Familia Balreira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Balreira

#84825 | ccleal | 20 fev 2005 22:10

Alguem tem conhecimento de alguma informaçao. Nao consigo encontrar nenhum dado na net. Obrigada a todos quantos possam ajudar a conhecer mais um pouco desta familia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Balreira

#84833 | Pedro França | 21 fev 2005 00:00 | Em resposta a: #84825

Cara CCLEAL (?):

Engraçado ter inaugurado este tópico a respeito do apelido Balreira.
Conheci, em tempos da minha adolescência e ligados ao Escutismo na Figª da Foz, uma família Balreira que morava numa casa-vivenda para os lados da rua de Moçambique. Recordo que eram vários irmãos, uns três ou quatro (dois rapazes, uma rapariga pelo menos) sendo o mais velho o Rui Balreira dos Prazeres; presumo que o Balreira viesse da parte da mãe. Quando ele se desligou do CNE pouco depois do 25 de Abril de 74, ainda o vi depois disso por várias vezes, embora os nossos percursos na vida estivessem a distanciar-se cada vez mais. Recordo-me se não me falha a memória - que ele seguiu enfermagem tal como sua mãe (o pai era funcionário bancário), casou, e ainda cheguei a conhecer-lhe um filho de nome Sérgio, presumo (já lá vão uns 30 anos ou quase isso), e que ele andou pela Suíça. Não sei, neste momento - e porque me desenraízei um pouco da F. Foz uma vez que vivo em Coimbra há já 17 anos -, qual o seu paradeiro, se é vivo ou não, se os pais ainda são vivos ou não.
Também gostaria de saber o que é que foi feito dele e da família, já que os anos de amizade da adolescência, quer como Escuteiros no mesmo Agrupamento do CNE, nos exploradores e nos caminheiros, quer como colegas de liceu, não se esquecem nunca. Foram, jogos, brincadeiras, aventuras, muitos risos sãos e francos que dificilmente poderei esquecer. Ele tinha a alcunha de "Franjinhas" (era o tempo daquele programa de televisão para miúdos do saltitão, tornicotim tornicotão, em que entrava um cão felpudo chamado franjinhas) por usar o cabelo muito chegado para a testa. O Rui usava quase sempre um gorro de lã na cabeça, era um castiço.
Se souber alguma coisa dele, diga-me.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Balreira

#84834 | ccleal | 21 fev 2005 00:14 | Em resposta a: #84833

Obrigada Pedro França.
Nao sei se estes Balreira de quem fala terão alguma coisa a ver com a família Balreira que vivia em Águeda. O que também gostava de saber, é a origem deste apelido...não consigo encontrar em nenhum site na net. E já agora.. Novo, é o outro apelido do qual tento saber alguma coisa. Se por acaso souber onde posso procurar, ou dar-me algumas dicas se souber, ficaria muito agradecida.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen