Familia Lino

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Familia Lino

#85884 | tania24 | 09 mar 2005 22:35

Agradeço imenso a quem me puder facultar dados sobre a ascendência de Minha avó, Rita Constâncio Lino, natural de Amieira do tejo / Vila Flor, que nasceu por volta de 1926 e faleceu em 1988. era Casada com Ismael Godinho de Matos.
Bem Haja

Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino-amieira

#87368 | tania24 | 01 abr 2005 11:12 | Em resposta a: #85884

Bom dia carissimos Confrades!
Continuo à procura da ascendência desta família. nteressava-me sobretudo a certidão de casamento de josé Lino e de Maria/Mariana da Luz. A data provável do casamento é entre 1870 e 1874.
agradecia a quem tivesse dados sobre eles que me fizesse o especial favor de partilhar comigo, já que não tenho muita disponibilidade para ir ao Arquivo distrital de Portalegre.
Em troca, estou pertissimo da BN, e se precisar, poderei lá ir.

Muito obrigada pela atenção,
com os melhores cumprimentos,
Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino-amieira

#87677 | tania24 | 04 abr 2005 14:40 | Em resposta a: #87368

Volto a fazer o pedido.
Muito obrigada!

Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87777 | cmspinola | 05 abr 2005 12:18 | Em resposta a: #85884

Olá Tânia,

Os meus pais são naturais de Amieira do Tejo e eu frequento a Amieira (a minha mãe tem lá uma casa). Falei c a minha mãe e ela conheceu a sua avó e vai indagar.
Acho q até somos da família, o meu avô é Manuel Lino.
O q é q a Tãnia deseja saber realmente?

Cumprimentos,
Carla

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87796 | tania24 | 05 abr 2005 17:47 | Em resposta a: #87777

ola Carla!
estou a estudar agora a ascendência da minha avó, e cheguei a uma Catharina Baratta, da qual, espero eu, terei notícias através de uns documentos que pedi ao arquivo distrital de Portalegre.
Também anda a construir a sua árvore? o meu pai diz que em princípio somos família, e como tal, até poderíamos juntar esforços!
Esteve lá na Páscoa? Houve uma feira medieval de 2 dias, muito gira, com uma recriação de lutas entre cavaleiros!
ehehe

Com os melhores cumprimentos,
Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87797 | tania24 | 05 abr 2005 17:49 | Em resposta a: #87777

O meu familiar José Lino não é seu familiar? ele casou com uma Maria/Mariana da Luz. Não consegui obter mais dados.

Com os melhores cumprimentos,
TM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87848 | cmspinola | 06 abr 2005 11:54 | Em resposta a: #87797

Será, mt provávelmente, qs todos os *Linos* de Amieira do Tejo são meus familiares, mas para lhe poder dar mais dados precisava de saber em q época viveram + ou -.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87849 | cmspinola | 06 abr 2005 11:59 | Em resposta a: #87796

Olá Tânia,

Sim estive lá na Páscoa, o programa chama-se *Castelos Vivos do Alentejo* e foi mt giro, só foi pena a chuva...

Eu soube deste forum pelo meu sogro, ele anada a construir a árvore dos Spínolas. Não ando a construir a árvore mas tenho o maior prazer em ajudar :)

e sim, mt provávelmente somos familiares :)

Já pedi à minha mãe, ela tem lá uma casa, embopra viva em Lisboa, mas como está reformada passa lá gr parte do tempo.

Beijinhos,
Carla

PS volto a contactar logo q tenha uma resposta

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87857 | tania24 | 06 abr 2005 14:36 | Em resposta a: #87849

Cara prima,

(já que o somos, gostaria de a tratar assim! ;))

temos de providenciar uam altura em que lá estejamos as duas para nos conhecermos! Adoraria conhecê-la! e quiser fazer a sua árvore, terei o maior gosto em ajudá-la! ;)

Muitos beijinhos,
Tânia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87866 | cmspinola | 06 abr 2005 15:08 | Em resposta a: #87857

Claro :)

Beijinhos
Carla

PS podemos usar a segunda pessoa em vez da terceira :)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#87931 | tania24 | 07 abr 2005 11:43 | Em resposta a: #87866

Claro que sim cara prima!
;)

se quiseres, podes usar directamente o meu e-mail: tsmmatos@hotmail.com

muitos beijinhos!
tm

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#88089 | tania24 | 09 abr 2005 14:53 | Em resposta a: #87848

ola prima.
olha, esse eu avô josé Lino q cc com uma Maria/Mariana da Luz (em dois doc´s dois nomes diferentes), nasceu por volta de 1850 (tb tenho uma indicação q o nome da esposa seria Maria do Rosário)...
é cá de Lisboa?

Beijinhos
tm

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#89607 | tania24 | 27 abr 2005 14:23 | Em resposta a: #87848

Ola Carla,
Tudo bem contigo?
Espero que sim. Soube pela minha tia, que uma moça que falava comigo foi lá ter com ela a casa. Foi a Carla?
ehehe
Eu cá continuo em Lx, o mestrado não me está a deixar muito tempo livre. Tenho feito algumas pesquisas por telefone (!) no Arq Distr. de Portalegre! Tem sido muito amáveis comigo. Descobrimos agora a certidão de casamento de José Lino, que (ainda estava por confirmar) tinha dois filhos: António Lino e Maria da Conceição. Vamos lá ver. So na sexta saberei mais pormenores (certidões de nascimento e de casamento!
Diz coisas!

beijocas
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#91380 | cmspinola | 19 mai 2005 23:48 | Em resposta a: #89607

Olá Tânia,

Desculpa estar tanto tempo sem responder mas não me sobra mt tempo livre pq tenho um traquinas com 17 meses :)

Sim, acho q a minha mãe andou por lá a perguntar...

Bjs
Carla

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99446 | mcggsantos | 05 set 2005 18:39 | Em resposta a: #89607

Boa tarde Tânia,

Tenho na minha árvore um ascendente José Lino casado com Marianna da Luz, como sendo pais de Belmira da Luz (estes nomes foram retirados da certidão de baptismo da minha avó Rita da Luz Martins). Será que estamos a falar das mesmas pessoas?

Ao dispor

Melhores cumprimentos

Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99656 | tania24 | 07 set 2005 13:33 | Em resposta a: #99446

boa tarde
de facto, tenho um joao lino casado com uma marianna da luz na minha arvore...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99660 | tania24 | 07 set 2005 13:46 | Em resposta a: #99446

Boa tarde
Talvez estejamos a falar da mesma familia. se assim for, Belmira da Luz será uma irmã de António Lino. Este, nasceu em 1899, na Villa d´Amieira do tejo, no dia 11 de Maio (foi baptizado apenas em 18 de outubro do mesmo ano). Tenho comigo uma fotocopia n certificada da certidão de nascimento de Joao Lino, filho de António Lino.

João Lino era neto paterno de José Lino e de Marianna da Luz! E era filho de António Lino e de Maria do Rosário, moradores e naturais da Villa de Amieira. Era neto Materno de Manuel Fernandes Serpa e de Aurora da Conceição.

As certidoes nunca falam de irmãos, por isso desconheço se existem. Pode ser uma vitória nesta pesquisa!

Obrigada pela sua ajuda e espero q a tenha ajudado também!

já agora, o arquivo distrital de Portalegre enviou-me algumas fotocopias n certificadas da familia Gama (devo ter feito mal a pesquisa). Depois poderei dizer-lhe de quem, se estiver interessada. É q a mim, n me ajudam de certeza!!!

com os melhores cumprimentos,

Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99661 | mcggsantos | 07 set 2005 13:49 | Em resposta a: #99656

Boa tarde Tânia,

João ou José? O meu ascendente é José Lino.

Cumprimentos


Conceição Gama Garcia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99662 | tania24 | 07 set 2005 13:58 | Em resposta a: #99661

Boa tarde

João Lino é neto de José Lino e de Marianna da Luz.

eu tenho esses dados comigo. pensei que gostasse de saber mais alguma coisa relacionada com esta familia.

mais alguma coisa, é so dizer.

Com os melhores cumprimentos,

Tânia de Matos

(É de Amieira? Este fim de semana vou para lá tentar saber mais alguma coisa sobre este ramos da minha família, que vem da parte da minha avó Rita Constâncio Lino, que po sua vez, seus pais eram João Lino Pereira (n se sabe domnde veio este ultimo apelido, podia ser do Padrinho) e Maria da Sanguinheira Constâncio. O António Lino que lhe falei era pai de joão, e a mãe era Maria do Rosário da Conceição. e os pais de António Lino eram José Lino e Marianna da Luz. Por isso esse ramo era da minha família. Também são meus ascendentes.

ainda n vou muito avançada nas pesquisas, ainda so cheguei à minha 6a geração genealógica. Mas aos poucos, lá vou conseguindo. Posso é dizer-lhe, que a Conceição Lino é minha prima afastada, mas n muito.

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99676 | mcggsantos | 07 set 2005 14:40 | Em resposta a: #99662

Boa tarde,

Tenho quase certeza que estamos a falar das mesmas pessoas, muito embora através das certidões não seja possível encontrar os descendentes, o que torna a pesquisa mais complicada, contudo todas as informações são muito importantes para poder avançar.

Relativamente ao arquivo de Portalegre pedi à já algum tempo fotocópias não certificadas de certidões de alguns ascendentes e até agora não recebi nada, sei contudo que as mesmas foram encontradas mas continuo aguardar o seu envio.
No que respeita às minhas pesquisas estou bem mais atrasada, ainda só encontrei a minha 5ªgeração.

Da família Gama teria todo o interesse em saber quais os dados que possui, que decerto serão muito importantes para a minha pesquisa, dado que neste momento ando muito interessada em encontrar os irmãos dos meus ascendentes.

Sou de Amieira e possivelmente até nos conhecemos, mas só pelo nome é-me difícil identificar. Sei que este fim de semana será a festa em Amieira se é que ainda se realiza a festa em honra da Nossa Senhora da Sanguinheira. Teria todo o interesse em ir até lá, mas não sei ainda se vai ser possível, se for dir-lhe-ei na sexta-feira, porque até poderíamos nos encontrar/conhecer?
Muito obrigada por todas as informações, que tem sido preciosíssimas para a minha pesquisa.

Melhores cumprimentos

Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99755 | tania24 | 07 set 2005 22:37 | Em resposta a: #99676

Boa noite

Sim, terei imenso gosto em conhece-la.
A minha casa é na rua vale do Alfaiate, a última rua à direita, para quem vai a sair da vila pea estrada principal. bem, ele é o último de 3 irmãos. A minha avó era Rita Constâncio Lino e o meu avô Ismael Godinho de Matos.
bem, espero poder continuar a trocar imnpressoes consigo sobre o nosso parentesco no ramo dos Linos!

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

(eu vou levar as minhas pesquisas para a terra. se for, é com imenso gosto q partilho consigo)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99805 | mcggsantos | 08 set 2005 10:40 | Em resposta a: #99755

Bom dia Tânia,

Desculpe perguntar, mas o seu pai é alguma destas pessoas, Jorge, David ou António? Isto porque são meus primos, e penso que os pais, sendo que só me lembro do nome de Ismael, morava se não estou enganada nessa rua.

Melhores cumprimentos


Conceição Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99819 | tania24 | 08 set 2005 14:15 | Em resposta a: #99805

Boa tarde

Será q entao lhe posso chamar prima?´
o meu pai é o António Carlos, o último dos irmãos!
e a nossa casa é exactamente a ultima dessa rua, do lado direito.
sou a filha mais velha dele. Concerteza ja nos cruzamos!

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99820 | mcggsantos | 08 set 2005 14:36 | Em resposta a: #99819

Olá Prima Tânia,

De facto somos mesmo primas, e terei muito gosto em conhecê-la, porque efectivamente ainda não tivemos esse prazer.
Vou tentar conjugar os meus afazeres pessoais e profissionais para ir até Amieira este fim-de-semana.
Por curiosidade a minha casa fica em Vila-Flor, no final da rua principal é a penúltima à direita.

Cumprimentos

Conceição Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#99969 | tania24 | 09 set 2005 19:33 | Em resposta a: #99820

Ola prima

se la for, ligue para noveseisonzequarentaeseisseisquatrooito!
é meu, e terei muito gosto em conhece-la!
A minha prima Ana, filha do meu tio Jorge, pensa que poderemos conhecer um familiar seu, o Tiago. Mas, saberemos quando nos encontrarmos!

beijinhos

Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#100492 | mcggsantos | 14 set 2005 19:15 | Em resposta a: #99660

Olá prima,

Antes de mais espero que tenha aproveitado da melhor forma o tempo na Amieira.

Recebi hoje do arquivo de Portalegre fotocópias dos registos paroquiais dos seguintes ascendentes:

- António Garcia n. 30/04/1878 -f. 24/10/1945;
- António Pires Garcia n. 25/07/1831 (no registo não consta a data em que faleceu);
- Maria Trindade de Matos n. 03/03/1836 (no registo não consta a data em que faleceu);
- Pedro Bernardino Martins n. 19/09/1861 - f. 22/07/1936;
- Maria Marcelina Neto n. 10/11/1865 - f. 14/02/1952;
- José Godinho n. 23/04/1874 - f. 30/10/1907;
- Júlia da Conceição n. 09/12/1876 - f. 23/07/1960.

Assim, tiver algum interesse em alguns dados é só dizer.

Relativamente a José Lino e a Marianna da Luz, gostaria de saber se possui alguma documentação, pois estou interessada assim como também gostava de saber quais as fotocópias que possui respeitantes à família Gama.

Ao dispor,

Bjs

Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#100505 | tania24 | 14 set 2005 22:46 | Em resposta a: #85884

Ola prima

A Amieira tava boa! ehehe muito barulho à noite, confusoes com os artistas, sabe como é!!! sem isso, não era a festa da Amieira.
Este ano, ate a banda foi no meio da procissão!imagine!iam colados à Santa! Uma mágoa para quem é daquela terra!

Julia da Conceição é minha bisavó, e José Godinho penso q seja da minha 4/5 geração.
Agora nao posso confirmar as datas, mas são mto proximos de mim.

Quando quiser posso mostrar-lhe as fotocopias, ou tirar para si. Afinal, todas elas fazem parte da minha família. E eu q ´já começava a duvidar da minha capacidade de conseguir fazer a minha árvore...
Mas esta a correr tudo bem.
O filhote, está melhor? espero que sim

quando quiser, podemos encontrarmo-nos ao fim de semana. Se quiser, pode ser já este.

Com muitos beijinhos,

Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#100513 | tania24 | 14 set 2005 23:23 | Em resposta a: #100492

Ai AI!
José Godinho e Julia da Conceição são meus bisavós! Desculpe prima! Ehehe
Se me conceder a copia dessas certidoes era um grande favor que me fazia!
Quanto aos outros ainda não sei, mas posso indicar-lhe quais é que tenho que lhe podem interessar:

Certidoes de Nascimento

- Ismael Godinho de Matos 1927
- Rita Constâncio Lino (minha avó) 1926

- João Lino Pereira, 1899
- Maria da Piedade, 1898

- Domicilia da Conceição Godinho, 1902

- Maria do Rosário da Conceição, 1875

-José Lino, 1848

- Marianna de Mattos (outrora enunciada numa certidão como marianna da Luz), 1852

- António Lino, 1875

- Anna José Pereira da Gama, 1843

- Manoel Fernandes Serpa, 1833

Certidões de Casamento

António Constãncio e Maria Thereza - 1897

António Lino e Maria do Rosário, 1899

Ismael Godinho de Matos e Rita Constâncio lino, 1948

Manoel Fernades Serpa e Anna José Pereira da Gama, 1874

José Lino e Marianna (da Luz) de Mattos, 1874

Óbitos

António Constâncio, em 1900



Até agora é tudo

Vou fazer um pedido para lá, para novas certidoes, vamos lá ver se não pago tanto.
da última vez foram 22€!

Com mtos beijinhos
Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101777 | Ines85 | 30 set 2005 03:06 | Em resposta a: #100505

Olá Tania e Carla

O meu nome é Inês Lino, meus pais nasceram em Amieira do Tejo, sou filha de António Metela Lino, filho de José Lino…
José Lino era o filho mais nove de António Lino (avo de meu pai), sendo João Lino o seu irmão mais velho… Julgo que João Lino é um dos ramos a que se referem…
João Lino teve 3 filhos (Celeste, Rita, outro cujo nome não sei)
Julgo que para alem de meu avo e João Lino haveria mais 4 irmãos cujos nomes não sei…

Gostaria de me manter informada, ate porque procurar a minha árvore genealógica seria um dos meus objectivos futuros…

Comprimentos,
Inês Lino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101799 | dcorrea | 30 set 2005 12:46 | Em resposta a: #100492

Cara Conceição Garcia dos Santos,

Tem mais dados sobre António Pires Garcia? É que tenho nos meus ascendentes de Amieira um Francisco Pires Garcia, que casou a 27.11.1700 em Amieira com Isabel Calva. Apesar da grande distância temporal entre os dois (mais de 150 anos), será que se trata da mesma família?

Cumprimentos

Diogo Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101808 | tania24 | 30 set 2005 13:29 | Em resposta a: #101777

Ola Ines

Sou Tânia Matos e, a sua familia entronca com a minha mais ou menos 3 gerações atras. ou seja, a minha ligação com os Linos vem da parte da minha avó, Rita Constâncio Lino (casada com Ismael Godinho de Matos), cujo pai era João Lino Pereira (casado com Maria da Sanguinheira Constâncio), por sua vez filho de Antonio Lino (casado com Maria do rosário da Conceição) Este António Lino nasceu em 28 de Maio de 1875, e o João a 11 de Maio de 1899. Estaremos a falar da mesma familia?

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

PS - Todos de Amieira do Tejo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101809 | mcggsantos | 30 set 2005 13:34 | Em resposta a: #101799

Caro Diogo Corrêa,

Os dados que tenho sobre António Pires Garcia, também conhecido por António Garcia Senior são os seguintes: nasceu a 25/07/1831, casou a 9/01/1854 com Maria Trindade de Matos, nascida a 3/03/1936, foram testemunhas deste casamento António Bernardo Roza e Francisco Marchão Liottes.
Filho de Luis Pires Garcia e Maria Rodrigues Marchoa.
Neto paterno de Francisco Pires Garcia e Francisca Carvalho?
Neto materno de Francisco Pires e Matilde Marchoa.

Aguardo a certidão de nascimento do Luis Pires Garcia, para assim poder avançar mais uma geração, o que talvez nos permita tirar mais alguma conclusão, mas seria muito estranho duas pessoas com o mesmo nome e da mesma localidade não serem família. Fica o ?

Cumprimentos

Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101810 | tania24 | 30 set 2005 13:35 | Em resposta a: #100492

ola prima Conceição

Ta tudo bem desde a ultima vez que falamos?
espero que sim

ha aqui uma moça a colocar uma questão pertinente referente ao ramo Lino, mas que, não estou a ver em que ponto batem com a minha arvore, apesar de haver umas coincidencias de nome.
Sera que me poderia ajudar?

Com os melores cumprimentos e beijinhos,
Tãnia de Matos

PS- Mandei vir umas fotocopias de Nisa, assim que as tiver, coloco aqui os nomes, e depois se tiver interesse, ja sabe!
;)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101814 | mcggsantos | 30 set 2005 14:05 | Em resposta a: #101777

Cara Inês,

Não sei se ajuda, mas com o dados da minha prima Tânia e os meus talvez abra um pouco a sua janelinha:

A minha ligação à família Lino é a seguinte:

Rita da Luz Martins (n. 5/06/1908, f. 23/01/1976) filha de José Martins Mouro e Belmira da Luz que teve um irmão António Lino o qual teve um filho chamado João Lino.

Neta paterna de António Martins Mouro e Francisca de Mattos.
Neta materna de José Lino Luiz e Marianna da Luz.

Bisneta de:
João Lino Rodrigues Semedo e Maria Gertrudes
António Pereira de Almeida e Maria da Conceição de Mattos também com o nome de Maria da Luz de Mattos.

Trisneta de:
Lino Rodrigies Semedo e Rozália;
José Lorenço e Theodora Ferreira;
António Pereira de Almeida e Maria da Conceição;
Manuel Falcão Curado e Jozeffa de Mattos.

Afinal sempre existe ligações com os seus Linos?

Melhores cumprimentos


Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101819 | dcorrea | 30 set 2005 14:30 | Em resposta a: #101809

Penso que nem será preciso recuar muito mais para encontrar a ligação!

Da filha de Francisco Pires Garcia, Bárbara Pires Garcia (n. 25.11.1711), casada com Francisco Xavier Escudeiro (n. 10.12.1713), houve pelo menos dois filhos: o meu 5º avô João Paulo Escudeiro (n. 15.6.1751) e um seu irmão, Francisco Pires Garcia, que tomou assim o nome do avô materno.

O Francisco Pires Garcia avô do seu António Pires Garcia pode bem ser este meu tio, ou então um seu filho, o que parece mais provável pelo cálculo geracional. De qualquer forma, trata-se sem dúvida da mesma família.

Sobre esta família Pires Garcia tenho muito poucos dados, mas já tenho mais sobre a família Dias Escudeiro, de quem, provavelmente, também descende. Contudo tenho que investigar mais este ramo, que a falta de disponibilidade para ir a Portalegre não tem permitido.

Cumprimentos

Diogo Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101849 | Ines85 | 30 set 2005 20:44 | Em resposta a: #101808

olá Tania

Exacto, estamos a falar da mesma família. Segundo minhas contas com meu pai, você encontra-se uma geração a minha frente…Seu bisavo João Lino era o mais velho de 6/5 irmão em que meu avo José Lino era o mais novo (ambos filhos de António Lino), este teve dois filhos Ângela e António Metela Lino, este ultimo meu pai... José Lino enquanto vivo, morou no Mártir Santo, em Amieira do Tejo…
Sua avo Rita (filha de João Lino), teria uma irmã que dava pelo nome de Celeste e um outro irmão/irmã?...

Cumprimentos
Inês Lino

Ps: Perdoem mas falta a exactidão das datas…

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101866 | tania24 | 30 set 2005 22:54 | Em resposta a: #101849

Ola Ines

entao, para completar, aqui fica:

minha avó Rita tinha uma irmã, Celeste. Quando o meu bisavô João faleceu, a minha bisavó Sanguinheira casou de novo e teve mais um filho. Portanto, existe um meio irmão, chamado Aníbal, que é muito boa pessoa.

ja agora Inês, voce é mais velha ou mais nova q eu? eu sou de 81
Estive la nas festas e tive a oportunidade de conhecer a Carla, muito simpatica e que tem 1 filho lindissimo.

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101872 | Ines85 | 01 out 2005 01:38 | Em resposta a: #101866

Olá Tania

Sou mais novinha que você sou de 85…Por curiosidade, tem alguma prima que da pelo nome de Ana, que se casou com um rapaz que da pelo nome de Artur… Provavelmente é lhe conhecido meu irmão Pedro Lino este costumava passar longas temporadas em Amieira do Tejo…

Cumprimentos
Inês Lino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101885 | tania24 | 01 out 2005 10:57 | Em resposta a: #101872

ola Inês

sim, está a falar da minha prima Ana. Eu andava sempre com ela, era a mais novinha do grupo.
ehehe, achava engraçado andar com gente mais velha. eu e ela temos uma diferença de 5 anos.

E a Ines, costuma ir muito a Amieira?

beijinhos,
Tânia Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#101896 | Ines85 | 01 out 2005 15:03 | Em resposta a: #101885

Olá Tania

Sim, costumo ir a Amieira normalmente só nas festas da nossa Senhora da Sanguinheira…
Meu irmão está com alguma dificuldade em se recordar de si… segundo ele dar-se ia muito bem com sua prima…

Cumprimentos
Inês Lino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#102218 | tania24 | 04 out 2005 22:06 | Em resposta a: #101896

Ola Ines

encontrei um amigo meu, que conhece muito bem o Pedro. O Tiago, que é vosso primo (casado com a Teresa, de quem já tem um filho). Estivemos a falar, e pela descrição axo q ja sei quem é. Pergunte-lhe se ele não namorou com uma moça de Sacavém. Não era eu, claro. Mas encontrei-o (se for quem penso) lá, com ela. E o seu irmão já é casado? É que se for quem penso, vi-o este ano sentado junto à quermesse das rifas, mto entretido com um menino, que me deu impressão ser filho, e acompanhado de uma moça mais ou menos da idade dele (devem rondar os 28/29.

No entanto, ha sp outras maneiras de podermos ver com quem estamos a falar. se quiser, adicione-me ao msn. Terei mto gosto em falar consigo.
tsmmatos@hotmail.com

beijinhos,
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#104056 | mcggsantos | 28 out 2005 22:30 | Em resposta a: #101819

Caro Diogo,

Luis Pires Garcia nasceu a 15/1/1790 e casou com Maria Rodrigues Marchoa n. 26/5/1802.
Ele filho de Francisco Pires Garcia e de Francisca Carvalha, neto paterno de Francisco Xavier Escudeiro e Bárbara Pires Garcia. Neto materno de João Dias Carvalho e de Arcangela Maria, natural do Gavião.
Ela filha de Francisco Pires de Moraes e Matilde Marchoa. Neta paterna de Pedro Pires Moraes e Izabel Pereira. Neta materna de António Rodrigues Abóbora e Izabel Marchoa, todos naturais de Amieira do tejo.

Os pais da Maria Trindade de Mattos, Jerónimo Rodrigues Ribeiro n. 3/9/1805 e Izabel de Mattos n. 11/1/1805.

Espero ter acrescentado algum dado na sua pesquisa.

Melhores cumprimentos


Conceição Gama Garcia dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#104425 | lino | 03 nov 2005 16:16 | Em resposta a: #101814

Olá...eu também sou de sobrenome Lino, acho que a única familia existente cá na Madeira com esse sobrenome é o da familia da minha mãe, da parte paterna o meu avô era António d' Ascensão Lino e o meu bisavô José d'ascensão Lino..só que não sei as nossas origens, gostava de saber mais a esse respeito

Melhores Cumprimentos

Carmen Lino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#104494 | tania24 | 04 nov 2005 13:08 | Em resposta a: #104425

Cara Carmen

so poderá saber as suas origens, se fizer tb uma pequena pesquisa junto das conservatorias. Até poderá entrançar com a nossa (Conceição, Carla, Inês, Tânia) porque ha mtos anos atras, muitos alentejanos foram levados para as ilhas, com o objectivo de as colonizarem, penso eu. Por isso,para entrançar com a nossa, ou para nós podermos chegar algum lado, terá de nos ajudar também, começando por dizer, a naturalidade da sua mãe e dos seus avós.

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#104520 | lino | 04 nov 2005 16:43 | Em resposta a: #104494

Cara Tânia:

A minha mãe é natural de Câmara de Lobos- Madeira, o meu avô- António d'Ascensão Lino, natural do Campanário, que na altura pertencia à freguesia de Cãmara de Lobos, ele nasceu por volta de 1899- era filho de José d'Ascensaõ Lino natural de Campanário e de Ana Rosa dos Reis, natural da Tabua, o meu bisavô, segundo diz a minha mãe era Juiz, morreu à 70 anos, mas não sei precisar com que idade, mas julgo que seria com mais de 80 anos, meu bisavo e tb avô e eu temos todos carecteristicas nórdicas: altos, cabelo claro, olhos azul cinza. Eu por exemplo herdei a cor dos olhos do meu bisavô e só conheço um tio directo e um primo em segundo grau com a mesmas caracteristicas, sei que não é nenhum dado mas...pode ajudar, sabe é que sempre tive curiosidade pela parte dos Lino...como somos a única familia aqui existente com esse sobrenome...sei que no continente existem muitos,desde Norte a Sul...

Com os melhores cumprimentos

Carmen Lino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#104597 | tania24 | 05 nov 2005 12:46 | Em resposta a: #104520

ola Carmen

faça o seguinte: va fazendo a pesquisa genealogica ate conseguir dados concretos, e qd der o salto aqui po continente, ou seja, comece por pedir a conservatoria do registo civil uma fotocopia n certificada do registo de nascimento de seus pais. Lá esta escrito (na maior parte dos casos) a naturalidade dos avós. Assim, terá a certeza do caminho dos seus ascendentes.
Com os melhores cumprimentos
Tânia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#105221 | lino | 14 nov 2005 11:29 | Em resposta a: #104494

A minha mãe é natural de Câmara de Lobos, o meu avô e bisavô naturais de Campanário, que antes era concelho de Câmara de Lobos e agora Ribeira Brava, até ai...tudo bem...a partir dai só talvez no Arquivo regional...mas é cá uma confusão...

obrigado na mesma

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#304597 | tiagoassis | 30 abr 2012 19:31 | Em resposta a: #101814

não sei se posso ajudar mais mando um link de um jornal brasileiro que tem o tema família lino se formos descendentes me responda obrigado.
http://www.jornalolince.com.br/2010/out/pages/genealogia-familias.php

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lino

#306370 | anamar | 20 mai 2012 17:22 | Em resposta a: #101819

Caro Diogo Corrêa

Gostaria de saber se pode ajudar-me relativamente à familiá Dias Escudeiro.

Pretendia saber a ascendência de Diogo Dias Escudeiro e da Mulher Maria Lobata, pais de :

Manuel Dias Escudeiro nascido a 27/3/1685 e casado com Catarina Vieira (* 6/110/1691, filha de Manuel Marchão e catarina Tomás.) que tiveram entre outros:

Francisco Xavier Escudeiro *10/12/1713 cc Barbara pires Garcia
É que não consigo encontrar no livro de casamementos de Amieira o casamento de Diogo Dias Escudeiro e Maria Lobata.

Obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#416793 | Antoniolinopinto | 05 ago 2019 11:03 | Em resposta a: #85884

Olá nasci no Brasil e estou à procura de dados sobre a família Lino.
Consegui até meu trisavô. Nascido provavelmente em 1835/1840.
Nome dele. Jose Lino dos Santos.
Abraço a todos
Antonio.lino@viramundoconsulyoria.com.br

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#416794 | Antoniolinopinto | 05 ago 2019 11:05 | Em resposta a: #416793

Meu e-mail correto: Antonio.lino@viramundoconsultoria.com.br

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#421979 | Leandro Lino | 22 fev 2020 23:34 | Em resposta a: #85884

Me chamo Leandro Lino, moro em Guarulhos e tbm estou procurando sobre minha família paterna, meu pai, Edivaldo Lino, veio tô rio grande do Norte e tem grande parte de sua família viva, meu vô, Ivan Lino, está vivo e residindo em Caicó-rn

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#442540 | sandradovalcandido | 09 ago 2022 02:51 | Em resposta a: #101799

Sou descendente de Isabel Calva e Francisco Pires Garcia, ela filha de Estevão Dias e Isabel Calva.
Francisco e Isabel, se casaram: Aos vinte e sete dias do mês de novembro da era de mil e setecentos anos em esta Igreja matriz de São Tiago desta vila de Amieira perante mim reverendo Leonardo de Abreu Maia vigário nela e das testemunhas abaixo nomeadas e assinadas se receberam por palavras de presente Francisco Pires moço solteiro filho legítimo de Francisco Pires e de Ana Pires Garcia e Isabel Calva moça donzela filha legítima de Estevão Dias e de Isabel Calva já defuntos e naturais e moradores em esta dita vila, sendo primeiro denunciados em três dias festivos contínuos a estação da missa da terça que se disse aos fregueses em esta matriz de São Tiago donde os contraentes são fregueses guardada em tudo a forma do Sagrado Concílio Tridentino e Constituições deste Priorado e sem impedimento algum foram recebidos in facie ecclesia e assistiram por testemunhas a este sacramento do matrimônio além das muitas que estavam eu vigário e o reverendo padre Manoel Braga tesoureiro encomendado em esta matriz de que fiz este termo que assinei com ele hoje dia mês e era cet supra. O vigário Leonardo de Abreu e Maia.

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#442541 | sandradovalcandido | 09 ago 2022 02:53 | Em resposta a: #85884

Se tiver maiores dados sobre os pais de Isabel Calva, vou gostar muito de ter acesso aos mesmos.

Sandra do Val Candido

Resposta

Link directo:

Familia Lino

#444497 | allbox | 01 dez 2022 01:14 | Em resposta a: #87368

olá, espero que seja de alguma ajuda. meu vô se chama Manoel lino pereira (1923-2007)
o pais dele são: Lino pereira da silva e Quitéria Joana Da Conceição ( ainda sem data de ambos)

meus avós ficaram bastante tempo em união dos palmares, mas não sei de seus nacimentos e nem de onde vinheram seus pais.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 18:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen