família Silva Guardão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família Silva Guardão

#83876 | guardhe | 10 fev 2005 14:34

gostava de saber as origens desta família

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#83878 | jliberato | 10 fev 2005 14:48 | Em resposta a: #83876

Caro guardhe,
Se quiser ter sucesso na sua questão, sugiro que ponha aqui o que descobriu até agora, até que data conseguiu recuar em elementos dessa família, qual é a sua proveniência. Seria interessante informar também se é a sua família ou qual é o objectivo da sua pesquisa.
Este Forum é um meio de intercâmbio de informação e verá que há muita gente disponível para ajudar. Mais difícil e menos interessante é adivinhar...
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#83882 | guardhe | 10 fev 2005 15:24 | Em resposta a: #83878

Caro JLiberato,
Agradeço-lhe o facto de ter respondido à minha pergunta.
É a primeira vez que participo neste forum, e realmente a minha questão relaciona-se com a pesquisa sobre as origens da minha família "da Silva Guardão",
como estou a residir no estrangeiro (Bélgica), as minhas pesquisas não vão além do meu avô, nascido no século XIX, em Lordelo, concelho de Paredes, distrito do Porto.
Cumprimentos
Guardhe

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#83884 | jliberato | 10 fev 2005 15:33 | Em resposta a: #83882

Caro Guardhe,
Já é mais qualquer coisa. Mas a informação é muito escassa.
Sugiro que progrida na sua investigação e volte ao Forum com elementos mais concretos, por exemplo, o nome do seu avô e data de nascimento. Nomes dos pais dele?
Também resido na Bélgica.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#83889 | guardhe | 10 fev 2005 16:30 | Em resposta a: #83884

Caro JLiberato,
Mais uma vez lhe agradeço, e vou seguir o seu conselho, na minha próxima ida a Portugal vou passar na repartição onde se pedem certidões de nascimento no Porto.
Cumprimentos,
Guardhe

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#183271 | BarbaraGuardão | 02 fev 2008 13:20 | Em resposta a: #83889

Guardhe

Minha família também é de Lordelo

Meu bisavô: Hilário da Silva Guardão
Meu Avô: Hilário Manoel da Silva Guardão
Meu Pai: Hilário Ribeiro da Silva Guardão

Quando meu bisavô veio de Portugal para o Brasil deixou a Esposa e dois filhos, meu avô que depois veio e minha tia avó que continua la, chama-se Alice mas não tem o sobrenome Guardão.


Será que vamos conseguir fazer nossa arvore???

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#183714 | GUARDÃO | 05 fev 2008 22:43 | Em resposta a: #183271

Eu tembem sou Guardão, moro em Moledo - Caminha, o meu apelido deve-se ao meu avô paterno, oriundo da Aldeia da Junça e que veio para Caminha fazer serviço na Guarda Fiscal na decada de 20.

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#183724 | paradela | 05 fev 2008 23:08 | Em resposta a: #183714

Boa Noite!
Embora nada tenha a ver com "Guardão", estando a dar uma volta por este Fórum, pergunto se não será o Sr. Guardão da A.P.F.V. Minho a quem aproveito para saudar.
Cumprimentos,
José Cardoso.

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#184117 | vigo | 08 fev 2008 14:49 | Em resposta a: #183714

Meu caro Guardão:
É a 1ª vez que entro neste fórum e não estou muito familiarizado com as regras, mas respondo-lhe porque eu também tenho "Guardão" na família e sou de Vilar Formoso, bem pertinho da Junça.
Os elementos que possuo fôram-me legados por um tio e ainda não tive tempo para os confirmar no AD Guarda. No entanto, transmito-lhos esperando que lhe possam ser úteis para as suas pesquisas, com as devidas ressalvas.
O 1º é um Cristóvão Guardão, nascido em Castelo Bom cerca de 1670 (+-) (meu bi-bi-bi-bi-bi-bi-bi avô - 8ª geração). Casa com Catarina Gonçalves, natural de Mido. Como vê andamos no nosso Concelho.
Têm 1 filho - Antão Gonçalves (1700+-???) que casa com Maria Monteiro (ou Gonçalves) de Vilar Formoso. Desse casamento nasce (ou é baptizado), já em Vilar Formoso, em 14.7.1727, António Monteiro Guardão, que por sua vez tem um filho com o mesmo nome e que nasceu em 10.9.1764. Este António casa com Mariana Monteiro (n. 31.12.1771 em V. Formoso). Têem uma filha Maria Monteiro Guardona (minha trisavó) (n.29.7.1801) que casa com Manuel Monteiro Gouveia (n.21.7.1798- V. F.). E aqui acaba, na minha família, o nome Guardão e continua o nome Gouveia.
Existem mais "Guardão" em V. F.. Um Francisco Monteiro Guardão que casou com Maria Monteira e tiveram 1 filho António Monteiro Guadão, nascido em V.F. em 1805 e falecido em 1840, que casou com Josefa Benedita Freire de Ansul, e que tem ligações à minha família.Quando tiver mais elementos comuicar-lhe-ei. Espero que o tenha ajudado, e lembro-lhe mais uma vez que alguns destes elementos ainda não fôram confirmados por mim.
Cumprimentos.
vigo

Resposta

Link directo:

RE: famila Guardão

#184442 | GUARDÃO | 10 fev 2008 23:54 | Em resposta a: #184117

Caro amigo, agradeço a amabilidade que teve em me responder, bem como dos dados que me forneceu. O Paroco da Freguesia da Junça, está a elaborar um levantamento sobre diversas familias, entre elas a GUARDÂO, já reuninu e já me envoiu via mail bastante informação, contudo ainda não a analisei em profundidade, mas penso que não tem elementos tão antigos em termos de datas, como os que me enviou. Quando reunir mais elementeos comunicar-lhe-ei. Os meus cumprimentos.
Moledo do Minho.
Joaquim Monteiro Guardão

Resposta

Link directo:

RE: família Guardão

#184446 | GUARDÃO | 11 fev 2008 00:21 | Em resposta a: #183271

Cara amiga. o meu apelido também é Guardão, vem do meu avô paterno, Joaquim Monteiro Guardão, Beirão, natural da aldeia da Junça. que na decada de 20 casou com a minha avó em Moledo do Minho, concelho de Caminha. A titulo de informação quero-lhe dizer que o Paroco da freguesia da Junça está a fazer um levantamento de várias familias, entre elas a GUARDÂO, já me enviou alguns elementos, mas ainda não tive tempo de aprofundar. contudo já verifiquei da existencia de alguns faliliares do meu avô que partiram para o brasil há já muitos anos. Não sei se eventualmente somos ramificações da mesma árvore.
Se tiver mais elementos esclarecerei. o mail é: jguardao@hotmail.com
Os meus cumprimentos.
Joaquim Monteiro Guardão

Resposta

Link directo:

RE: famila Guardão

#184448 | GUARDÃO | 11 fev 2008 00:22 | Em resposta a: #184442

o meu mail é:jguardao@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: famila Silva Guardão

#184449 | GUARDÃO | 11 fev 2008 00:25 | Em resposta a: #184442

Caro amigo, agradeço a amabilidade que teve em me responder, bem como dos dados que me forneceu. O Paroco da Freguesia da Junça, está a elaborar um levantamento sobre diversas familias, entre elas a GUARDÂO, já reuninu e já me envoiu via mail bastante informação, contudo ainda não a analisei em profundidade, mas penso que não tem elementos tão antigos em termos de datas, como os que me enviou. Quando reunir mais elementeos comunicar-lhe-ei. Os meus cumprimentos.
Moledo do Minho.
Joaquim Monteiro Guardão
meu mail: jguardao@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Barbara Guardão

#184450 | GUARDÃO | 11 fev 2008 00:34 | Em resposta a: #184446

Cara amiga. o meu apelido também é Guardão, vem do meu avô paterno, Joaquim Monteiro Guardão, Beirão, natural da aldeia da Junça. que na decada de 20 casou com a minha avó em Moledo do Minho, concelho de Caminha. A titulo de informação quero-lhe dizer que o Paroco da freguesia da Junça está a fazer um levantamento de várias familias, entre elas a GUARDÂO, já me enviou alguns elementos, mas ainda não tive tempo de aprofundar. contudo já verifiquei da existencia de alguns faliliares do meu avô que partiram para o brasil há já muitos anos. Não sei se eventualmente somos ramificações da mesma árvore.
Se tiver mais elementos esclarecerei. o mail é: jguardao@hotmail.com
Os meus cumprimentos.
Joaquim Monteiro Guardão

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#184454 | GUARDÃO | 11 fev 2008 00:50 | Em resposta a: #83884

Já tenho muita informação, O paroco da Freguesia de Junça já me enviou, na portunidade enviar-lhe-ei os dados disponiveis, estão noutro PC. Cumprimentos.
Joaquim Monteiro Guardão

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#184455 | GUARDÃO | 11 fev 2008 01:06 | Em resposta a: #184454

Já tenho muita informação, O paroco da Freguesia de Junça já me enviou, na portunidade enviar-lhe-ei os dados disponiveis, estão noutro PC. Cumprimentos.
Joaquim Monteiro Guardão

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#185121 | guardão 39300 | 17 fev 2008 09:57 | Em resposta a: #183271

Teu visa avo, é meu tio, irmão mais velho da minha mãe,que se camava Roda Da Silva Guardão Teu avô e tia-avo são primos direitos,
Teu pai é meu segundo primo e tu em terceira
Não sei se saves o nome dos teus trisa-avos,mas vou-te os dar,assim como dos teus tios e tias trisa-avos

Manuel Da Silva Guardão e Carolina Ribeiro De Sousa TRISA AVOS

Arménio Da Silva Guardão
Amadeu " " " 9 FILHOS
Baltasar " " " TIOS

Maria Da Silva Guardão 1 FILHA
Laura " " " 3 FILHOS TIAS
Carolina " " "
Rosa " " " 2 FILHOS


gostaria muito que me desses novidades sobre a arvora genologica da familia Guardão
Se quizeres posse-te falar um pouca da tua tia-avo Alice,eu era ainda uma criança , ela era jà mãe de familia,mas lembro -me dela ,porque ela vinha mos visistar a cidade do Prto onda vivia-mas

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#185209 | GUARDÃO | 17 fev 2008 23:38 | Em resposta a: #185121

Cara amiga gostava de saber se tem elementos que me possa enviar, com o fim de poder saber se familia a que pertence "Silva Guardão", tem algo a ver com a familia"Monteiro Guardão". A titulo informo-lhe que o meu apelido vem do meu avô paterno, Joaquim Monteiro Guardão, Beirão, oriundo da Aldeia da Junça, Guarda Fiscal de profissão, que no ano de 1920 casou com a minha vó em Caminha.
Sei porque o padre Joaquim da Aldeia da Junça está a fazer estudos sobre várias familias daquela aldeia que há familiares com apelido Guardão que partiram para o Brasil.
Cumprimentos.
Joaquim M.C. Monteiro Guardão.

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#185251 | BarbaraGuardão | 18 fev 2008 14:37 | Em resposta a: #185121

Gostaria de saber se vc está no Brasil ou é de Portugal, meu pai conheceu alguns nomes, acho familiar como Armenio e Amadeu.

Essa tia Alice que vc se refere é a irmã do meu avô? se for a conheci qdo fui a Portual em 2001

Aguardo contato

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#186738 | guardão 39300 | 01 mar 2008 08:49 | Em resposta a: #185251

bondia Barbara
Eu conheci o tio Amadeu e a tia Maria, os outros ou morreram novos ou foram para o Brasil
A voça tia Alice, se a viram em 2001,viram-na a menos tempo que eu ,a ultima vez que a vi tinha 9 anos . Eu nunca fui ao Brasil nasci em Portugal,casei-me,e vim para França ,onde vivo
O seu pai nunca ouviu seu visa-avo a falar da irmã dele mais nova Rosa ?

A braços para todos
Vossa prima Nilza

Resposta

Link directo:

RE: família Silva Guardão

#281033 | RODRIGO GUARDÃO | 08 jul 2011 14:49 | Em resposta a: #184455

Caro Sr. Joaquim Guardão,

Sou membro da família Silva Guardão. Vivo cá, no Brasil, meu avô aqui chegou em 1924, nasceu na região do Porto, salvo o engano em Vila Nova de Gaia (onde seu registo consta). Tinha apenas uma irmã, cujo nome era Ermelinda da Silva Guardão, casada com David Fernandes. Meu avô chamava-se Joaquim da Silva Guardão, nasceu em 15/09/1898. Teve apenas um filho (meu pai) que recebeu o nome de Álvaro da Silva Guardão. Vivemos em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais - Brasil.
Meu pai teve 6 filhos. E estamos na 3ª geração, ou seja, meu pai já tem bis-netos.
Gostaria de contactá-lo para maiores informações sobre os laços da família.
Um cordial abraço,


Rodrigo Marcius da Silva Guardão.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 jun 2024, 13:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen