Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Famílias | Direito

Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

#85794 | falconete | 08 mar 2005 13:25

Amigos Confrades
Alguém me poderá informar quem é o actual representante do Título de Visconde de Serro Azul ? O seu nome, filiação e a sua relação com o 1.º titular.
Muito obrigado


José Aníbal Marinho Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

#86151 | Gilson Nazareth | 14 mar 2005 13:39 | Em resposta a: #85794

José Anibal
Este título precisa ser estudado.Sua carta não foi encontrada e precisa se saber se algum documento oficial,coevo do titular,o denominou pelo título.
O Carlos Rheingantz perseguiu esta família.
Quando o problema começou eu estava presente.Um descendente do titular comentou,num almoço em casa do Rheingantz,sobre a origem judia do anfitrião.
O C.R. levantou-se xingou o convidado em baixíssimo calão e declarou que iria perseguir aquela genealogia e...desmoralizá-los.
Quem descendente deste personagem é,também,o atual presidente do CBG:Dalmiro da Motta Buys de Barros;ele está na Genea.
Abraços
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

#86379 | falconete | 17 mar 2005 11:37 | Em resposta a: #86151

Caro Gilson Nazareth

Relativamente á genealogia do 1.º Visconde de Serro Azul, tenho toda a sua ascendência até ao séc. XVI/XVII, pois foi publicada numa revista de Ponte de Lima, sua terra natal, em Setembro do ano passado. Esta publicação chama-se «Anunciador das Feiras Novas» e o seu autor é Carlos Gomes. O que eu pretendo saber é o nome do seu actual representante directo, por linha masculina.

cumprimentos

José Aníbal Marinho Gomes

Resposta

Link directo:

Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

#377743 | isadoramorais | 12 fev 2017 00:56 | Em resposta a: #86379

José Antônio Pereira Martins, Visconde de Cerro Azul, deixou12 descendentes aqui no Brasil.
Morreu na cidade de Pelotas em 1847, no Rio Grande do Sul e quando faleceu possuia terras de Pelotas ao Uruguay ( na época- a fronteira entre estes 2 países estavam sendo desbravadas). Ao longo do tempo as terras ocupadas por brasileiros, nascidos em famílias portuguesas. ocuparam este espaço.
Um dos filhos,era Domingos Martins, nascido em 1800 e que veio a falecer em 1877 na fazenda Aceguá, no Uruguay.
Domingos foi herdeiro do Visconde, propretário de terras no Brasil. A Fazenda Aceguá , no Uruguay pertencia ao meu tataravô.
Portanto a família Martins espalhou-se por várias cidades inclusive na fronteira do Brasil.
Os descendentes do Visconde são inúmeros e na minha linhagem, na minha geração ( nasci em 1945), restam alguns descendentes da família,morando em Rivera , Uruguay, e Santana do Livramento, Brasil.

Resposta

Link directo:

Ajuda no Brasil/Visconde de Serro Azul

#391887 | Carlosuruguayo77 | 09 mai 2018 04:55 | Em resposta a: #85794

A façenda do meu Avô se llama Paso Libindo. Somos descendientes de Libindo Martins, filho del Visconde João Antônio Martins. A façenda fica no Uruguai, departantamento de Tacuarembo en zona de Caraguatá. Nessa zona ele tinha dois fazendas, em Passo Mazangano y Rincón de Pereira Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen