Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#85833 | MENDES | 09 mar 2005 02:45

Será possivel alguém me dar informações sobre Manuel Simões ,meu 6º avô nascido em Pereira(Montemor-o-Velho) 1692,filho de Manuel Simões(Salgeiro)de Figueiró do Campo(Soure) e Maria Pereira de Pereira(casados em26-01-1691).Este meu 6º avô casou com Marta Mendes de S.Tiago(Sardoal) filha de Manuel de Castro(1686 -Sardoal) e Maria Lopes(1669-Sardoal) neta de Manuel de Castro e Joana Fernandes e bisneta de Matheus Vaz Maria de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#85913 | Samuel de Castro | 10 mar 2005 12:56 | Em resposta a: #85833

Estimado Mendes,

Infelizmente não tenho informações sobre os seus ancestrais Simões. Mas, consultando minha base que possui milhares de Castros, numa grande e única árvore, não localizei os Castros informados. Tenho grande interesse no descobrimento dos ancestrais Castros que informaste, e possibilitar encaixá-los junto aos demais. Caso tiveres, ou algum dia vier a localizar os ancestrais de Matheus Vaz Maria de Castro, peço a gentileza de me informar.
Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#85951 | MENDES | 10 mar 2005 23:37 | Em resposta a: #85913

Caro Samuel,

Permita-me que corrija o erro de ao mencionar os bisavós de Marta Mendes não ter feito a devida separação(Matheus Vaz e Maria Castro).
infelismente nada tenho conseguido ,além destas informações expostas anteriormente.Espero que alguns dos nossos confrades nos possam ajudar

um abraço



joão Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#87691 | argemiro | 04 abr 2005 17:58 | Em resposta a: #85833

sou brasileiro e lendo sua msn me interessei pelos simões pois tenho bisavos com este sobrenome sendo do conselho do soure. mas gostaria mesmo de saber se vc é mendes e se caso afirmativo se tem descendentes em traveira, freguesia de vila secca conselho de condeixa.
Obrigado
Argemiro Mendes Júnior

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#87717 | MENDES | 04 abr 2005 19:30 | Em resposta a: #87691

Caro Argemiro:
Realmente eu sou Mendes ,apesar da minha varonia no meu 6º e 7ª avô serem Simões.(Soure).Meu 5º avô chamava-se Francisco Mendes nascido no Sardoal(5-10-1719) casado com Maria Rosa Rodrigues de S.Facundo-Abrantes.
Meu 4º avô chamava-se Francisco Mendes dos Santos nascido em Pêgo- Abrantes casado com Engrácia dos Prazeres Mendes nascida em S.Vicente-Abrantes(1-12-1786)
Meu trisavô de nome José Mendes dos Santos nascido em Abrantes(14-01-1818)e casado com Maria José de Mira Mendes de Santiago do Escoural-Montemor-o-Novo
Meu bisavô chamava-se João Quintino Mendes de Mira nascido na Matriz-Montemor-o-Novo(31-10-1869) casado com Ana Cristina d´Almeida nascida em S.Pedro-Vidigueira
Meu avô de nome José Joaquim d´Almeida Mendes nascido na Matriz-Montemor-o- Novo(13-01-1893) casado com Francelina Cecília da Silva Baptista nascida em S.Tiago do Castelo-Montemor-o-Novo .
Penso que não o estarei a ajudar muito mas tentar não custa.
Se tiver alguma informação que me possa ser útil agradeço

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#113581 | GML | 07 mar 2006 19:48 | Em resposta a: #85833

solicito mais uma vez informações sobre este tópico

Resposta

Link directo:

RE: Simões (Montemor-o-Velho e Soure) e Castro(Sardoal

#113616 | AQF | 08 mar 2006 14:34 | Em resposta a: #85833

Caro João Mendes,

Já coloquei no site os seus avoengos do ramo paterno indicados neste tópico.

Um abraço,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 13:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen