Barqueiros - familia Paiva

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Barqueiros - familia Paiva

#83455 | nevesa | 03 fev 2005 20:39

José Pinto Dias de Paiva, nasc 08.03.1829 natural de Barqueiros Vila Real, filho de Felizardo José Pinto Dias de Paiva e de Joaquina Guedes, neto paterno de Manuel Pinto Guedes de Paiva e de Maria Caetana. Neto materno de António Rodrigues Dias e de Anna Guedes. José Pinto casou em 25 Fevereiro de 1857 com Maria de Jesus na Igreja de São Bartolomeu de Barqueiros - Vila Real. Maria de Jesus era filha de José Loureiro e de Josefa d´Almeida naturais do Lugar de Empesta?? freguesia de São Salvador , Bispado de Lamego, neta paterna de João Loureiro e de Maria Josefa. Neta materna de Manoel Lopes e de Anna Theresa.

Testemunhas do casamento de Jose Pinto e de Maria de Jesus: Reverendo Manuel Monteiro e o Reverendo Manuel de Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Barqueiros - familia Paiva

#98068 | victorferreira | 18 ago 2005 00:15 | Em resposta a: #83455

Caro António Neves,
Andei a passear-me pelos 10000 tópicos e descobri o seu sobre Paivas de Viseu e este.
Como ando à procura de um Marcos de Paiva Homem, cc Felipa Nunes da Costa, lá por meados do séc. XVI, pergunto-lhe se alguma vez encontrou nas suas pesquisas alguma família Paiva de alguma forma relacionável com Viseu.
É que por um lado a filha desse casal casa-se com alguém que, não havendo nenhuma certeza de que era de Viseu, vai morrer a Viseu em 1616-17 e tem lá casa e família.
Por outro a essa Senhora é atribuído um nome (Isabel Montez da Costa) que pelo menos parece remeter para alguma origem mais a Sul (o Montez/s).
Cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Barqueiros - familia Paiva

#337375 | Vgmec | 28 out 2013 23:57 | Em resposta a: #83455

Meu pai era português, nascido em Barqueiros e imigrou para o Brasil na decada de 30, e gostaria de contatar seus parentes.
Meus avos paternos Victor Guedes Monteiro Paiva e Arminda Augusta Ramalho
Meu pai, Victor Guedes Monteiro Paiva Filho

Resposta

Link directo:

RE: Barqueiros - familia Paiva

#337409 | nevesa | 29 out 2013 22:25 | Em resposta a: #337375

Sao poucos elementos, no entanto envio o meu email para troca de informaçao
antoniomanuelneves@ol.pt

Resposta

Link directo:

Barqueiros - familia Paiva

#419277 | duarte.almeida | 09 nov 2019 21:47 | Em resposta a: #337375

Meu nome .Duarte de Almeida nasci em barqueiros vim para o brasil com treze anos ,enquanto estive lá lera comum ouvir falar da família Guedes Paiva e Guedes Monteiro ,tive um tio casado com uma minha tia materna que se chamava José Monteiro Guedes da Fonseca que vieram para o brasil na década de 50 .Com respeito aos Paivas lembro-me que o presidente da casa do povo de barqueiros ,era um senhor com o nome Paiva não sei se também era Guedes e sua irmã Maria Adelaide era presidente de grupo folclórico de barqueiros que até hoje faz bastante sucesso pela redondezas cujo foi fundado em 1925 por ela .Esses dois irmãos eram brasileiros nascidos em Alagoas A minha avó paterna chamava-se Ana Monteiro da Conceição que se casou com a família Almeida meu avô paterno; e as minhas tias paternas todas tinham o nome Monteiro, lá no passado alguém da família Guedes casou com alguma minha tia avó que tinham o sobrenome de meu bisavô Monteiro e aí surgiu a família Guedes Monteiro ,temos também Tiago Monteiro que correu na f.1 . Se estou certo são todos parentes nascidos em barqueiros .Espero ter clareado um pouco o passado obrigado Duarte Almeida .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 07:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen