Familia Antunes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Antunes

#8604 | ptunes | 04 set 2001 04:33

Procuro informações sobre a familia Antunes da Beira Baixa distrito de Castelo Branco concelho da Sertã. Parece que têm ligações com os Nunes, os Galvão ou que possam ser originários dos Cadetes ou Catrinos da zona de Cernache do Bonjardim.
Gostaria de ter informações a respeito desta familia.
Atentamente
Pedro Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#8618 | Paulo | 04 set 2001 14:13 | Em resposta a: #8604

Olá Pedro,

Sendo o apelido Antunes um patronimico convirá que recue algo na Sua ascendência para poder confrontar os Seus registos com as fontes genealogicas que dizem respeito à nossa região.
A obra essencial para o estudo da Genealogia dos locais que indica é o livro do padre Candido Teixeira "Antiguidades Famílias e Varões Ilustres de Sernache do Bonjardim" que pode ser consultado na Biblioteca Nacional.
Acresço que esta obra está esgotadíssima e por isso não recomendo que perca tempo à procura de adquirir um exemplar (há quem ande há anos a tentar). Boa sorte

Paulo ALcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#8718 | ptunes | 06 set 2001 00:02 | Em resposta a: #8618

Caro Paulo,

Venho agradecer-lhe a sua indicação sobre o livro a consultar, o meu problema vai ser tempo para poder-me deslocar á biblioteca, mas vou tentar, em todo o caso vou esta 5ª e 6ª feira á Sertã e vou ver se consigo mais elementos para assim poder começar com elementos o mais correcto possiveis, tanto da familia Antunes como da familia Baptista.
Mais uma vez o meu muito obrigado pela sua indicação.

Atentamente
Pedro Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#10204 | amaral | 03 out 2001 23:19 | Em resposta a: #8604

´Tenho no meu ramo familiar de Alfaiates, Sabugal, algumas pessoas com esse apelido

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#22337 | Maggie | 04 jun 2002 17:47 | Em resposta a: #10204

Tenho Antunes da Freguesia de São Pedrógão Pequeno, Concelho de Sertã, Castelo Branco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#36098 | ligiaportovedo | 21 fev 2003 13:44 | Em resposta a: #22337

Cara Maggie,

Tenho, também, Antunes na Freguesia de Alpedrinha, Fundão. Conhece ramificações dos seus em Alpedrinha?

Cumprimentos,

Lígia Portovedo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#36102 | Maggie | 21 fev 2003 13:53 | Em resposta a: #36098

Cara Lígia,

Não tenho nenhum ramo em Alpedrinha, Fundão.

Cumprimentos,

Maggie

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#36110 | jliberato | 21 fev 2003 14:42 | Em resposta a: #8604

Caro Pedro Antunes,
Na Sertã tenho um pequeno ramo de Antunes. Na freguesia do Marmeleiro.
Começa em 1.Antónia Antunes que casou com António Álvares e teve:

2. Manuel Antunes, que casou com Joana Gaspar no Marmeleiro, Sertã, em 16-02-1680. E teve:
3. Maria, que segue
3. Manuel baptizado em 14-07-1686
3. João baptizado em 06-10-1688
3. Isabel baptizada em 31-12-1690
3. Miguel baptizado em 22-12-1694
3. Joana baptizada em 06-03-1697.

3. Maria Antunes nascida no Marmeleiro em 08-09-1682 e última a usar o nome neste ramo. Disponho da sua descendência até à actualidade.

Abri há tempos um tópico sobre famílias do Marmeleiro.

Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#36131 | jmrprospero | 21 fev 2003 18:36 | Em resposta a: #10204

Caro Amaral
Alguns Antunes de Alfaiates vieram a casar em Penamacor por volta de 1600. Se tiver alguma coisa desse tempo pode ser que o possa ajudar.
Jmrprospero

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#36208 | silvestre | 23 fev 2003 08:39 | Em resposta a: #36131

Caro Próspero

Os meus dados sobre Alfaiates só chegam ao sec. xviii. De qualquer modo, agradeço.
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#56213 | mscardia | 28 jan 2004 12:05 | Em resposta a: #36110

estou a procura de joão antunes cc anna cardia tiveram um filho que imigrou para o brasil e se casou em itu com maria velloso em 1694,ele veio de mattosinhos no porto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#56216 | jliberato | 28 jan 2004 12:52 | Em resposta a: #56213

Caro mscardia,
Os Antunes que eu referi são do Marmeleiro que se situa no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco e que, quase de certeza não terão relação com os de Matosinhos.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#68518 | jvaldeira | 27 jun 2004 19:42 | Em resposta a: #8604

Caro Pedro Antunes,

Aqui deixo os meus 2 Antunes da Sertã. Penso não estarem relacionados entre si:

-Maria Antunes, minha 8ª avó, filha de Bartolomeu Fernandes e Catarina Antunes dos Covões (Troviscal) cc Manoel Fernandes 18-9-1668 no Troviscal. Moraram no Figueiredo e tiveram:
Domingos Fernandes cas 1694-2-2 no Troviscal com Mariana Simão. Moraram no Machial da Estrada-Sertã.

-Sebastiana Antunes, minha 9ª avó, mor 1676-07-11 no Troviscal, cc Domingos Rodrigues. Tiveram Ana e Domingos Rodrigues que casaram no mesmo dia (1677-05-22) também com 2 irmãos da família Figueiredo do Carvalhal.

Cumprimentos,
JValdeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#92308 | SérgioAntunes | 01 jun 2005 02:18 | Em resposta a: #36110

Caro JLiberato,

Sou Antunes por parte do meu avô paterno Joaquim Gomes Antunes, natural de Arega, Figueiró dos Vinhos.
terá alguma ligação com o ramo do Marmeleiro que indica?

Obrigado!

Sergio Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#92324 | jliberato | 01 jun 2005 08:13 | Em resposta a: #92308

Caro Sergio Antunes,
Não sei. Antunes é um nome muito frequente em Portugal, pelo que é provável que não haja ligação.
Só há uma maneira de saber. Investigar!
Qual é o assento de baptismo ou de casamento mais antigo que conhece dos seus Antunes? Se o transcrever aqui talvez possa ter ajuda.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#92482 | henrdias | 03 jun 2005 09:52 | Em resposta a: #92308

Caro Sérgio Antunes,

tenho cerca de quatro dezenas de Antunes que vêm desde o início do Séc. XIX até à actualidade e são de duas freguesias vizinhas da Arega, nomeadamente dos lugares de Ribeira Velha, Pardinheira, Nexebra, Carvalhal e Ferrarias de Maçãs de D. Maria, e Pereiro de Baixo e Mouta Redonda de Pousaflores. Caso esteja interessado em algum deles, é só dizer.

H. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#95648 | ptunes | 10 jul 2005 17:42 | Em resposta a: #68518

Caro JValdeira,

Tenho andado com muito pouco tempo para começar a fazer pesquisas, mas quero ver se esta situação se altera de modo a voltar a investigar.

Em todo o caso deixo de seguida alguns nomes, pois pode acontecer que descubra alguma coisa, ou coincida com alguma informação que tenha.

Deixo de seguida os meus 3º avós:

-Manuel Antunes cc Catarina da Conceição, um dos filhos foi José Antunes (julgo da Freg. do Castelo)

-Joaquim Ferreira dos Santos cc Ana da Conceição, um dos filhos foi Rosa da Conceição (julgo da Freg. do Castelo)

- Manuel Nunes cc Leopoldina de Jesus, um dos filhos foi José Nunes (julgo da Lameira)

-Joaquim Ferreira cc Maria das Dores, um dos filhos foi Clementina de Jesus (julgo do Casal do Pinheiro)

Tenho alguma dificuldade (tempo) em fazer pesquisas, dai ainda ter mesmo muito pouca informação.

Em todo o caso desde já o meu obrigado na ajuda que me for dada.


Cumprimentos,
Pedro Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#95649 | ptunes | 10 jul 2005 17:47 | Em resposta a: #36110

Caro JLiberato,

Tenho ainda muito pouca informação, por falta de tempo, infelizmente a minha vida levou uma volta, que me fez ficar sem tempo para fazer pesquisas, mas em todo o caso deixo-lhe o pouco que tenho, não vá acontecer, que alguma informação venha a coincidir.

Deixo de seguida os meus 3º avós (Nasceram entre 1800 e 1850):

-Manuel Antunes cc Catarina da Conceição, um dos filhos foi José Antunes (julgo da Freg. do Castelo)

-Joaquim Ferreira dos Santos cc Ana da Conceição, um dos filhos foi Rosa da Conceição (julgo da Freg. do Castelo)

- Manuel Nunes cc Leopoldina de Jesus, um dos filhos foi José Nunes (julgo da Lameira)

-Joaquim Ferreira cc Maria das Dores, um dos filhos foi Clementina de Jesus (julgo do Casal do Pinheiro)

Tenho alguma dificuldade (tempo) em fazer pesquisas, dai ainda ter mesmo muito pouca informação.

Em todo o caso desde já o meu obrigado na ajuda que me for dada.


Cumprimentos,
Pedro Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#95650 | ptunes | 10 jul 2005 17:50 | Em resposta a: #10204

Caro Amaral,

Por acaso não tem ningém com os seguintes nomes, meus 3º avós (Nasceram entre 1800 e 1850):

-Manuel Antunes cc Catarina da Conceição, um dos filhos foi José Antunes (julgo da Freg. do Castelo)

-Joaquim Ferreira dos Santos cc Ana da Conceição, um dos filhos foi Rosa da Conceição (julgo da Freg. do Castelo)

- Manuel Nunes cc Leopoldina de Jesus, um dos filhos foi José Nunes (julgo da Lameira)

-Joaquim Ferreira cc Maria das Dores, um dos filhos foi Clementina de Jesus (julgo do Casal do Pinheiro)

Infelizmente tenho tido pouco tempo para fazer pesquisas, daí ter tão pouca informação ainda.

Obrigado pela ajuda.


Cumprimentos,
Pedro Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#95733 | jliberato | 11 jul 2005 19:28 | Em resposta a: #95649

Caro Pedro Antunes,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Como viu os seus muito mais modernos que os meus. Terà de recuar na sua pesquisa para que os dados sejam comparàveis.
A falta de tempo é um problema de muitos de nòs.
Cumprimentos
JLiberato
Nàpoles

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#114492 | pastelnata | 19 mar 2006 19:59 | Em resposta a: #8604

...Olá eu sou o Leonel o terceiro dos quatro filhos de José Antunes.O meu avô paterno nasceu na Buraca...Oleiros...Sertã...ele já viuvo na companhia de negociantes de gado foi morar para Fonte-dos-Sapos...Alvares...Freguesia do conselho de Góis...ali casou com Ermelinda Conceição Martins e tiveram sete Filhos...(em Pedrogão Pequeno tenho primos) um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#114494 | pastelnata | 19 mar 2006 20:17 | Em resposta a: #8604

...sou eu de novo!...tenho primos Galvão em Amioso freguesia Alvares conselho Góis.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#120535 | compiegne | 10 jun 2006 21:14 | Em resposta a: #8604

boa tarde
também eu sou uma Antunes e estou a procura de ascendentes e descendentes de João Antunes Barreira natural de Semide concelho da Lousã casado com Elvira de Jesus Bernardo ,filho de Fernando antunes Barreira natural Fonte Asseca Igualmente da Lousã ,este casado com Maria do Espirito Santo ,e sendo este filho de Antonio Antunes Barreira o qual era casado com Maria Sêca.
será que algum de vós faz parte destes Antunes?
agradeço as vossas informações. Elvira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#139338 | UZI2307 | 05 jan 2007 19:38 | Em resposta a: #10204

Gostaria de obter informações sobre José Antunes, nascido em Lisboa, em 1900, filho de Albano Antunes e de D. Maria da Conceição. Meu avô veio para o Brasil com o pai e deixou em Portugal irmãos.
Preciso saber onde posso obter 2a. via da Certidão de Nascimento de meu avô, para tentar a dupla cidadania portuguesa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#204408 | MauricioAntunes | 29 jul 2008 17:19 | Em resposta a: #139338

Caros, procuro informações sobre meu Bisavô, Ângelo Antunes Telles, nascido em 04/10/1905 na Freguesia de Famalicão, filho de João Antunes Telles e Maria Ruana e minha Bisavó, Maria de Lourdes dos Santos, nascida em Videmonte, filha de João D’Almeida Rodado e Mariana dos Santos.

obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#204467 | aguilazmac | 30 jul 2008 16:16 | Em resposta a: #204408

Meus antepassados Antunes eram de S. Paio de Merelim, Braga, donde partiram ramos para o Porto, para Leça da Palmeira, Matosinhos e para o Brasil. Tenho algumas escassas genealogias s/ o assunto. Se houver alguém c/ achegas, é benvindo.

F. A Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Antunes

#316300 | ricardo.telles | 30 out 2012 15:56 | Em resposta a: #204408

Caro Maurício.

Coincidências existem, mas não a esse ponto. rs rs
Meu avô se chamava Angelo Antunes Telles e a minha avó Maria de Lourdes e conviví com eles até a morte dos dois na cidade de Carapicuiba, estado de São Paulo - Brasil.
Conheço os nomes de memória, mas o meu pai acabou de confirmar que os avos dele se chamavam por parte de pai, João Antunes Telles e Maria Ruana e por parte de mãe, se chamavam João D'Almeida Rodado e Mariana dos Santos.
Por isso, há chances enormes de sermos parentes e estarmos procurando as mesmas informações.
O meu avô e a minha avó (Angelo de Maria de Lourdes) vieram para o Brasil em meados da década de 20 e viveram por aqui com os irmãos dele (Maria José, Olívia, Idalina e Joaquim) e dela (Maria da Conceição).
Por conta disso podemos sim, ser parentes. Talvez você seja filho de um de meus primos.
De qualquer forma você já tem uma forma de entrar em contato comigo.
Será um grande prazer auxiliá-lo no que eu puder.
Forte Abraço,

Ricardo

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#380559 | jotabarreira | 02 mai 2017 00:34 | Em resposta a: #120535

Olá
Meu nome é Jose Carlos Antunes Barreira (nasci e vivo no Brasil) ,sou neto de Atonio Antunes Barreira que teve como pai Antonino Antunes Barreira, este por sua vez filho de Antonio Antunes Barreira e Maria Secca
grafado com dois c's.
Se for de seu interesse passo mais informações que precisar.

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#381493 | ECIO RIBEIRO | 29 mai 2017 19:52 | Em resposta a: #8604

Sou bisneto de José Antunes da Silva, filho de Domingos Antunes da Silva e Maria Antunes da Silva, nascido em 1879 ( aproximadamente ), viveu em Vitória, no Espírito Santo, onde teve um pequeno restaurante / pensão no centro daquela cidade. Casou-se com Adélia Antunes da Silva, em 23/04/1908.
Alguém teria alguma informação sobre ele.

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#381494 | ECIO RIBEIRO | 29 mai 2017 19:56 | Em resposta a: #8604

Continuação da minha mensagem sobre José Antunes da Silva.
Para esclarecer : Vitória, no Espírito Santo fica no Brasil.

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#381926 | facs | 14 jun 2017 19:10 | Em resposta a: #204467

Ola Boa Tarde, talvez numa data tardia, e só agora ter entrado no Geneall, venho a reparar que existem mais Antunes daquilo que supunha, no meu caso o Ramo Antunes vem do distrito de Braga, no meu caso e pela linha materna o meu trisavô era de Santo André de Frades e se chamava Bernardo Antonio Antunes, ele nasceu em 1833, foi para o Brasil em 1846 e veio a falecer em Portugal no ano de 1905
se alguns destes dados vos servir, meu e-mail e franciscopontocannasarrobahotmailpontocom
Com os meus cumprimentos
Facs

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#433000 | MariVeV | 21 abr 2021 14:53 | Em resposta a: #8604

Boa tarde caríssimos. Procuro por um Senhor chamado Ângelo Antunes Martins, de Trás dos Montes. É a única informação que tenho dele. Ele viveu cá em Angola, e teve cá uma filha no ano de 1959, Alda Maria, filha dele com a Sra Eunice Elisa Mariano( já falecida). Sei dizer que ele era comerciante e tinha um olho estrabico. Em Angola, vivia na província do Bié, comuna do Tunda-Chivala.

Se alguém tiver alguma informação, agradeço imenso!

Desde já muito obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#433001 | MariVeV | 21 abr 2021 14:56 | Em resposta a: #381926

Sabe dizer qual era o nome dos filhos do seu trisavo?

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#446281 | Galvani | 03 mar 2023 13:28 | Em resposta a: #8604

Bon dia ,
Um Antunes Galvao, da beira baixa n'a minha familia

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#446282 | Galvani | 03 mar 2023 13:30 | Em resposta a: #8604

Eu tive um Antunes galvao 1909

Resposta

Link directo:

Familia Antunes

#452410 | Maria Cabral Mia | 07 fev 2024 20:25 | Em resposta a: #8604

Família Antunes
Coselhas ? Caselhas? Muito oerto de Góis. Alfredo Antunes emigrou para o Brasil, terá sido cerca do ano 1900.
Procuro informações de familiares.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 22:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen