Pedido de Ajuda!

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pedido de Ajuda!

#82505 | Santiago | 23 jan 2005 14:51

Caros confrades

Por não ser um "Mestre" na arte da geneologia, leva-me a que neste momento me encontre em dificuldades na ascensão na minha àrvore.Agradeço qq dica ou ajuda.
Neste momento procuro ascender nos ramos de:
- Manuel Fernandes Barbeiro, que nasceu em 1711 no Louriçal do Campo, fiho de António Fernandes Barbeiro e de Teresa Domingues(ambos naturais do Louriçal do Campo)
- Isabel Franscisca, nasceu na Atalaia do Campo, Fundão. Filha de Sebastião Domingues(natural da Covilhã, aldeia de São Francisco de Assis) e Maria Mateus(natural do Fundão, Atalaia do Campo)
- Bento Martins, nasceu em 1702 no Louriçal do Campo, filho de Bento Martins e de Faustina Martins
- Isabel Gonçalves Castelhana, nasceu a 7/12/1692 no Louriçal do Campo, filha de Manuel Gonçalves Castelhano e de Catarina Luís.


A minha dificuldade reside no seguinte: Como descobrir o assento de nascimento sabendo só o nome do filho? Tendo em conta que nestas datas, séc.XVI, não se punha os avôs, mas só os Pais do Baptizado. Nesse caso, como descobrir o assento de baptismo de, por exemplo, António Fernandes Barbeiro.

Portanto eu procuro informações de:
-António Fernandes Barbeiro
-Maria Mateus
-Teresa Domingues
-Manuel Gonçalves Castelhano
-Catarina Luís.
-Faustina Martins
- Sebastião Domingues
- Bento Martins(Pai)

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82515 | suzy gama | 23 jan 2005 15:52 | Em resposta a: #82505

Caro Marco

Já tentou encontrar o casamento dos pais?
Lá terá com certeza os nomes dos avós.

Cumprimentos
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82528 | Santiago | 23 jan 2005 17:26 | Em resposta a: #82515

Cara Susana

No microfilme do Louriçal do Campo que abarca esta altura, rolo125, penso só haverem assentos de baptismo. Além de que normalmente o assento de baptismo também tinha os nomes dos avós, é provavel que o do casamento tb não tenha.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82532 | jliberato | 23 jan 2005 17:34 | Em resposta a: #82528

Caro Marco,
Existem registos paroquiais micro-filmados para casamentos em Louriçal do Campo entre 1602 e 1802!
Cyumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82544 | Santiago | 23 jan 2005 19:35 | Em resposta a: #82532

Caro JLiberato

Se houverem registos de casamento estarão nos items mistos do rolo 125 do Louriçal do Campo. Terei de averiguar.
Em todo o caso, tendo os assentos de baptismo desta época, até 1715, destituidos do nome dos avós do baptizado, não acontece o mesmo nos casamentos?
Além do mais, do que me falta analisar do rolo 125, item 1,2,3(até 1706), não tenho referência a casamentos nestes items, em todo o caso vou verificar.

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82550 | jliberato | 23 jan 2005 20:22 | Em resposta a: #82544

Caro Marco Santiago,
Julgo que encontrará os seguintes casamentos:
item 1- 1643-68
item 2- 1668-1688
item 3- 1668-1706.
Encontrando os casmentos que procura, mesmo apenas com os nomes dos pais, pode ir em busca dos baptizados dos contraentes.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda!

#82559 | Santiago | 23 jan 2005 21:26 | Em resposta a: #82550

Caro JLiberato

Muito obrigado pelo dados mais precisos que me concede(confesso-lhe que nunca pensei levar as buscas até este ponto, por isso não tinha analisado de forma adequada estes items do rolo).Efectivamente por essa datas vou conseguir concerteza achar os casamentos dos ditos, logo obtendo os nomes dos pais. Progredindo dessa forma na ascensão.

Bem haja
Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda!

#121008 | Lourval | 18 jun 2006 15:15 | Em resposta a: #82505

Caro Marco Santiago,
Em Alcains, as famílias Luís e Castelhano estão entrelaçadas. Margarida Luís era a sogra de João Gonçalves Castelhano. Margarida Luís era casada com Manuel Vaz Capinha. A irmã de Manuel Vaz Capinha, a Isabel Rodrigues, era casada com Martinho Luís. Eu ainda não provei, mas eu acho que Martinho Luís era irmão da Margarida Luís e dois irmãos teriam se casado com dois irmãos, sexos trocados. Procure pela minha página aqui no Genea (Castelo Branco, Meda, etc. no título).
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 04:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen