Pereira Chaves - Bragança

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pereira Chaves - Bragança

#85763 | Ana Fundo Pereira | 07 mar 2005 23:00

Caros Confrades,

Gostaria de pedir ajuda na área de Bragança.

Durante as pesquisas sobre os ascendentes do meu marido, da região do Turcifal - Torres Vedras, surgiu-me o seguinte:

Pedro Paulo Pereira Chaves, que deve ter nascido entre 1740 e 1770, na freguesia de Santa Maria da cidade de Bragança.
Filho de José Pereira, do lugar de "Rofoios", termo de Bragança e de Sebastiana Maria da cidade de Bragança.
Casou com Dona Angélica Roza de Miranda nos anos de 1790 (???), do lugar da Melroeira - Turcifal - Torres Vedras, filha do Doutor João Luis de Miranda, do mesmo lugar e de Dona Maria Bernardes, natural de Castelão, freguesia de São Mamede de Ventosa.

Será que estes nomes dizem algo a algum dos confrades?

Grata pela atenção dispensada.

Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Chaves - Bragança

#103691 | paulopereira | 24 out 2005 12:15 | Em resposta a: #85763

ola, chamo-me paulo pereira sou de Macedo de Cavaleiros, não conheço as minhas origens apenas sei pelo que me dizia o meu visavó que o visavó dele era capitão e era de podence. gostava de ter mais esclarecimentos sobre a nossa origem..........

Resposta

Link directo:

RE: Pereira Chaves - Bragança

#103695 | Ana Fundo Pereira | 24 out 2005 12:49 | Em resposta a: #103691

Caro Paulo Pereira,
Desde a data em que postei a minha anterior mensagem que já consegui avançar mais um pouco nesta linha.
O que encontrei foi:

Pedro Paulo Pereira Chaves nasceu a 18 de Janeiro de 1758, na freguesia de Santa Maria, Bragança. Filho de José Pereira e de Sebastiana Maria.

José Pereira nascido em Refoios, termo de Bragança, filho de Bartolomeu Gonçalves, nascido em Martim, Zoio, Bragança e de Maria Pereyra, nascida em Refoios, termo de Bragança.

Sebastiana Maria, nascida a 13 de Janeiro de 1732 na freguesia de Santa Maria, Bragança, filha de Agostinho Pires, natural de Paredes e de Domingas da Sylva, natural de Travanca de Vinhais.

Por sua vez Agostinho Pires era filha de João Pires e de Maria Dias, e Domingas da Sylva era filha de João da Sylva e de Maria (...).

Com os melhores cumprimentos
Ana Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 01:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen