S. Miguel de Rio Frio - Tuy - Galiza

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Hispânia

S. Miguel de Rio Frio - Tuy - Galiza

#84856 | Hilário Duarte | 21 fev 2005 13:38

O meu antepassado Francisco Bugarinho (Bugarim ?), nasceu por volta de 1770, em S. Miguel de Rio Frio, Bispado de Tuy, filho de Francisco Bugarinho e de Maria Francisca, será que algum dos companheiros me poderá ajudar a localizar esta freguesia para continuar as minhas pesquisas sobre a família Pedrosa. Muito Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: S. Miguel de Rio Frio - Tuy - Galiza

#84878 | sapeca | 21 fev 2005 19:48 | Em resposta a: #84856

San Miguel de Riofrio pertence ao Municipio de Mondariz, no bispado de Tuy-Vigo. Os livros paroquiais encontram-se já há vários anos no Archivo Historico Diocesano de Tuy, onde podem ser consultados.
Relativamente ao apelido é Bugarin, derivado de paróquia situada no mesmo Municipio, e é apelido muito divilgado em todo este bispado.
Têm por armas: escudo cortado, 1º de prata 3 flores de liz de azul em sautor; 2º de zul, uma mão de sua cor sustentando 3 varas.
Aparecem escudos desta família nomeadamente na finca Miramar (Vigo) (Vd. "FINCA MIRAMAR-Inventario y descripción de sus labras heráldicas", de Carlos Acuña Rubio e Pablo Diz Pascual, Vigo-2004) e um Pablo de Bugarin era notário de Tuy em 1714.
Melhores cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro
Delegado Territorial do Porto da "Associación de Genealogia, Heraldica y Nobiliaria de Galicia"

Resposta

Link directo:

RE: S. Miguel de Rio Frio - Tuy - Galiza

#85173 | Hilário Duarte | 25 fev 2005 08:47 | Em resposta a: #84878

Exmo. Senhor Fernando de Sá Monteiro,
Cumpre-me agradecer a sua preciosa informação.
Bem Haja!
Respeitosos cumprimentos,
Hilário Duarte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 23:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen