Procura de ancestrais espanhóis

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Hispânia

Procura de ancestrais espanhóis

#81625 | Isabela | 12 jan 2005 16:50

Sei que descendo de espanhóis que, por sua vez, teriam ligações em Inglaterra.
Apenas possuo os nomes dos meus avós, sabendo que os bisavós já seriam de Córdoba (provavelmente seriam ou descenderiam dos Condes de Córdoba), mas não sei como poderei encontrar tais ligações, uma vez que não me é fácil deslocar àquela cidade espanhola para averiguar.
Alguém saberá de algo ou me poderá indicar um meio de aceder a dados pela Internet?
Obrigada.
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#81627 | jliberato | 12 jan 2005 16:55 | Em resposta a: #81625

Cara Isabel
Assim no vago será muito difícil alguém ajudá-la. Sugiro que ponha aqui nomes, datas e locais.
Haverá decerto muitos confrades disponíveis para lhe dar pistas.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#81628 | AMPAlmeida | 12 jan 2005 16:59 | Em resposta a: #81625

Boa tarde

Poderá tentar esta página:
http://www.elanillo.com/index.html

Se precisar, o programa que tenho tem mais alguns CD sobre genealogia britanica que francamente nem me dei ao trabalho de ver, e que eventualmente poderão ter alguns dados sobre o ramo inglês.

Cumprimentos

António M P Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#81742 | Isabela | 13 jan 2005 16:46 | Em resposta a: #81628

Boa tarde.
Muitíssimo obrigada. Vou navegar no site que me indicou. Se conseguir ir mais adiante na pesquisa então pedir-lhe-ei o tal CD sobre genealogia britânica.
Receio que não possua comigo dados suficientes para iniciar uma pesquisa estrangeira pois somente tenho os nomes dos meus avós, que nasceram em Portugal.
Cumprimentos.
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#81745 | Isabela | 13 jan 2005 16:52 | Em resposta a: #81627

Caro Sr.,
Agradeço imenso a sua resposta. Vou primeiro navegar um pouco na sala hispânica, mas receio possuir muito poucos dados sobre os meus antepassados, somente o que verbalmente me foi dito pela minha mãe antes de falecer. Sei somente os nomes dos meus avós (fins do séc. XIX), ambos nascidos ainda em Portugal. Devo voltar a este fórum em breve com esses nomes, talvez seja un início...
Cumprimentos.
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#139103 | Isabela | 04 jan 2007 12:04 | Em resposta a: #81625

Consegui saber algo mais: meu bisavô chamava-se JOSÉ CAETANO RUA e terá sido Capitão de Córdova (1880), provavelmente filho de ANA AUGUSTA DE FREITAS SOEIRO, talvez falecida em 1850. Além disto, encontrei in "Historia de Lamego" uma referência a SOEIRO VIEGAS, filho de EGAS MONIZ (1125) e de Dª TEREZA AFONSO, filha de D. Afonso, conde das Astúrias.
Poderá alguém ajudar a encaminhar-me na busca de mais ancestrais a partir destes dados?
Muitíssimo obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#139178 | rafael | 04 jan 2007 22:35 | Em resposta a: #139103

Cara Isabel

Sei que não vai ajudar nada, mas encontrei na ascª de meus filhos pela mÃE o apelido´-RUA-mas de Almodôvar-B.xo Alentejo.

Cumprimentos e ainda a tempo de vos desejar UM BOM ANO.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#139281 | Isabela | 05 jan 2007 13:41 | Em resposta a: #139178

Caro Rafael,
Muito , tudo o que se souber é útil, mesmo que não pareça. Quanto ao nome RUA, também tenho indicação que esse nome terá surgido de Vila de Rua, para lá de Moimenta da Beira, onde os Ruas teriam uma casa brasonada (segundo A. de Almeida Fernandes). Não consigo ter certeza de nada do que acima já expus, mas gostaria de continuar a tentar saber mais.
Bom Ano Novo também para si e os seus.

Resposta

Link directo:

RE: Procura de ancestrais espanhóis

#141955 | Isabela | 27 jan 2007 17:27 | Em resposta a: #81628

Já tentei navegar na sala hispànica mas "perdi-me" ou não sei seguir os passos necessários... No entanto, li uma indicação de que também poderíamos pesquisar antepassados num site pertencente aos Mormons. Alguém sabe informar se é verdade e como aceder? Obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 08:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen