Onde me dirijo?

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Onde me dirijo?

#81355 | vania_JL | 10 jan 2005 04:01

Gostaria de saber se me podem informar do seguinte:

Fui informada por familiares que tenho familia vinda da Grécia e de Itália (nomeadamente trisavós). Eu gostaria de saber informações deles, e disseram-me que se me dirigisse as respectivas embaixadas poderiam ajudar-me.
Poderei mesmo obter informações nas embaixadas ou terei que me dirigir aos locais de nascença deles?

Obrigado pela vossa atenção

Vânia

Resposta

Link directo:

RE: Onde me dirijo?

#82460 | rmfrp | 22 jan 2005 19:44 | Em resposta a: #81355

Cara Vânia:

Se, neste momento, a informação que tem de os seus trisavós terem origem grega e italiana é apenas a que lhe foi comunicada por familiares, será importante confirmá-la antes de avançar para outro tipo de busca.

Assim, recomendo-lhe que tente obter cópias dos registos de nascimento/casamento dos seus avós e bisavós descendentes das pessoas em questão, e eventualmente dos próprios trisavós se alguns destes já tiverem nascido ou pelo menos casado em Portugal, para reunir o máximo de informação possível quanto aos seus nomes e naturalidades. Com esses dados haverá certamente mais hipótese de ter sucesso nos seus contactos com os países de origem dos seus antepassados.

Pode também indicar neste mesmo Fórum quais as pessoas que investiga, pois poderá dar-se o caso de alguém ter já efectuado pesquisas relativas à mesma família.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 23:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen