Família Costa Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Costa Carvalho

#83551 | dmotta | 05 fev 2005 04:15

Olá, alguém interessado na família Costa Carvalho?

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83552 | jrs | 05 fev 2005 10:40 | Em resposta a: #83551

Si, esto interesado na familia Costa de Carvalho, tem datos?
José

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83615 | jrs | 06 fev 2005 12:42 | Em resposta a: #83551

Estoy interesado por a familia Costa de Carvalho, Manuel Costa Carvalho, de Tavira, Tangerino, ano 16??, sargento-mor, pode ser governador de Moura.
Conoce ascentrais?
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83624 | Cordeiro | 06 fev 2005 14:50 | Em resposta a: #83615

Ola eu ando a procura de ums carvalhos que foram para o Brasil e tambem se chamava Manuel Costa Carvalho
Desde ja obrigado se souber de algo agradeço
Antonio Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83658 | dmotta | 06 fev 2005 22:13 | Em resposta a: #83615

Caro jrs,
Disponho de dados sobre a família Costa Carvalho oriunda do Porto, da qual alguns membros se transferiram para a Bahia, Brasil, no séc. XVIII, enquanto outros permaneceram em Portugal e foram os Visconodes de Ribamar. Nada tenho sobre aqueles de Tavira.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83659 | dmotta | 06 fev 2005 22:18 | Em resposta a: #83624

Caro sr. Antonio Cordeiro,
Tenho dados sobre Manuel da Costa de Carvalho, natural da freg. de S.João da Foz, Porto, que veio para o Brasil no séc. XVIII. Seria este o que o sr. procura ou algum outro? No mesmo século? Em que época este seu MCC veio para o Brasil?

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#83664 | Cordeiro | 06 fev 2005 22:57 | Em resposta a: #83659

Ola:
Na verdade o senhor com o mesmo nome foi para ai no fim do seculo passado para o rio segundo soube trabalhou em cartorio.
Me parece que era militar e que fugiu de portugal so isso mas sei que nasceu em 1874 mas nâo sei onde.
Desde ja obrigado se poder dizer quem eram os pais desse senhor talvez possa ser esse mesmo
Muito obrigado Cordeiro sempre ao dispor

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#83716 | rmfrp | 08 fev 2005 13:37 | Em resposta a: #83615

Caro José:

É possível que eu tenha informações que lhe interessem sobre a família Costa de Carvalho de Tavira.

No entanto, era muito importante situar Manuel Costa Carvalho. Sabe se ele nasceu em Tavira ou em outro local? Tem alguma data? Pode ser o ano do casamento, ou do nascimento ou casamento de algum filho.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#83845 | jrs | 09 fev 2005 23:15 | Em resposta a: #83716

Manuel da Costa de Carvalho n: Tanger o Tavira? cc Mª Teresa de Moraes (Campo Maior)
Filho: Francisco da Costa de Moraes (Cavalheiro Fidalgo da Casa Real) n Moura 1728 cc Moura 1760 Caterina Joaquina Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#83846 | jrs | 09 fev 2005 23:16 | Em resposta a: #83716

Obrigado Sr. Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#84091 | rmfrp | 12 fev 2005 15:26 | Em resposta a: #83845

Caro jrs:

O facto de Francisco da Costa de Morais ter nascido em 1728 indica que Manuel da Costa de Carvalho não terá nascido muito depois de 1700. Mas pode ter nascido bastante mais cedo, especialmente se se acreditar que ainda nasceu em Tânger, cidade de onde os portugueses sairam na década de 1660.

A família Costa de Carvalho de Tavira tem origem em Tânger. Resulta do casamento, em 1625, de Gaspar da Costa, Cavaleiro-Fidalgo da Casa Real, com Jerónima do Rosário, filha de Agostinho Carvalho.

Pelo menos dois filhos de Gaspar e Jerónima tiveram descendência: Agostinho Carvalho (meu antepassado), também CFCR, que casou com Simoa Inglês; e Pedro da Costa, Meirinho da Correição, que casou duas vezes, com Maria Álvares e Maria Garcia.

Quando em 1695 casa em Tavira uma filha de Pedro da Costa e Maria Garcia chamada Jerónima do Rosário uma das testemunhas é "Manuel da Costa, irmão da contraente".

É possível que este Manuel da Costa seja exactamente a pessoa que procura, até porque um outro filho de Pedro da Costa, do casamento (em 1660, ainda em Tânger) com Maria Álvares, se chamou João da Costa de Carvalho e já nasceu em Tavira em 1664. Em qualquer caso, o seu Manuel deverá ser do ramo de Pedro da Costa em que o uso dos apelidos "da Costa de Carvalho" foi bastante comum. No ramo de Agostinho Carvalho apenas há um "Carvalho da Costa".

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#84795 | jrs | 20 fev 2005 09:46 | Em resposta a: #84091

Caro Rui Pereira:
Esta es a linea de Francisco da Costa, tenho o casamento de Manuel da Costa, su pae e Pedro da Costa (meu antepassado).
Ten mas datos, historia, pertenecian a orden militares, etc. Si desea meu correio electronico lo facilito.
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
jrs da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho - Tavira

#84820 | rmfrp | 20 fev 2005 20:12 | Em resposta a: #84795

Caro jrs:

Muito obrigado pela sua resposta. Estou naturalmente interessado em todos os dados que me possa fornecer. Pode escrever para o meu endereço de e-mail:

rmfrp@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Carvalho

#105852 | joaomgomes | 22 nov 2005 00:01 | Em resposta a: #83551

Meus caros,

Tenho muito interesse nos Costa Carvalhos que do Porto vieram ao brasil a saber:

A naturalidade destes Costa Carvalhos é São João da Foz, no Porto, Portugal.

1- Jacinto da Costa Carvalho casado com Angélica Maria dos Passos, são os pais de:

2- Francisco da Costa Carvalho casado com Rita Maria de São José.
2- João da Costa Carvalho, (1782-1846), Patrão-Mor da Bahia.
2- Ignez Maria da Piedade Costa, foi casada com José da Costa Carvalho, Patrão-Mór da barra da Bahia.

2- Francisco da Costa Carvalho e Rita Maria de São José, são pais de:

3- 1º Visconde de Ribamar, João da Costa Carvalho, que nasceu em São João da Foz, a 8 de março de 1790

3- um filho Francisco da Costa Carvalho .... seria o ? casado com ....pais de Francisco da Costa Carvalho, advogado em Campinas e Piracicaba em 1864, casado com Carolina Alves Lima, com geração.

3- José da Costa Carvalho, Patrão-Mór da barra da Bahia, casado com Ignez Maria da Piedade Costa, com geração.

3- Antonio da Costa Pinto e Silva, nascido em São João da Foz, Porto - casou com Maria Cândida de Novais Silva, filha de João da Silva Pinto e de Catarina de Sena Novais, com geração.

Melhores Cumprimentos,


João Monteiro Gomes

Resposta

Link directo:

Família Costa Carvalho

#142780 | pessoa1 | 02 fev 2007 20:42 | Em resposta a: #83551

Prezados,



Meu bisavô chamava-se José Antonio de Carvalho nascido em 4 de setembro de 1870. Aqui no Brasil exercia a profissão de músico em Bom Jardim (cidade do interior do Rio de Janeiro), sem termos idéia do que fazia em Portugal.

Nascido na freguesia de Borbela, concelho de Vila Real no distrito de Vila Real. Era do lugar da Barroca (segundo certidão de nascimento), não sei se este lugar tem ainda esta denominação. Filho de Francisco Antonio de Carvalho e Felicidade Maria. Seus avós paternos eram: Josefa de Carvalho (apenas cita a avó) e não cita avós maternos.

Não consegui a certidão de casamento dele.

Veio para o Brasil entre 1899 e 1901. Não sei se ele(s) deixou irmãos em Portugal. Gostava de saber.

A cópia de seu passaporte de 4 de outubro de 1899 diz que tinha permissão para partir tanto de Barra de Lisboa quanto de do Porto dos Leixões. À época tinha 29 anos, já residia no lugar das Ramadas, freguesia de Fontes no concelho de Santa Marta de Penaguião, também em Vila Real (local de nascimento de minha bisavó). Consta ainda quem o acompanhou em viagem: Rosa da Costa Oliveira (que aqui no Brasil era Rosa da Costa Carvalho) com 32 anos, e suas filhas: Maria de 2 anos e Elvira de 15 meses. Sua sogra Joaquina Taveira de Oliveira de 56 anos e Olinda sobrinha desta com 13 anos.

Rosa da Costa Carvalho era segundo certidão de nascimento, nasceu em 27 de julho de 1867, filha de Joaquina Taveira de Oliveira (ou Joaquina de Oliveira Taveira – como se vê em outro documento) e de pai incógnito. Seus avós maternos eram Antonio de Oliveira e Maria Cândida Taveira e os paternos incógnitos. Na certidão de casamento de meu avô consta o nome do pai incógnito de Rosa, seria: João Taveira da Costa.

Tiveram 7 filhos (somente as 2 primeiras nascidas em Portugal). Elvira faleceu precocemente. Maria, Elvira, Guilhermino (meu avô falecido), Conceição, José, Armindo, Antonio. Estranhamente muitos com sobrenome Ferreira. Exemplo: Guilhermino Ferreira de Carvalho. Este, meu avô, nasceu no Brasil em 6 de março de 1901, o que me dá garantia que chegaram entre 1899 e 1901.
Saudações

Leonardo Carvalho Pessôa

Resposta

Link directo:

Família Costa Carvalho

#363412 | antoniobussadori | 12 nov 2015 09:20 | Em resposta a: #105852

Caro João,

Sou descendente de Jozé da Costa Carvalho e Ignez Maria da Piedade, pelo seu filho Antonio da Costa Carvalho.

Achei muito interessante que o pai de Ignez tenha o mesmo sobrenome do seu marido (Costa Carvalho). Você sabe dizer se eles são parentes?

No Family Search você encontra a minha genealogia. Ainda estou trabalhando nela, mas já está avançada. Se tiver algum interesse particular, é só escrever.

Abraços,

Antonio Carlos Bussadori

Resposta

Link directo:

Família Costa Carvalho

#370753 | mendes de aguiar mai | 14 jun 2016 20:00 | Em resposta a: #83551

Estou a procura de meu trisavô , O Joaquim José Mendes da Costa Carvalho, ( falecido em Salvador / Bahia em 20.05.1864), Ele casou com Marfisa Hortencia de Aguiar Mendes (falecida entre 1864 e 1883). Gostaria de aguem que tiver maiores informaçoes sobre o José Joaquim me passasse, pois é muito importante para o meu trabalho.

Resposta

Link directo:

Família Costa Carvalho

#443713 | ptel2412 | 17 out 2022 00:44 | Em resposta a: #84091

Caro Rui Pereira,

Não sei se continua interessado ou se já obteve mais informação sobre a família Moraes da qual descendo por meu avô paterno António Justino de Lemos de Moraes Teixeira

Como sabe o pai do Brigadeiro João Dâmaso Franco de Moraes EFCR e CFCR era o Tenente Francisco José da Costa de Moraes CFCR.

Francisco José da Costa de Moraes nasceu a 04.09.1728, Moura, São João Baptista.

Casou a 10.02.1760, Moura, São João Baptista com Catarina Joaquina Rosa filha de Sebastião Rodrigues Cobra, Mordomo da Santa Casa da Misericódia de Moura, e de sua mulher Margarida Nobre.

Francisco José da Costa de Moraes era filho do Sargento-Mor Manuel da Costa de Carvalho (4147830) natural de Tavira, que foi Governador da Praça de Mourão, e de sua mulher, com quem casou a 26.10.1708 em Campo Maior, Matriz, Maria Teresa de Moraes (4147829), filha do Capitão Pedro Vivas de Moraes (511785) *Campo Maior e de Francisca Maria da Mota (511786) *Campo Maior,

De acordo com o registo de casamento, Manuel da Costa de Carvalho é filho de Pedro Álvares da Costa natural de Tavira.

Pedro Álvares da Costa, Meirinho da Correição, casou a 02.02.1671 em Tavira, Santiago, Ermida de N S Conceição com Maria Garcia.

Do registo de casamento de Pedro Álvares da Costa, pode ver que este era filho de Gaspar da Costa (114749) e de Jerónima do Rosário (114750) recebidos na Sé de Tânger a 15.10.1625.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Telleria Teixeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 07:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen