RE: Brandão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Brandão

#838 | Falconet | 09 nov 2000 00:26

procuro dados sobre esta familia, que por volta de 1500/1600 residia em Távora, Arcos de Valdevez:
Filipa Brandão Coelho, Bapt.ª em S. Vicente de Távora, Arcos de Valdevez em 24-1-1584 = Com Pedro Marinho Falcão (tenho genealogia completa)filha de Francisco Brandão Coelho, Sr. da Quinta das Barbas em Távora e de D. Leonor de Aguiar da Gama, não consigo entroncar este Francisco Brandão no Título de Brandões do Felgueiras Gaio (cfr. TT Araújos § 43 N. 25)

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#841 | mbp | 09 nov 2000 10:23 | Em resposta a: #838

Caro amigo

Estudo os Brandões há algum tempo.Tenho o meu ramo entroncado no Felgueiras Gaio (Luiza Brandão e António Ferreira de Eça)em Brandões, Pereiras e Pinheiros ,oriundos da Casa de Vilela de S. Tomé de Negrelos e casa de Cavaleiros, Vila do Conde,respectivamente.Mas tenho interesse em todos os outros ramos.Vou estar atento ao seu pedido.Entretanto diga-me concretamente qual a sua ligação aos Brandões?

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#842 | Falconet | 09 nov 2000 15:10 | Em resposta a: #841

Sou 11.º neto desse Francisco Brandão Coelho e de sua mulher D. Leonor de Aguiar da Gama, e como lhe disse gostava de entroncar no F. Gaio em Título de Brandões este ramo.
Agradeço o interesse demonstrado e a rápida resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#866 | domconde | 13 nov 2000 22:40 | Em resposta a: #842

A minha mulher descende de um ramo de Brandões, que até que eu saiba, ainda que não comprovado, de:
António Brandão Caledónio c.c. Maria Pinheira da Silva e tiveran uma:

Sebastiana de Pinho Brandão c.c. Gaspar Ribeiro de Mello e tiveram:

Capitão José Ribeiro de Mello, natural da quinta do Brejo c.c. Ana Maria Pereira e tiveram

dois irmãos com carta de armas, ambos bachareis em leis
João Brandão Pereira de Mello e ANtónio Brandão Pereira de Mello, naturais de Ovar, o segundo c.c. Inácia Teresa de Araújo e teve :
José Brandão Pereira de Mello, donde ilegitimamente a minha mulher descende. Este ramo é da Carapinheiro, perto de Montemor-o-velho. O ramo legitimo deste último encntra-se representado, e até ao que sei, estudado pelo Sr Cardoso, responsável pela Biblioteca da familia dos Mormons na Av. do Aeroporto!

Até breve primos

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#878 | mbp | 15 nov 2000 10:46 | Em resposta a: #866

Caro Primo
Em que época viveram estes Brandões?Onde recolheu os dados?Estarão ligados aos Sousa-Brandão da região de Aveiro?

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#880 | domconde | 15 nov 2000 13:14 | Em resposta a: #866

As datas deles não as disse, pois cuidei que o nosso webmaster da genea os referisse no apelido Mello, mas como não aqui vai:

Em 1792, nas cidade de Lisboa, José Teodoro de Noronha Feital, escreve a Justificação de Nobreza do Bacharel António Brandão Pereira de Mello. No mesmo ano é-lhe dada carta de armas.
E tendo em conta que em 1766 foi o seu irmão inteiro João António Brandão Pereira de Mello que recebeu também carta de armas.
Mais lhe informo que a neta do primeiro nasceu em 1808, pelo que é de crer que esse tenha nascido por 1760, como lhe escrevi a ascendência até ao bisavô, admitamos 25 anos por geração e estará então em 1685 o primeiro 1710 a segunda geração, 1735 a terceira, 1760 a quarta, 1785 a quinta e a referida Maria José Brandão Pereira de Mello, natural da carapinheira, filha de natural, mas afilhada do amo de sua mãe, José Brandão Pereira de Mello.
Eu tenho fotocopiado os processos de nobresa que lhe referi em cima, mas ainda não houve tempo para os estudar, analizar e reescrever

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#926 | FernandoSaMonteiro | 18 nov 2000 18:26 | Em resposta a: #842

Meu caro Falconet:
Como julgo que adivinharás de quem se trata, aqui te dou em 1ª mão a "nossa" ascendência por esses Brandões, que não são estudados pelo Gaio, nem pelo Prozelo, nem ainda pelo Alão de Moraes.
Curiosamente, quer o Gaio, quer o Alão, falam desta gente sem sequer suspeitarem ser os ascendentes destes "Brandões Coelhos" de quem tu e eu descendemos.
Pois aqui vai:
o mais antigo ascendente referido pelos linhagistas é Baltazar Brandão Coelho, escudeiro-fidalgo e morador em Ponte de Lima (séc. XVI), escrivão do público na mesma vila, casado com Ana Fernandes Ledo.
Este era filho de Pero Nunes Coelho e mulher Violante de Araújo, neto paterno de Gonçalo Nunes Coelho de Miranda, que teve um prazo reguengo que lhe foi dado por D. Afonso V, em Midões, Tábua, e de sua mulher Violante Machado.
Esta Violante Machado, parenta de D. Frei João Coelho, bailio de Leça, na Ordem do Hospital de S. João, era filha de Gonçalo Gil Brandão e de sua mulher (de quem se desconhece o nome mas deveria ter o apelido Machado, usado pela filha).
Queres mais? Só um "bombom" para te abrir o apetite!*rs
De Baltazar Brandão Coelho era irmão aquele Francisco Brandão Coelho, morador em Viana da Foz do Lima, que teve Carta de Brasão de Coelhos e Araújos, referida pelo Visconde de Sanches de Baena!...
E mais: descendentes de João Nunes Coelho de Miranda, tio paterno do nosso Baltazar Brandão Coelho, tiveram Cartas de Brasão com as armas dos Brandões!
Queres saber mais? Aguarda pelo meu estudo sobre esta gente!...*rs
Um abraço do teu amigo
Fernando

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#929 | Falconet | 18 nov 2000 22:18 | Em resposta a: #926

Benvindo ao Forum, até que enfim, já cá fazias falta, obrigado pelas tuas dicas.
Quando é que vamos ao Arquivo Distrital de Braga?
Fico a aguardar a tua resposta, dava-me jeito até final do mês
Um Abraço

José Aníbal Marinho Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#930 | Falconet | 18 nov 2000 22:23 | Em resposta a: #878

Peço-lhe que leia-a mensagem do meu amigo Fernando Sá Monteiro, que em principio lhe responderá à sua questão.

Cumprimentos

Jossé Aníbal Marinho Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#16111 | brandão | 21 jan 2002 21:12 | Em resposta a: #841

Procuro familiares de Francisco Fernandes Brandão, nascido em 1852 em Ponte de Lima e ainda jovem veio para o Brasil.

Resposta

Link directo:

Miranda Brandão Castelo Branco, com fontes

#18075 | Portuguez | 05 mar 2002 06:55 | Em resposta a: #926

Caro Fernando Sá Monteiro

Pelo seu eventual interesse para este tópico, e para aproveitamento do trabalho de referência bibliográfica de Vasco Jácome no Gayo e em Sousa Machado, resolvi postar aqui, no seu local próprio, este linha de Brandões, já que nela anda a trabalhar, linha nascida à margem do tópico de Juzartes C-M's de Coimbra.
Talvez até já saiba disto tudo, mas nunca se sabe...

Cumprimentos

Alexandre Tavares Festas


MIRANDA BRANDÃO CASTELO BRANCO, de São Romão, Seia, morgados de Tonda e de Seia (Mirandas de Midões, em Felgueiras Gayo, ttº de Mirandas §55).


1. LOURENÇO MARTINS DO AMARAL, teve com Prisca a
2. JOÃO LOURENÇO DO AMARAL, c.c. D. MARIA FERNANDES DE BARRANTES.
3.1.GONÇALO ANES DO AMARAL, c.c. D. CATARINA VICENTE CORREIA
3.2.Guiomar Anes, c.c. Gonçalo Martins Rebelo. C.g.
4. MARTIM GONÇALVES DO AMARAL, c.c. D. Mécia Dias Homem. Tiveram entre outros a
5. D. BRITES GONÇALVES DO AMARAL, da Casa de Touriz, em Midões, c.c. PEDRO COLAÇO GODINHO, que n. no Crato e foi sobº de D. João Galvão, Bispo de Coimbra e Arcebispo de Braga.
6. D. ANA GODINHO DO AMARAL, c.c. o Licº ANTÓNIO FERNANDES DA COSTA.
7. D. ISABEL GODINHO DO AMARAL, de Midões, (FG ttº Amarais §3 nº2) c.c. MATEUS DE MIRANDA CASTELO BRANCO, fº de João Nunes Coelho de Miranda e mulher D. Ana Rodrigues de Castelo Branco, neto paterno de Gonçalo Nunes Coelho de Miranda “a quem el-rei D.Affonso V deu privilégio de fidalgo para seus criados e caseiros por elle descender dos Coelhos e Mirandas (1)”e mulher D. Violante Machado, e neto materno de Filipe Vaz de Castelo Branco e (D. Ana Godinho?)
8.1.António Brandão de Castelo Branco, FCA. (1)
8.2.D. ANA DE MIRANDA GODINHO DO AMARAL, (FG §3) c.c. JOÃO CORREIA BOTELHO, irmão de Simão Viegas Botelho e do Desembargador Pedro Ayres Botelho. Viveram em Midões, Canas de Senhorim.
9.1.Simão Botelho de Miranda
9.2.D. FELICIANA BOTELHO DE MIRANDA, c.c. ESTÊVÃO COELHO DE SOUSA.
10. ANTÓNIO COELHO DE MIRANDA,de S. Romão, c.c. D.MARIA MASCARENHAS, de Coja.

I Linha

11.1 D. FRANCISCA COELHO DE MIRANDA DO AMARAL, irmã de D. Feliciana Coelho de Miranda nº 11.2 da Linha II, casou em São Romão, Seia, em 1689, c. ESTÊVÃO SOARES D'ALBERGARIA CABRAL.
12. D. MARIA CAETANA SOARES D'ALBERGARIA DE SOUSA MASCARENHAS, casou em São Romão, Seia, c. CAETANO LUÍS ANTÓNIO BRANDÃO CASTELO BRANCO,(certamente primos por Mirandas de Midões) fº de Estêvão de Miranda Brandão, de Midões, e mulher D.Jerónima Soares de Albergaria, de Aveiro; neto paterno de Simão Machado da Costa e 2ª mulher D.Maria Botelho de Miranda, neto materno de Manuel Soares de Albergaria, de Aveiro, e mulher D. Maria Chamorro Guedes.
13. JOSÉ BERNARDO DE MIRANDA BRANDÃO CASTELO BRANCO, FSO, c.c. D. ANTÓNIA JOAQUINA DE MELO E TÁVORA, irmã do FECR João de Lemos e Sousa, Capitão Mór de Seia e seu termo em 1766.
14.1. ANTÓNIO DE MIRANDA BRANDÃO CASTELO BRANCO, morgado de Tonda e Seia, c.c. D. ANA BÁRBARA DA SILVA FRAGOSO; morreu em 1830 s.g.
14.2. D. MARIA CÂNDIDA, freira no Convento do Vinhó.
14.3. HENRIQUE DE MIRANDA BRANDÃO CASTELO BRANCO, soltº e s.g..
14.4. D. ANA MÁXIMA SOARES DE ALBERGARIA, morgada de Tonda e de Seia, c. em Avô em 28 V 1793 com seu primo ALEXANDRE JOSÉ DE FIGUEIREDO E MELO CARDOSO, nº 13 da II Linha. C.g.


II Linha

11.2 D. FELICIANA COELHO DE MIRANDA, irmã de D. Francisca Coelho de Miranda nº 11.1 da I Linha, morreu em 14 XI 1708 e c. em São Romão, Seia, a 7 III 1672, c. ALEXANDRE DE FIGUEIREDO JÁCOME, b. em Avô aos 13 III 1646, habilitado para ordens menores em Dezº de 1661, tabelião do público e judicial em Avô, fº de Bernardo Duarte de Figueiredo, Sargento-Mór de Avô, e mulher D. Maria Jácome de Mendonça (c. na capela de Nª Sra. do Mosteiro em Avô em 8. II 1641) e neto paterno de Salvador Duarte de Figueiredo, Capitão-Mór de Pombeiro da Beira e mulher D. Catarina Gomes da Silva, em finais do sc. XVI.
12. Dr. BERNARDO DUARTE DE FIGUEIREDO, b. em 12 II 1688, FSO em 1718, CXO, canonista, desembargador dos agravos e suplicações, servindo de chanceler em 1755, juiz de fora em Miranda e na Covilhã, corregedor em Pinhel e em Coimbra. "Prestou relevantes serviços na fundação da Compª dos Vinhos do Alto Douro". Morreu em 6 II 1769. c. 1º em 1744 c. D. Ana Geralda de Brito Brandão e Abreu, que morreu em 1751 s.g.. C. 2º c. D.ANTÓNIA LUISA DE MELO CARDOSO, fª de Bernardo da Silva Castº Branco e Melo (2) e mulher D. Francisca Xavier Juzarte Cardoso, etc.
13. ALEXANDRE JOSÉ DE FIGUEIREDO E MELO CARDOSO, (bisneto dos nº6) n. a 6, b. a 10 XI 1757, tenente coronel de milícias do batalhão de Arganil, e Sargento-Mór de Avô, onde casou em 28 V 1793 com sua prima D. ANA MÁXIMA SOARES DE ALBERGARIA, (trineta dos nº6) nº14.4 da I Linha.
14.1. ANTÓNIO DE FIGUEIREDO MIRANDA BRANDÃO CASTELO BRANCO. Último morgado de Tonda e de Seia. C.c.g..
14.2. FRANCISCO DE FIGUEIREDO CARDOSO E MELO. C.c.g..
14.3. D.CASIMIRA CÂNDIDA DE FIGUEIREDO CARDOSO E MELO. C.c.g..

(1) CBA passada em 5 III de 1592 a António Brandão Castelo Branco: Castelo Brancos, Godinhos (T), Brandões e Mirandas. D. Uma moleta de prata. L. 1º fl. 159” in “Brasões Inéditos” a p. 6.
(2) A ascendência de Bernardo da Silva Castelo Branco e Melo está descrita em FG, ttº de Castelo Brancos, §27, nº6

FONTES:

A Soares de Albergaria, por Manuel Pais de Melo
B Brás Garcia Mascarenhas, pelo Pe. Dr. António de Vasconcelos
C NFP, por Felgueiras Gayo
D Brasões Inéditos, por Sousa Machado
E GP

Resposta

Link directo:

brandões

#18107 | vbriteiros | 05 mar 2002 18:42 | Em resposta a: #18075

Caríssimos.
Já que estudam Brandões, assunto de que leio tudo o que encontro, permitam-me que lhes aconselhe:
1- Gayo - § nº 29 do TT. Costas de Barcelos, a págs 32 ......Manuel Pereira Camelo pai de Alexandre Brandão, morreu nas guerras da Catalunha, foi casado com Angela Brandão filha natural do Reverendo Diogo Brandão , vigário de S. Paio do Carvalhal e Senhor da Quinta Paço em Alvelos( não consegui encontrar os ascendentes deste Vigário ).
Angela Brandão faleceu viúva a 4.3.1676 na feg de Sto André de Barcelinhos.
Teve Apolónia, Alexandre, Antónia
Estes tiveram geração que se chamou, Brandão, Brandão-Pereira, Brandão-Leite, etc.
Depois de muitas folhas manuscritas chego a Francisco Brandão-Pereira, Licenciado em Leis por Coimbra, Advogado em Braga, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, Viveu em Braga na Rua dos Biscaínhos, enquanto solteiro, depois de casado foi morar no Campo das Hortas. Baptisado em Barcelinhos em 17.2-1668(fls 41) e faleceu em Braga - Sé em 7.8.1722 (fls.48)
Segundo o Dr. Domingos Afonso este Dr. Francisco seria meu 6º avô, mas pesquisando UC , este não consta dos Lic. por aquela Univ..

2 - Pesquisando a TT. encontrei :Francisco Brandão Pereira halilitado para a O.C. -8.Agosto-1650 TT.O.C.Maço 34.Nº59 e Ordem de Santiago a 16.Março-1648/TT.Chanc.Antiga da Ordem de Santiago, liv 15.fls25.256
Ambas habilitações referem este Dr. Francisco como filho de Jerónimo Brandão Pereira e sobrinho de um outro Francisco Brandão Pereira qur faleceu no Brasil pelejando contra os holandeses. Tinha só 12 anos quando solicitou o Hábito de Cristo, o que era um inconveniente.
Natural de Ponte de Lima .
Depois disto nada mais investiguei
vbriteiros

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#18124 | jpinho | 05 mar 2002 22:59 | Em resposta a: #18107

Peço desculpa pela intromissão, mas gostaria de saber se estes Brandões em questão poderão ter algum relacionamento com Brandões de S. Martinho de Travanca-Aveiro?
Grato por qualquer informação

J. Pinho

Resposta

Link directo:

Brandões

#18168 | Portuguez | 07 mar 2002 03:07 | Em resposta a: #18107

Caro Vasco Briteiros

Infelizmente nada mais sei sobre Brandões do que aquilo que pus no post anterior, e isto para aproveitamento do esforço conjunto de Vasco Jácome e meu de esticar aquela linha, trabalho espontâneo surgido à margem de Juzartes, e referencià-la bibliograficamente.

Cumptos.

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#18205 | vbriteiros | 07 mar 2002 23:24 | Em resposta a: #18124

Não sei, mas anotei para posteriores investigações.
Sabe que outros apelidos costumam estar associados a esses Brandões de Travanca?
Cumprimentos
vasco briteiros

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#18267 | jpinho | 08 mar 2002 23:10 | Em resposta a: #18205

O registo mais antigo de que disponho:

S. Martinho de Travanca,
22 Maio 1726,
Casamento de Clemencia Brandão com João Tavares.

Obrigado pelo seu interesse.

Cumptos
Jaime Pinho

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#115637 | mbp | 02 abr 2006 01:51 | Em resposta a: #18107

Caro Vasco Briteiros

Tenho comigo um artigo publicado no Jornal de Santo Tirso que fala dos Brandão Pereira da cidade de Braga (século XVIII). Está interessado?

Um abraço

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#115673 | vbriteiros | 02 abr 2006 19:50 | Em resposta a: #115637

Caro Miguel Brandão Pimenta.
Interessadíssimo!
Como não sei a dimensão do artigo, peço-lhe que use o modo mais fácil : entrega num próximo encontro no Ateneu, para o meu mai ou correio.
Estou admirado surgir esse tema em Santo Tirso!
Grande abraço
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#115679 | mbp | 02 abr 2006 22:10 | Em resposta a: #115673

Caro Vasco Briteiros

Foi publicado a 24 de Fevereiro no Jornal deSanto Tirso. Chama-se "Uma Família de Braga por Terras de Santo Tirso" e o autor é o padre Dr. Francisco Carvalho Correia. Basicamente tem a ver com D. Frei Alexandre de S. Tomás (Alexandre António Brandão Pereira), José Luís Brandão Pereira e Francisco Xavier Brandão Pereira. Viveram no século XVIII e estavam ligados a uma casa existente no Campo das Hortas. Quando é o próximo encontro? Também posso enviar o artigo (duas páginas inteiras) pelo correio. Para isso só necessito do seu endereço.

Um abraço

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: brandões

#115685 | vbriteiros | 02 abr 2006 23:41 | Em resposta a: #115679

Caro Miguel Brandão Pimenta
São meus familiares e o artigo é de muito interesse para mim. Suponho serem irmãos do meu 4º avô António Plácido Brandão Pereira ( Advg em Braga) de uma geração de 12 irmãos. Só dois deixaram geração, meu tetra-avõ e o irmão Bento Felix cc. D. Francisca Josefa Pinheiro de Lacerda da Quinta da Bouça (?) do Bairro-VNF. Só vendo as datas posso identificar porque existiu outro ramo na Rua do Anjo, que se extinguiu e cujos bens vieram por testamento para o António Plácido, provocando certa confusão de nomes.
A casa do Campo das Hortas foi remodelada nos principios do sec 19 e a fachada ainda existe, é onde está o restaurante Alexandre e onde esteve algum tempo no 1º andar a Conservatoria Predial. Ali nasceu a minha mãe e os nove irmãos, tendo a casa sido vendida em 1920. Ainda não sei quando novo encontro , por isso vou mandar-lhe meu endereço via email pelo yahoo. Grande abraço. Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#370431 | aeiou2 | 06 jun 2016 21:27 | Em resposta a: #880

Olá,

Já estudou mais sobre os Brandões ?

Estou interessada.
Muito obrigada
Maria Oom

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#370432 | aeiou2 | 06 jun 2016 21:28 | Em resposta a: #838

A minha mensagem é para domconde.

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#405621 | aeiou2 | 21 jul 2018 14:18 | Em resposta a: #866

Boa tarde,

Estou muito interessada neste tópico. Onde poderei encontrar a concessão das cartas de armas, pelo menos ao António Brandão Pereira de Mello, n.26.4.1745, na rua do Cruzeiro, Ruela,Ovar, bacharel em leis e que recebeu a Ordem de Cristo, 12.2.1779.
Agradeço o seu interesse
Cumprimentos
Maria Oom

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#410915 | FPradof | 03 jan 2019 02:25 | Em resposta a: #926

Prezado Fernando Sá Monteiro, boa noite. Escrevo-lhe de São Paulo para indagar se escreveu o artigo mencionado na sua mensagem do ano 2000 sobre os Brandoes Coelho. Descendo do casal Francisco Brandão Coelho e Leonor de Aguiar da Gama. Seria ótimo conhecer mais informação sobre estes antepassados. Desde já lhe agradeço a atenção. Fernando Prado Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#430942 | ariafdio | 05 fev 2021 11:52 | Em resposta a: #838

Caros Miguel Brandão Pimenta e Vasco Briteiros

O Padre João António Brandão Pereira, que morava na Rua do Anjo, S. J. Souto, Braga, filho de Alexandre António Brandão Pereira e de Ana Maria Leite; Exerceu as suas funções em S. Martinho do Campo, Santo Tirso, por volta do ano de 1740.
Fui levado a esta freguesia, quando seguia um ramo dos Brandões de Sanfins F., Paços de Ferreira, via Lamoso; Nomeadamente o casamento (1875-Sanfins) do Albano Brandão Ferreira Coelho com a D. Ana Joaquina Ferreira de Melo (Martins Carneiro); Esta ultima tem um antepassado de nome Maria Martins Carneiro, que casou com o Domingos Ramos da Cunha (Araújo), do lugar do Agrelo, S. M. Campo, Santo Tirso.
Provavelmente não estão relacionados, mas este Padre, deve ter ligação com o seu "D. Frei Alexandre de S. Tomás"?

Cumprimentos
Victor Faria

Resposta

Link directo:

RE: Brandão

#430992 | Vasco Briteiros | 07 fev 2021 03:40 | Em resposta a: #430942

Realmente esse Padre D. frei Alexandre é da minha , mas está erradamente citado no GENEA II, como Abade de Santo Tirso. Vou corrigir no GENEAII e depois envio-lhe mensagem. Tenho que tornar a ler a obra do Padre Carvalho Correia para analisar a gralha, Tenho o Jornal de Santo Tirso de 29.04.2006 onde o Padre F. Carvalho Correia escreveu esse assunto. A Obra deste Padre é muito extensa e só é possível de adquirir na Biblioteca Camarária, Nessa obra cita pelo menos duas famílias Brandão que nada tem de laços próximos.
Cumprimentos
Vasco Brandão Pereira da Gama (Vasco Briteiros)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen