familia Cortez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia Cortez

#81327 | sami | 09 jan 2005 20:46

Tive uma avó paterna de nome Maria Augusta Cortez, casada em Carregal do Sal (Beira Alta) em 4 Maio 1918, que teve uma irmã Maria Cândida Cortez que foi minha bisavò materna, também casada em Carregal do Sal, e outros irmãos - Palmira, Emilia e José. Os pais foram António Cortez e Ana dos Reis. Não sei de onde eram originários, mas sei que em Sobral de Papizios, Carregal do Sal, ainda existem familias com o apelido Cortez.

Resposta

Link directo:

RE: familia Cortez

#81342 | FIGUEIRA | 09 jan 2005 22:33 | Em resposta a: #81327

Caro(a) Sami,

Naõ serão os seus CFortezes aparentados com os Cortezes da ladeia das Cortes (freguesia de Alvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra, na Beira Litoral) e que tiveram origem na freguesia da Madeirã, concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, na Beira Baixa. Estes já foram discutidos no TÓPICO «Família Barata Freire de Lima II» por mim e pelos confrades AQF e Correia74. Vá lá espreitar e depois diga qualquer coisa!

Cumprimentos,

NUNO M. FIGUEIRA

Resposta

Link directo:

RE: familia Cortez

#81471 | sami | 11 jan 2005 12:28 | Em resposta a: #81342

Caro Nuno Figueira
Li as vossas intervenções no forum e fiquei admirada com tantos "Cortezes" que por ai há, terei que começara ainvestigar de onde eram naturais a minha avó paterna e bisavó materna para ver se eles provem dessa zona.
cumprimentos
Sami Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familia Cortez

#81555 | jliberato | 11 jan 2005 22:31 | Em resposta a: #81471

Caro Sami Veloso,
Os meus Cortezes pu-los aqui no Forum no tópico "Família Cortez de Olhão". O meu pai ainda usa o nome.
Talvez queira, em todo o caso, dar uma olhadela.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: familia Cortez

#152134 | F.Cortez | 12 abr 2007 14:55 | Em resposta a: #81327

EU CHAMO-ME FRANCISCO ALFREDO CORTEZ CARVALHEDO FILHO DE ALFREDO FERRETI CARVALHEDO E DE EDUARDA CORTEZ BORGES CARVALHEDO FILHA DE LUIS CORTEZ E COLORES BORGES (NAT.TAVANCA DE Sº TOMÉ-CARREGAL DO SAL) VOU COM ALGUMA FREQUENCIA A CARREGAL DO SAL ONDE TENHO CONHECIDO VARIOS FAMILIARES COM O APELIDO "CORTEZ"

Resposta

Link directo:

RE: familia Cortez

#152138 | F.Cortez | 12 abr 2007 15:02 | Em resposta a: #81327

EU CHAMO-ME FRANCISCO ALFREDO CORTEZ CARVALHEDO FILHO DE ALFREDO FERRETI CARVALHEDO E DE EDUARDA CORTEZ BORGES CARVALHEDO FILHA DE LUIS CORTEZ E DOLORES BORGES (NAT.TRAVANCA DE Sº TOMÉ-CARREGAL DO SAL) VOU COM ALGUMA FREQUENCIA A CARREGAL DO SAL ONDE TENHO CONHECIDO VARIOS FAMILIARES COM O APELIDO "CORTEZ"

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 11:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen