Familia Adegas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Adegas

#8434 | zen | 30 ago 2001 23:59

Gostaria de encontrar pessoas com o nome de familia "Adegas"
Sou natural de Peso da Régua, mas o meu avo materno de nome Rolando rodrigues Adegas era da zona de Resende.
o meu e-mail -- cesaradegas@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#132588 | Duarte CB | 30 out 2006 19:01 | Em resposta a: #8434

Caro "zen",

Eu sou de Ponte de Sor, do Alentejo. Existe aqui nesta zona, no Alentejo Norte, em Estremoz, Ponte de Sor, Nisa talvez, uma família ou várias famílias Adegas.

Tenho inclusivé primos com esse nome como último.

Mas tal pode não importar já que o apelido talvez seja proveniente de alcunha, o que é apenas um palpite.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

FamiliaS Adegas

#132590 | victorferreira | 30 out 2006 19:48 | Em resposta a: #8434

Eu também já conheci uma pessoa de apelido Adegas no Alentejo.
Já pesquisou aqui na Base do Genea para ver se há algum?
Não existe certamente UMA família Adegas, mas várias, e quase de certeza nada aparentadas umas com as outras.
Faça pesquisa de ancestrais e certamente vai descobrir qual foi o primeiro dos SEUS Adegas a adoptar esse apelido.
É a única maneira: começar com a certidão de nascimento do Sr. Seu Pai para ver quem eram os avós dele, seguir com a do Sr. Seu Avô, confirmando os bisavós e descobrindo os trisavós, e por aí fora até haver livros paroquiais.
Boas pesquisas. VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#132596 | Nuno Oliveira | 30 out 2006 20:45 | Em resposta a: #8434

Caríssimo,
Sou de S. Pedro do Sul e sei que neste concelho e no de Vouzela existe uma ou várias - creio que aparentadas - famílias de apelido Adegas.
Espero ter contribuido para as suas pesquisas.
Cordialmente:
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#208556 | jfradegas | 17 set 2008 12:31 | Em resposta a: #8434

Olá boa tarde, venho por este meio responder a um tópico seu datado de 30/08/2001 num forum de geneologia e quero informar que o meu nome é José francisco Rodrigues Adegas, sendo que o meu avô paterno era natural de uma aldeia perto de Resende e casou com a minha avó que era originária de sao pedro do sul. sei que o meu avô esteve alguns anos no brasil e depois regressou passados uns anos e vieram ambos viver para sao pedro juntamente com os filhos. O meu pai chama-se Orlando Rodrigues Adegas.
De momento não me recordo do nome da aldeia mas sei que ja la fui algumas vezes em criança.
Atenciosamente a espero uma resposta sua
jfradegas@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#208561 | Nuno Oliveira | 17 set 2008 14:34 | Em resposta a: #208556

Caro confrade,
A aldeia em questão não será Negrelos? É que, creio, há neste lugar da freguesia de S. Pedro do Sul várias pessoas com o apelido Adegas. Também na freguesia vizinha de Figueiredo das Donas, porém esta já no concelho de Vouzela, os creio lá haver.
Cumprimentos e disponha,
E. Nuno Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#208565 | jfradegas | 17 set 2008 15:05 | Em resposta a: #208561

Boas,
é verdade tudo o que diz e eu sei disso porque nasci e fui criado em Negrelos, e quando fala a pessoas residentes em Figueiredo das Donas está a referir-se a um tio meu, o sr.º Carlos Rodrigues Adegas.
Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#235411 | KeKe | 31 jul 2009 17:25 | Em resposta a: #8434

Ola eu sou natural duma aldeia de Duas Igrejas em Romariz - Santa Maria da Feira Sou duma Familia grande a familia Adegas, Chamo-me Esmeralda Adegas o meu Pai Albano Martins Adegas, o meu Avô Artur Martins Adegas. Os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Adegas

#289490 | claudiaadegas | 18 out 2011 17:04 | Em resposta a: #8434

olá eu sou de apelido adegas e a minha família da parte materna também:
o meu avô chama-se Miguel Fernando Adegas e é do Porto e a sua mãe dona Amável Adegas.
já viveram 30 anos no Brasil mas voltaram a Portugal quando o meu avô casou com a minha avó natural do Rio e tiveram uma filha também nascida no Brasil com o apelido Adegas.

Resposta

Link directo:

Familia Adegas

#354230 | Ruben adegas | 28 jan 2015 23:16 | Em resposta a: #8434

Boas,
Chamo-me Ruben Adegas, sou de Gondomar mas nasci em Gaia.
O meu pai é Armindo Ferreira Adegas, nasceu em Valadares, Gaia e é filho de Artur Rodrigues Adegas!
Não fazia ideia que tinha pessoas com o mesmo sobrenome tão perto!
Se me quiserem contactar podem fazê-lo por email rtradegas@gmail.com ou pelo tom 935303688
Cumps

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen