estão a ser digitalizados e vão ficar disponíveis gratuitamente na Internet, são de muito difícil leitura, no meu caso, esta informação está dispersa por 33 livros,

Encontrei algumas das escrituras de terrenos que me permitiram perceber porque, muitos Maricatos e não só, migraram da região centro para regiões mais a sul,
Esta migração acontece por volta do ano de 1834 (época de guerra de civil e de muita fome), estas famílias migraram para as regiões mais a sul e alugaram terras para cultivo nas férteis planícies Ribatejanas. Mas também nos anos entre 1845-1850 (este anos correspondem à grande fome na Irlanda onde morreram mais de 1 milhão de pessoas mas toda a Europa foi afetada por um fungo na batata oomiceto Phytophthora infestans), este último parece-me ser a migração para a região de Setúbal, (este último paragrafo é uma nota pessoal que coloquei aqui para aprofundar parece-me verosímil mas, agradeço que não interpretem como factual,

Estou à espera que o arquivo distrital de Santarém esteja digitalizado e assim possa confortavelmente consultar os 33 livros da paróquia de Muge.

Ainda em 1834, que é o último registo que tenho, encontrei o primeiro migrante para o Ribatejo, O primeiro Maricato no Ribatejo chamava-se “Manoel Fernandes Mariccato”(alguns registos têm “Maricato” outros “Maricatto”) foi casado com “Maria Engrazia”…

O resto vamos ver o que descubro quando disponibilizarem os registos.

Há bem pouco tempo encontrei uma informação curiosa possivelmente de um familiar nesta página...

https://www.geocaching.com/geocache/GC4K3FZ_moinho-dos-maricato?guid=f68a1008-0fd7-41b8-8a0a-00b0cbeb7319

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385430 | saintclair | 17 out 2017 10:13 | Em resposta a: #385422

Caro Confrade;
Sobre esse moinho que rodava 360º, p.f. poderia indicar em que Freguesia/ Concelho se
situa?.
Envio endereço de um tópico, sobre a deslocação de pessoas da zona de Cantanhede/ Tocha,
para o Pinhal Novo/ Palmela, século XIX.
Melhores cumprimentos
Saintclair

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385441 | bitpt | 17 out 2017 11:52 | Em resposta a: #385430

O link anterior tem as coordenadas geográficas.
N 40° 14.131 W 008° 47.793

Para saber a localização exata basta inserir as coordenadas no google maps ou outro bing maps ou qualquer outro.
https://www.google.pt/maps

https://www.google.pt/maps/place/40%C2%B014'07.9%22N+8%C2%B047'47.6%22W/@40.2355208,-8.7987387,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d40.2355167!4d-8.79655

Grato pelo envio do link sobre a migração

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385444 | saintclair | 17 out 2017 12:36 | Em resposta a: #385441

-
Obrigado.
https://goo.gl/maps/dG5r5vAJKjQ2
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385445 | saintclair | 17 out 2017 12:47 | Em resposta a: #385444

-
https://goo.gl/maps/1bKTGxqMAT12

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385468 | Leonardvs | 18 out 2017 00:43 | Em resposta a: #385393

Prezada Vera, boa noite.

Muitíssimo obrigado!

Vou postar no fórum outras referências para contribuir aos pesquisadores e interessados. Que elas possam ajudar e assim, nós todos, avançarmos nas pesquisas e trabalhos de campo, sejam por quais finalidades forem quanto ao Passado-Presente dessa história e vida que é um nome, sobrenome-apelido e Família.
Sigo à disposição no que puder ajudar tanto à você quanto aos Maricatos todos aqui no Fórum.

Cordialmente,

Leonardo

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385469 | Leonardvs | 18 out 2017 00:50 | Em resposta a: #385422

Prezado Rui Pinheiro, boa noite.

Muitíssimo obrigado pelo post com novas informações.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385471 | Leonardvs | 18 out 2017 01:22 | Em resposta a: #813

Aos Maric(c)atos,

No Brasil em que pese a crise social e econômica que nos assola, decorrentes das (equivocadas) escolhas políticas e da teimosa quimera nutrida por alguns de seus políticos dirigentes, de que um país pode se fazer sem educação de qualidade para todos e espírito público efetivo, prosseguimos com a consolidação dos acervos e arquivos públicos. Afinal, nem tudo está perdido, ainda que se possa por razões diversas, colocar-se tudo à perder. Mas felizmente nem tudo assim está ou é, caso dos dedicados aos registros dos diversos fluxos imigratórios que chegaram ao país, particularmente os estimulados pelo Estado brasileiro do final do século XIX até a metade do XX.
Abaixo compartilho os links com os respectivos meios e recursos que oferecem às pesquisas dos variados tipos, incluindo as genealógicas.

ARQUIVO NACIONAL
http://www.arquivonacional.gov.br/
Acervo sobre estrangeiros
http://www.arquivonacional.gov.br/component/content/article.html?id=17:acervos-sobre-estrangeiros

MUSEU DA IMIGRAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
http://www.museudaimigracao.org.br/
http://www.inci.org.br/acervodigital/

ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
http://www.arquivoestado.sp.gov.br/site/

ARQUIVO PÚBLICO MINEIRO
http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/modules/imigrantes/search.php

Deixo também meu e-mail para contato: leonardvs@gmail.com

Espero que possa ajudar aos colegas parentes/aparentados distantes.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#385857 | Leonardvs | 26 out 2017 00:51 | Em resposta a: #813

Aos Maricatos,

Informo outros sites para auxílio nas pesquisas.

Forebears
http://forebears.io/

Cadastro nacional de Serventia Públicas e Privadas do Brasil
https://portal.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/

Saudações do Brasil.

Resposta

Link directo:

Moinho do Maricato

#385982 | saintclair | 29 out 2017 09:01 | Em resposta a: #385441

-
Sobre o Moinho dos Maricatos na zona da Tocha-Quiaios;
Conforme se pode ver nas fotos que seguem [link clube jornalistas,]
toda a zona compreendida entre Aveiro e Figueira da Foz esteve
sujeita a incendios:
Será que o Moinho dos Maricatos conseguiu resistir?
https://goo.gl/maps/1bKTGxqMAT12
-
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/eIB5WtoqQ7GnrD05QxlVvVcyIjQVSJp5GZabU600siGvYe4N8tCQEjW--dAuuQMc1wQqSxX8JQXPYQ9A2Ia9zMvlesHdH16YbDkRKQSCiCA5RMmDQkM2cEZQOlVWiVk0PGSm=s0-d-e1-ft#http://www.clubedejornalistas.pt/wp-content/uploads/2017/10/mistfogos-sat.jpg
-
http://www.clubedejornalistas.pt/
Saintclair

Resposta

Link directo:

Moinho do Maricato

#386722 | saintclair | 20 nov 2017 18:29 | Em resposta a: #385982

-
NASA mostra efeitos do furacão Ophelia nos incêndios de Portugal;
https://www.youtube.com/watch?v=j1P9U63Wwlc
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#391090 | saintclair | 15 abr 2018 12:11 | Em resposta a: #386722

https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=2suyIz35TU0

Resposta

Link directo:

Mapa Incêndios

#406116 | saintclair | 05 ago 2018 09:27 | Em resposta a: #391090

-
http://ocorrenciasativas.pt/

Resposta

Link directo:

Canadair espanhóis a abastecer em Portimão

#406210 | saintclair | 09 ago 2018 08:59 | Em resposta a: #406116

-
https://observador.pt/2018/08/07/videos-os-canadair-espanhois-a-abastecer-em-portimao/

Resposta

Link directo:

Dados atualizados sistema Copernicus da Comissão Europeia

#406234 | saintclair | 09 ago 2018 19:16 | Em resposta a: #406210

-
http://www.sulinformacao.pt/2018/08/area-ardida-em-monchique-sobe-acima-dos-23-mil-hectares-mais-de-metade-da-consumida-em-2003/

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#408378 | saintclair | 07 out 2018 07:05 | Em resposta a: #406234

http://www.clubedejornalistas.pt/

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#408654 | brunamaricato | 16 out 2018 19:28 | Em resposta a: #101366

Olá! No meu caso sim, estou à procura de meus famíliares de Figueira da Foz.
Procuro informações sobre meus bisavós portugueses para solicitar a cidadania para meu pai, meu avô já é falecido. Eu não possuo muitas informações sobre eles por isso venho neste site caso alguém já tenha visto algo sobre a minha família que possa me ajudar eu agradeço!

Meu avô é Arlindo Maricato (nascido no Brasil em 08/01/1928 em Promissão São Paulo), meus bisavós são Maria de Jesus (natural de Portugal) e José Maricato (natural de Portugal), meus tataravós por parte da Maria de Jesus são Maria do Rozario e Manoel Antonio da Silva e os tataravós por parte de José Maricato são Engracia Lopes e José Maricato.
A informação que eu tenho é que eles podem ser de Figueira da Foz pois tem uma carta na minha família recebida em 1989 onde um parente de portugal chamado Jose Maricato entrou em contato com ela na época. Por favor se puderem fico no aguardo. Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#408659 | brunamaricato | 16 out 2018 19:44 | Em resposta a: #385387

Olá, também gostaria de receber informações, obrigada!

Resposta

Link directo:

Maricato de Buarcos, Figueira da Foz

#408663 | silvestre | 16 out 2018 20:47 | Em resposta a: #408659

O seu avô provavelmente nasceu em Buarcos, pois há registos dos pais e irmãos nessa freguesia da Figueira da Foz. Os registos estão online, portanto veja a idade dos irmãos e pode pesquisar os livros que estão online. https://tombo.pt/f/fig04

casamento de uma filha de José Maricato e Engrácia Lopes Marinheiro: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9R9L-9DLZ?i=668&cc=2014773

casamento de outra filha: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95KD-8LF?i=24&cc=2014773

casamento de um filho: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GR92-9MCT?i=170&cc=2014773

óbito de Engrácia Lopes Marinheiro: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GRV5-DXX?i=82&cc=2014773

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#408666 | silvestre | 16 out 2018 20:57 | Em resposta a: #408659

Processos de passaportes de Coimbra: https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/collection/1928596/waypoints

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#419749 | Caramujo | 30 nov 2019 21:57 | Em resposta a: #813

O meu avô também era Maricato como os meus tios e minha mãe Alice Maricato Caramujo

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#419750 | Caramujo | 30 nov 2019 21:59 | Em resposta a: #408666

E há muitos Maricatos aqui na Atalaia alto Estanqueiro mo concelho do Montijo Restrito de Setúbal

Resposta

Link directo:

Família Maricato

#422630 | jdelgadinho | 21 mar 2020 21:41 | Em resposta a: #334677

https://www.geni.com/family-tree/index/6000000046079143084

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 04:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen