Q.ta de Santo Antão - Messegães - Monção

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Q.ta de Santo Antão - Messegães - Monção

#81798 | victória | 13 jan 2005 23:34

Caros Confrades

Alguém tem conhecimento da ascendência e/ou descendência de Fernão de Sá, morador no séc. XVII na Torre de S.to Antão, em Messegães, no antigo concelho de Valadares, (hoje concelho de Monção) e de sua mulher D. Isabel de Passos Figueiroa, que usaram os apelidos de Castro Sá Sottomayor e Puga.

Desde já grato pela atenção prestada.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Q.ta de Santo Antão - Messegães - Monção

#81819 | Samuel de Castro | 14 jan 2005 12:10 | Em resposta a: #81798

Estimado Eduardo Domingues,

Em minha GRANDE base, inclusiva sobre os Castros, tenho:

JOÃO GOMES PEREIRA (BARBOSA) – N-1590 - Herdeiro da Casa do Curro. Sucessor do Morgado do Rosal e Sago, em Monção, que seu tio o inquisidor Gaspar Pereira instituiu. Familiar do Sto. Ofício. NFP, vol. VI, pg. 226, Lagos $25, N12; vol. II, pg. 179, Araújo, vol. 1, pg. 127, Abreus da Grade, $18, N6.
1ª Esposa: Maria de Abreu de Passos - (filha de Antônio de Passos Figueiroa e de Francisca de Araújo) - Ver Abreu da Grade, $20, N6 ???
2ª Esposa: Isabel de Puga (Viúva) – C-Guarda, na Galiza – NFP, Araújo, $358, N25
Filhos:
Filhos com ............ ? - NFP, Araújo, $358, N25
a) João Gomes Pereira – Militar - Esposa: Maria Felgueiras (filha de Gergório Felgueiras e Izabel da Mota)
Filhos com a 2ª Esposa: Isabel de Puga (Viúva) – C-Guarda, na Galiza
b) Maria do Espírito Santo – Freira em Monção
c) João Gomes de Castro – Abade do Sopo – NFP, Lagos, $25, N13 e Araújo, $358, N26

Caso tiveres alguns elementos sobre os Castros, para minha grande base, e se puder me disponibilizar, poderás fazê-lo pelo meu e-mail castro.genealogia@bol.com.br. que lhe ficarei muito grato. Um abraço

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 17:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen