Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82363 | Antônio Chaves | 21 jan 2005 17:15

Busco informações de parentes de Antonio Figueiredo, filho de José Fiogueiredo e Maria Rosa, nascido em 19 de março de 1898, na Freguesia de SOURE, Portugal.
Antonio Figueiredo, meu Avo, tinha como irmãos: Francisco Figueiredo, Anita Figueiredo, Maria da Luz Figueiredo e Palimira Figueiredo.
Antonio Figueiredo veio para o Brasil ainda jovem e fixou residencia no Rio de Janeiro, onde faleceu em 1987.
Não disponho de quaisquer outras informações de seus antepassados.
Grato por qualquer informação que possa ajudar na elaboração da arvore genealógica de minha família.
Atensiosamente
Antonio Carlos Figueiredo Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82369 | melisa | 21 jan 2005 18:18 | Em resposta a: #82363

Caro António Carlos

Há muitos Figueiredos em Soure, como verifiquei no site www.118.pt
(Procurando por Figueiredo e colocando Soure na cidade). Por que não tenta o contacto telefónico pelos telefones indicados antecedido do indicativo de Portugal, poderá ser algum dos seus familiares ;-)
Boa sorte
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82372 | Antônio Chaves | 21 jan 2005 18:40 | Em resposta a: #82369

Ola, M.Elisa.
Agradeço a sua colaboração indicando o Site para buscar contato telefonico.
Farei o que você sugeriu.
Grande abraço
Antonio C.F.Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82376 | Pedro França | 21 jan 2005 19:22 | Em resposta a: #82372

Caro António:

Não quererá esperar por 5ª Feira que eu vejo-lhe os assentos paroquiais da vila de Soure no Arquivo da Universidade de Coimbra?
Eu vivo em Coimbra. É só eu saber ao certo se as datas de 1898 já lá estão ou se ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil.
Quer esperar até lá, ou prefere ir pela sugestão da M. Elisa?
Diga alguma coisa para aqui por uma questão de economia de esforços.
Tudo de bom.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82377 | Pedro França | 21 jan 2005 19:23 | Em resposta a: #82372

Caro António:

Não quererá esperar por 5ª Feira que eu vejo-lhe os assentos paroquiais da vila de Soure no Arquivo da Universidade de Coimbra?
Eu vivo em Coimbra. É só eu saber ao certo se as datas de 1898 já lá estão ou se ainda se encontram na Conservatória do Registo Civil.
Quer esperar até lá, ou prefere ir pela sugestão da M. Elisa?
Diga alguma coisa para aqui por uma questão de economia de esforços.
Tudo de bom.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82380 | Antônio Chaves | 21 jan 2005 19:42 | Em resposta a: #82377

Ola, Pedro.
Agradeço muito a sua atenção e gostaria de poder contar com a sua ajuda junto aos Arquivos da Universidade de Coimbra. Sem duvida alguma poderei esperar até quando o amigo puder estar na Universidade para efetuar essa pesquisa.
Coloco-me tambem a sua disposição para o que precisar.
Grande abraço
Antonio C.F.Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82931 | Pedro França | 28 jan 2005 10:41 | Em resposta a: #82380

Caro António:

Então é assim:

Seu avô, António de Figueiredo, foi baptº a 10.04.1898/f. 25, nº 73, tendo nascido a 19.03.1898, em Soure, no lugar das Matas.
Era fº de José de Figueiredo, do lugar dos Casalinhos/Soure, e de Maria Rosa, do dito lugar das Matas/Soure, onde foram moradores.
Estes pais receberam-se em Soure, a 09.06.1897/f. 18-18v., nº 30, sendo ele de 24 anos e ela de 23.
José era fº de Avelino António de Figueiredo e de Caetana Nunes, dos ditos Casalinhos.
Maria Rosa era fª de Francisco Gonçalves e de Mariana Rosa, ele das Matas, ela de Guerres, tudo freguesia e concelho de Soure.
Encontrei mais, uma Maria de Jesus, baptª a 14.10.1900/f. 61vº-62, nº 180, tendo nascido a 23.09 do mesmo ano, filha dos mesmos e irmã do António acima.
Em averbamento: casou em Soure a 21.04.1920, na Conservatória do Registo Civil, com um Manuel Gaspar.
Faleceu em Coimbra (Sé Nova), a 02.04.1986.
Não encontrei mais nada de irmãos, nem o Francisco, nem a Anita, nem a Maria da Luz, nem a Palmira, por deverem ser mais novos e seus assentos estarem ainda na Conservatória do Registo Civil de Soure. Os paroquiais de Soure estão no AUC até ao ano de 1902. Daí para cá ainda não entrou mais nada.
Admiro-me de não ter referido a sua tia-avó Maria de Jesus que por sinal até faleceu aos 85 para 86 anos e nasceu logo após o seu avô!...
Diga coisas.
Um abraço e tudo de bom.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#82932 | Pedro França | 28 jan 2005 10:47 | Em resposta a: #82931

Caro António:

Só mais este apontamento:
- A Maria de Jesus quando casou adoptou os nomes de Maria de Jesus Figueiredo.
Abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portug

#83000 | Antônio Chaves | 29 jan 2005 16:07 | Em resposta a: #82932

Ola, Pedro França.
Acabo de chegar de viagem e tive a imensa satisfação de encontrar sua mensagem, já com informações de minha família. Fantástico!
Bem, não tinha qualquer informação da minha tia-avó, Maria de Jesus que você encontrou nos registros pesquisados.
Tenho nos meus registros a informação de que a minha tia-avó Maria da Luz casou-se com um Antonio Gaspar...
A sua informação diz que Maria de Jesus casou-se com Manuel Gaspar (seriam irmãos?) ou Maria de Jesus e Maria da Luz são as mesmas pessoas? Pode ser que eu esteja com informações erradas acerca de Maria da Luz...
Bem, amanhã estarei reunido com minha mãe e minha tia para esclarecimentos e também para dar a elas as novas informações que você me passou.
Tão logo eu tenha outras notícias te aviso.
Agradeço, em meu nome e em nome da minha família a sua ajuda.
Coloco-me a sua inteira disposição para o que precisar aqui no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.
Grande abraço
Antonio C.F.Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portug

#83021 | Pedro França | 29 jan 2005 20:16 | Em resposta a: #83000

Caro António:

Tudo bem. Cá fico à espera.
Diga-me só como é que eu consigo a ascendência da rainha Sílvia da Suécia, em relação aos Botelhos (Arrudas Botelhos), de Portugal.
Tenho outras ascendências dela em relação aos Antas também, que já entronquei em F. Gaio.
Um abraço e disponha.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portug

#210091 | Ana Vasco | 07 out 2008 22:12 | Em resposta a: #83021

A família de meu pai também da freguesia de Soure. Seus pais são: Maria da Conceição Ribeiro Vasco e Aquiles Homero de Figueiredo Vasco. Gostaria muito de ter informações sobre a mãe do meu avô (Aquiles). Ela se chamava Virgínia Adelaide de Rose Sucesso Figueiredo. Acredito que ela tenha nascido em Soure. Gostaria muito de saber se teve irmãos, onde e quando ela nasceu, quem eram os seus pais. Sr. Pedro, pode me ajudar a conseguir alguma informação??
Agradeço muito pela vossa atenção.
Ana Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Figueiredo Freguesia de Soure - Portugal

#215110 | marianno | 09 dez 2008 17:41 | Em resposta a: #82931

bom dia encontrei esta mensagem na internet cuando procurava a historia do lugar ou quinta das matas ( Soure ) porque fasso pesquisa geneologica.
Omeu antepassado é Joaquim Rodrigues Pereira por volta de 1820 nas Matas.
O meu nome é Lino Galvão se poder ser util estou ao dispor.
Cumprimentos lino

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 07:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen