Pereira de Vasconcelos, do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8218 | beto2000 | 24 ago 2001 18:54

Caros participantes,
Estou tentando localizar, até agora sem sucesso, os descendentes de Jerônimo Pereira de Vasconcelos - 1º Visconde de Ponte da Barca, que foi senhor da Quinta de Verride. Também busco dados sobre a família Pereira de Vasconcelos (ascendentes do visconde) radicada na cidade do Porto onde, até aqui, consegui localizar o casal Bernardo Pereira de Vasconcelos casado com Ana Vieira, por volta de 1730. Qualquer informação, se poder, entre em contato pelo e-mail os-vasconcelos@uol.com.br.
Obrigado, José Roberto Vasconcelos Nunes.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8263 | fafá | 26 ago 2001 21:11 | Em resposta a: #8218

olá Beto gostaria de saber se vc é do Porto? ,se for vc conhece alguem da familia MARQUES VALONGO
sou do Brasil e procuro descendentes do meu pai obrigada Fátima..

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8409 | Benzoca | 30 ago 2001 05:37 | Em resposta a: #8218

Estou iniciando minha pesquisa genealógica.
Não sei, mas, talvez as informações que disponho talvez possam ser úteis, de alguma maneira, para você.
Meu pai nasceu em 12/05/1889 e os pais dele (meus avós paternos)podem ter alguma relação com a descendência de Jerônimo Pereira, já que um dos meus tios (um dos irmãos de meu pai) chamava-se Jeronymo Pereira. Sinto muito não ter informações mais precisas para lhe auxiliar, mas, como já mencionei, só agora estou iniciando as pesquisas sobre a minha família.
Grato,
Beatriz Pereira de Oliveira.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8416 | beto2000 | 30 ago 2001 12:06 | Em resposta a: #8409

Beariz,
Esses seus ascendentes Jernymos são Pereira de Vasconcelos? Se são, sabe a região onde nasceram?
Obrigado
José Roberto Vasconcelos - os-vasconcelos@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8417 | beto2000 | 30 ago 2001 12:08 | Em resposta a: #8263

Fátima,
Como você, também sou brasileiro e, infelizmente, não conheço nenhuma família Marques Valongo.
Cordialmente,
José Roberto

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8436 | Benzoca | 31 ago 2001 03:34 | Em resposta a: #8416

José Roberto:
Como informei na msg anterior, estou apenas iniciando minha pesquisa. Ainda não tenho muitas informações. O que posso te garantir é que meu pai ADELINO PEREIRA nasceu em 12/05/1889 e meu tio, JERONYMO PEREIRA nasceu em 1892. Meu avô paterno chamava-se Manoel Antonio Pereira e minha avó paterna chamava-se Marianna Alexandrina Pereira e, apenas por dedução, calculo que meus avós tenham nascido por volta de 1860, aproximadamente (ainda não tenho esses dados). O que tenho certeza é que TODOS (meus avós, meu pai e meus tios) nasceram no Porto.
Pode ser que algum descendente dos "Pereira de Vasconcelos" tenha dado origem à esse ramo dos "PEREIRA" (do Porto), entre 1790 e 1860.
Sinto muito não poder te ajudar pois, como vê, também estou buscando auxílio para a minha pesquisa genealógica. Descobrindo alguma coisa, eu te informo, ok?

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vasconcelos, do Porto

#8437 | fafá | 31 ago 2001 05:17 | Em resposta a: #8417

olá beto agradeço sua atenção ,minha familia é originária de Vila Nova de Famalicão ,ou melhor a do meu pai ,é Dias Marques ,é que ha muitos anos eles estão no Porto ,sei q tenho uma prima q se chama Francelina vou me informar de mais dados e lne pedir ajuda ok?? isto é se vc morar no Porto , mora?? abraços Fátima..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 14:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen