Familia Carvalho Araujo de Arcos de Valdevez

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Carvalho Araujo de Arcos de Valdevez

#82805 | juca | 26 jan 2005 17:08

Caros Confrades,

Ficaria muito grato a quem me desse informações sobre a ascendencia de meu trisavô Francisco de Carvalho Araujo ,nascido na freguesia da Grade por volta de 1810 e casado com D.Maria Luiza Rodrigues de Araujo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carvalho Araujo de Arcos de Valdevez

#91494 | Toneca | 22 mai 2005 09:31 | Em resposta a: #82805

Caro Juca,

Para obter a informação que pretende,sou da opinião que deve investigar nos RPs do ADB.Por acaso sabe a data do casamento e domicílio da noiva? Através do RP do casamento,muitas vezes se conhecem os avós dos nubentes.

Cumprimentos,

A.Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carvalho Araujo de Arcos de Valdevez

#136712 | leend0 | 07 dez 2006 14:12 | Em resposta a: #82805

Juca nao sei a ascendencia mais desconfio que seu trisavo era irma de minha trisavo que se chamava Damiana de Carvalho Araujo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Carvalho Araujo de Arcos de Valdevez

#209299 | juca | 26 set 2008 19:05 | Em resposta a: #136712

Caro confrade Leendo,

So hoje vi a sua mensagem de 7/12/06 em que a sua trisavo Damiana poderia ter sido irmã do meu trisavô Francisco de Carvalho Araujo.
Descobri agora que um dos oficiais do Rei D.Miguel ,de nome Francisco José de Araujo, capitão em 1830 e natural de Arcos de Vadevez, podia ser o meu trisavô.
Na familia do meu Pai corria a historia de que a razão pela qual o trisavô registou o filho com o apelido de Carvalho e a familia ficou com esse apelido para sempre seria para evitar perseguições por parte dos seguiidores de D.Pedro IV!
O meu Pai tanbem falava num tio trisavô, o Ten.Coronel Casimiro José de Carvalho,1811/1867, sendo esse liberal, e seu filho Coronel Manuel Casimiro de Carvalho, ajudante de campo do Duque da Terceira e mais tarde comandante de Fabrica da Polvora de Barcarena. Penso que o Casimiro José fosse irmão do trisavô Francisco.
Desejo que estas informações sirvam para ligar estes meus antepassados a sua trisavó e sabermos quem eram os antepassados deles.

Com os meus melhores cumprimentos

Julio da Silva Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen