Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Pessoas | Famílias

Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

#82172 | MariaDavid | 18 jan 2005 22:31

Caros confrades

Estou a começar um determinado ramo familiar cujas origens são localizadas na freguesia das Murteiras, que pertence a Évora do concelho de Alcobaça. Apresento este tópico porque poderá dar-se o caso de alguém já ter apanhado os apelidos que procuro e que são os seguintes:
Luís, Luís Pequeno, Silva.

Infelizmente não tenho quase dados nem datas. De qualquer forma, vou apresentar aqui o pouco que tenho:

- Francelina da Silva (n: 02.05.1893;+:20.12.1968), filha de Isidoro Luís (n: 10.04.1862) e Ana da Silva (n: 26.04.1869) cujo casamento segue (x:09.09.1891), neta paterna de João Luís Pequeno e Ana Maria de Jesus (x:06.11.1850) e materna de João Manuel da Silva e Maria do Rosário.
- João Luís Pequeno, por sua vez, filho de João Luís Pequeno Sénior e de Teresa de Jesus (x: 24.08.1822), neto paterno de Francisco Luís Pequeno e Antónia Delgada e materno de Matias Francisco e Ana Maria.
- Ana Maria de Jesus, mullher de João Luís Pequeno, filha de Francisco Luís e Antónia Maria.
- Ana da Silva (n: 26.04.1869), filha de João Manuel da Silva e Maria do Rosário, neta materna de José da Silva e Gertrudes Benta.

Eu sei que isto é pouquíssimo....mas é o que tenho. Sei que há grande proximidade de parentesco entre todos eles. Sei, também, que todos eles nasceram, casaram e morreram na região.

Se alguém possuir quaisquer elementos que me possam ajudar, agradeço do coração.

Com os meus melhores cumprimentos

mcc

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

#82345 | genovevo | 21 jan 2005 12:06 | Em resposta a: #82172

quero fazer uma correcção, ou, se for caso disso, por-me à prove se estiver incorrecto. a freguesia é Évora de Alcobaça, não Murteira, e a povoação da Murteira não pertence à freguesia de Évora de Alcobaça, mas sim à freguesia da Cela, um pouco mais "acima", proximo de Casal do Marques, Facho, Rebelos, Casal dos Ramos... fica a correcção e já agora, o cemitério da Cela é um dos maiores do Concelho, talvez lá encontra alguma coisa que o possa ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

#82574 | mcc | 24 jan 2005 00:58 | Em resposta a: #82345

Genovevo

Obrigada pela correção. Por acaso precisava de informações sobre ambas as freguesias, já que alguns elementos nasceram em Évora e outros nas Murteiras. Devo ter-me precipitado, quando disse Murteiras de Évora.
O que nos vale é que há sempre alguém atento ao que se pede e, generosamente, presta ajuda.

Desculpe responder tão tarde mas não me apercebi da sua achega oportuna.

Com os meus cumprimentos
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

#143554 | acaanton | 10 fev 2007 19:06 | Em resposta a: #82172

Caríssima,
Não é Murteiras mas sim só e simplesmente Murteira. Não é freguesia mas um lugar que pertence à freguesia da Cela, no concelho de Alcobaça, por sinal vizinho da freguesia de Évora de Alcobaça.
Fui ver os meus arquivos pessoais e posso dizer-lhe que a Ana da Silva é irmã da minha bisavó Gertrudes da Silva, portanto logo somos familiares. Tenho também laços familiares com Évora de Alcobaça. O João Manuel da Silva e a Maria do Rosário são meus triavós.
O meu pai filho de Olinda da Silva ainda possuía o apelido da Silva. Eu infelizmente já perdi.
Cumprimentos
A.A. Lopes Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia das Murteiras, Évora de Alcobaça

#143658 | MariaDavid | 11 fev 2007 14:50 | Em resposta a: #143554

Caro "primo" Lopes Ribeiro

Não pode imaginar a alegria que me deu com a sua mensagem. Preciso muito de trocar impressões consigo que não podem passar aqui pelo Forum, por razões que lhe explicarei mais tarde. Por favor, contacte-me para este endereço:
maria_david_eloy@yahoo.com.br

Os meus sinceros cumprimentos, aguardando entusiasmada o seu contacto

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 11:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen