Freguesia de Tarelhos-Cantanhede

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Regiões

Freguesia de Tarelhos-Cantanhede

#85704 | suzy gama | 07 mar 2005 01:24

Caros Srs

Tenho um registo da freguesia de Tarelhos, concelho de Cantanhede de 1899, nesse registo consta que os pais e os avós eram naturais de Tarelhos também.
O problema é que quando procurei por esta freguesia no site dos Mormons para ver as referências dos microfilmes a pedir, nada consta sobre a mesma.
Solicitava a quem me pudesse informar se antes dessa data, Tarelhos faria parte de outra freguesia do concelho de Cantanhede.

Cumprimentos
Susana Rilhó Gama

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Tarelhos-Cantanhede

#85754 | san1 | 07 mar 2005 20:20 | Em resposta a: #85704

Bom dia,

A a aldeia de Tarelhos pertence à freguesia de Cantanhede, por tanto o microfilme que procura deve ser o de Cantanhede.

Vou lhe dar um exemplo para compreender melhor :
sou originaria da freguesia de Ourentã, mas também tenho antepassados na aldeia vizinha da Lapa. Se procurar no site mormon, não se encontra o microfilme dessa aldeia porque Lapa pertence à freguesia de Ourentã. E no microfilme de Ourentã que se encontram os meus antepassados da Lapa, mas também os de Sete Fontes.
No seu caso dever ser a mesma coisa. E no microfilme da sede de freguesia que se encontram todas as aldeias da freguesia... Assim no microfilme de Cantanhede, normalemente deve encontrar as localidades : Cantanhede, Franciscas, Lemede, Lirios, Povoa da Lomba, Tarelhos e Varziela.
Espero que isto lhe possa ajudar...

Cumprimentos,
Sandra Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Tarelhos-Cantanhede

#85756 | suzy gama | 07 mar 2005 20:36 | Em resposta a: #85754

Cara Sandra

Muito obrigada pela sua resposta, vou seguir o seu conselho.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Tarelhos-Cantanhede

#85758 | Pedro França | 07 mar 2005 22:07 | Em resposta a: #85704

Cara Susana:

Para seu esclarecimento, Tarelhos é lugar da freguesia de Cantanhede que também é cidade e sede de concelho, distrito de Coimbra.
Se quiser procurar por alguém deste lugar terá de requisitar os paroquiais de Cantanhede mesmo.
Um abraço e tudo de bom.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen