Família Curtinhas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Curtinhas

#83933 | curtinhas | 11 fev 2005 02:57

Amigos,

Há anos estou pesquisando com a intenção de montar a árvore genealógica de nossa família. A família CURTINHAS é uma só no Brasil, ou seja, todo Curtinhas é parente nosso. Porém, esta família é de origem portuguesa.

Portanto, gostaria muito que todas as pessoas, que fossem encontradas com este sobrenome, entrasse em contato comigo.

Certo de sua ajuda, antecipo agradecimentos.

Abraços a todos!

curtinhas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#83935 | Cordeiro | 11 fev 2005 08:23 | Em resposta a: #83933

Ola Senhor Curtinhas eu conheço pessoas com esse apelido no Concelho de Mogadouro e Alfandega da Fe. no norte de portugal hoje penso que vivem poucos havia alguns em Paradela e Castelo Branco e vilarchâo espero encontre mais mas se pedir alguma imformaçâo deve faze-lo para Paradela Mogadouro
atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#84002 | Alves dos Santos | 11 fev 2005 17:45 | Em resposta a: #83933

Caro Sr. Curtinhas,

tem alguma pista sobre a origem Portuguesa do Curtinhas Brasileiros? Eu encontrei, para já tres pessoas com esse apelido, no concelho de Caminha, por volta do séc. XVII.
Uma delas faleceu em 1678, embora o apelido parece não ter continuado.
Vou tentar aprofundar um pouco mais e, se surgir algo novo, informo-o

Respeitosamente

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#84053 | curtinhas | 12 fev 2005 00:50 | Em resposta a: #84002

Caro Sr. Alves dos Santos,

Antes de qualquer coisa, quero agradecer-lhe pela preciosa atenção que o senhor me dispensou ao tomar iniciativa de me ajudar.

Tudo o que consegui apurar até então é que o meu bisavô paterno era de Portugal (mas não sei precisar de qual região) se chamava Joaquim Curtinhas da Silva e era pai, dentre outros, de Armando Curtinhas (da Silva) - meu avô e de Arnaldo Curtinhas (da Silva).

Não consegui também ainda precisar a data de vinda dele para o Brasil, e nem o nome da esposa dele. Talvez, pelos contatos que venho fazendo, em breve eu obtenha tais informações.

E, por mais uma vez, o meu muito obrigado!

Abraços! Saúde, paz e muitas alegrias neste novo ano que se inicia!! Que Deus o abençoe e abençoe à sua família, à sua casa e ao seu trabalho.

Curtinhas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#84721 | curtinhas | 19 fev 2005 16:44 | Em resposta a: #83935

Caro Cordeiro,

Segue, abaixo, texto atualizado com novas informações, que talvez possam ajudar ainda mais a V. Sa. a me ajudar.

Segundo informações obtidas até então o patriarca da família CURTINHAS (proveniente de Portugal) no Brasil é o Sr. JOAQUIM CURTINHAS DA SILVA. O nome de sua esposa era MARIA AMÉLIA PEREIRA DA SILVA, que não sei ainda se era portuguesa ou brasileira.
Também ainda não disponho da data de seu desembarque no País, nome do navio que o(s) trouxe(ram) e em qual dos portos brasileiros aconteceu o desembarque. Mas, acredito que tenha sido o do Rio de Janeiro, uma vez que ele residiu e seus filhos (não sei se todos) nasceram em Bom Jesus do Itabapoana - região do Norte Fluminense.
Sei ainda que existem algumas pessoas com este sobrenome residentes em Portugal.
Dentre os seus filhos, posso citar aqueles dos quais tenho conhecimento: Sr. ARMANDO CURTINHAS DA SILVA - meu avô-paterno, ARMANDINA PEREIRA DA SILVA e ARNALDO CURTINHAS DA SILVA - estes, meus tios-avós paternos.
O meu pai é o Sr. JOAQUIM CURTINHAS DA SILVA NETO.
Espero, portanto, que com essas informações iniciais consiga mais subsídios para dar início à montagem de nossa árvore genealógica.

Será que conseguiria nome completo, endereço e telefone das Famílias Curtinhas localizdas por V. Sa. no Concelho de Mogadouro, Alfandega da Fe, Paradela e Castelo Branco e Vilarchão?

Antecipo agradecimentos, certo de sua atenção.

curtinhas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#84723 | curtinhas | 19 fev 2005 16:48 | Em resposta a: #84002

Caro Alves dos Santos,

Segue, abaixo, texto atualizado com novas informações, que talvez possam ajudar ainda mais a V. Sa. a me ajudar.

Segundo informações obtidas até então o patriarca da família CURTINHAS (proveniente de Portugal) no Brasil é o Sr. JOAQUIM CURTINHAS DA SILVA. O nome de sua esposa era MARIA AMÉLIA PEREIRA DA SILVA, que não sei ainda se era portuguesa ou brasileira.
Também ainda não disponho da data de seu desembarque no País, nome do navio que o(s) trouxe(ram) e em qual dos portos brasileiros aconteceu o desembarque. Mas, acredito que tenha sido o do Rio de Janeiro, uma vez que ele residiu e seus filhos (não sei se todos) nasceram em Bom Jesus do Itabapoana - região do Norte Fluminense.
Sei ainda que existem algumas pessoas com este sobrenome residentes em Portugal.
Dentre os seus filhos, posso citar aqueles dos quais tenho conhecimento: Sr. ARMANDO CURTINHAS DA SILVA - meu avô-paterno, ARMANDINA PEREIRA DA SILVA e ARNALDO CURTINHAS DA SILVA - estes, meus tios-avós paternos.
O meu pai é o Sr. JOAQUIM CURTINHAS DA SILVA NETO.
Espero, portanto, que com essas informações iniciais consiga mais subsídios para dar início à montagem de nossa árvore genealógica.

Será que conseguiria mais detalhes das Famílias Curtinhas localizadas por V. Sa. no Concelho de Caminha?

Antecipo agradecimentos, certo de sua atenção.

curtinhas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#84727 | josemssantos | 19 fev 2005 17:20 | Em resposta a: #83933

Caro Sr.Curtinhas

Indo ao wwwponto118pontopt - lista telefónica portuguesa na net - e introduzindo o nome curtinhas, terá três págs. de pessoas com o seu apelido, endereço e telefones , incluídos.

Cumprimentos

José Maria Simões dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Curtinhas

#272477 | teds | 14 mar 2011 15:50 | Em resposta a: #83933

Olá,

me chamo Tadeu Curtinhas, meu pai é Claudio Curtinhas, filho de meu avô Waldir curtinhas, filho de Calcilda Curtinhas. Todos nascidos no norte fluminense, regiao de Campos dos Goytacazes. Tenho interesse em ajudar nas pesquisas.

Att.

TC

Resposta

Link directo:

Família Curtinhas

#442933 | Mara Curtinhas | 31 ago 2022 23:41 | Em resposta a: #83933

Boa Noite
Sou neta de José Curtinhas, que veio de Portugal com sua Irmã Philomena e Floripedes, vieram da região de Trás os Montes, em meados de 1920. Porém encontrei outra ramificação da família em São Paulo, Minas Gerais e Rondônia.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 21:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen