Morgado de Velude e a familia Barbedo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Heráldica

Morgado de Velude e a familia Barbedo

#82622 | Fss | 24 jan 2005 18:00

Caros interessados neste tópico:

Venho deste modo saber se alguem possui ou conhece algum livro ou documento onde haja informações sobre esta familia e a sua descendencia. Para ser mais objectivo, eu estou interessado em conhecer a ligação entre João de Barbedo cc Leonor Cerveira de Melo (herdeira do morgado de Velude) e os Barbedos que viviam em Cinfães nos finais do séc. XVII. A partir do meu pai apenas consigo traçar um linhagem até a um senhor chamado Paulo josé de Barbedo cc Maria Cardoso que vivia em Cinfães por volta de 1680.
Tenho também especial interesse em saber se foi atribuida alguma carta de brasão de armas a algum membro da familia Barbedo.
Agradeço qualquer informação.

Antecipadamente agradecido

Frederico de Almeida Garrett Soares-Silva

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Velude e a familia Barbedo

#96765 | rex2005 | 28 jul 2005 01:29 | Em resposta a: #82622

Caro Frederico,
Tenho algumas informações sobre esta família. Contacte-me em rexiking2003ARROBAyahoo.com.br.

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Velude e a familia Barbedo

#96825 | amafs | 28 jul 2005 19:18 | Em resposta a: #82622

Senhor Frederico de A.G. Soares-Silva:

Boa tarde:

Nos meus papeis encontro João de Barbedo, FCR,e 2º Senhor do Morgado de Vellude pelo seu casamento.

Foi casado (1º marido) com D.Leonor Cerveira de Melo, herdeira,e Senhora do Morgado de Vellude,em Cinfães.

Foram pais de D.Isabel Cerveira de Melo, Senhora do Morgado de Vellude que herdou de seu irmão João,falecido s.g.;
D.Isabel foi casada com Álvaro Dias Homem. Fidalgo da Casa de El-Rei D.Manuel, senhor da Casa do Ribeiro no concelho de Resende,onde vivia com sua mulher em 1514, e 4º Senhor do Morgado de Vellude pelo seu casamento; s.m.n.

Destes foi filho João Barbedo de Melo, FCR, 5º Senhor do Morgado de Vellude e grande proprietário no concelho de Resende,onde viveu. Do seu casamento com D.Bárbara Cardoso houve uma filha D.Isabel Cerveira de Melo,segundo Felgueiras Gayo, que casou com Martim Lourenço de Figueiredo,Senhor de Castelo Bom,c.g.

Espero que estes elementos possam ser de utilidade.
Cumprimentos,

A.Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Morgado de Velude e a familia Barbedo

#211310 | ETR | 22 out 2008 19:40 | Em resposta a: #96825

Se tiverem alguma informação sobre João Pinto Barbedo nascido em 1853, que deixou Portugal com espôsa e 5 filhos para o Brasil por volta de 1892, quando chegou no Brasil substituiu o nome de Barbedo por Resende, isto pode significar que ele veio da regiao do concelho de Resende,


Eliane

Resposta

Link directo:

Morgado de Velude e a familia Barbedo

#354966 | GBM | 23 fev 2015 10:49 | Em resposta a: #82622

Gostaria de saber se tem informação da familia babedo em cinfaes

obrigada
gisela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen