Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#86081 | ermiranda2003 | 13 mar 2005 03:52

Venho há cerca de 7 anos desenvolvendo minha árvore genealógica.
Agora localizei o local de nascimento de meu bisavô Francisco Rodrigues Novo, nascido em 1861, em MIRANDA DO CORVO, filho de Jose Rodrigues e de Rita da Piedade, e casado com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Gostaria de pedir auxilio aos co-listeiros que tenham referências de pessoas de sobrenome Rodrigues e sobrenome Piedade, da região, em seus estudos, para que eu possa ampliar minha arvore de costados.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses que foi para o Brasil em busca de trabalho, atraves do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão
Saudações Emilio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#86216 | ermiranda2003 | 15 mar 2005 02:15 | Em resposta a: #86081

Com respeito à minha mensagem anterior, sinto não dispor de muitas informações sobre meus ancestrais em Portugal.
Porisso estou a pesquisar.
Efetivamente os indícios que tenho são poucos.
Hoje sei mais que ontem e passo-lhe mais informações:
Sei que é muito comum o sobrenome Rodrigues e, não menos, alguém chamado Jose Rodrigues.
Recebi a informação do Arquivo Distrital de Coimbra confirmando que meu bisavô Francisco Rodrigues (Novo) nasceu em Miranda do Corvo, em 1861, filho de José Rodrigues e Rita da Piedade.
Ali casou-se com Joaquina da Piedade entre 1884 e 1887.
Sei também que chegou ao Porto de Santos em 22 de Junho de 1891, tendo feito sua viagem no navio Colone.
Tenho cópia do registro da Hospedaria dos Imigrantes aqui em São Paulo, porém não consta a cidade (porto) de partida e os mesmos também não sabem me informar.
Francisco foi mais um dos imigrantes portugueses vindo ao novo continente em busca de trabalho, através do amplo programa de imigração promovido pelo Brasil, que visava ampliar a mão-de-obra e fomentar o crescimento do país pós-escravidão.
Agradeço a colaboração.
Emílio Rodrigues Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#103524 | Sílvio Mendes | 20 out 2005 21:15 | Em resposta a: #86216

Emílio, minha bisavó chamava-se Guiomar da Piedade. Acho que nasceu em 1865 em Espinho, no Conselho de Miranda do Corvo. A Mãe da minha bisavó chamava-se Maria da Piedade. Casou-se com João Mendes do Terreiro e morou em Vila Flor, freguesia de Vila Nova, Miranda do Corvo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#103835 | ermiranda2003 | 26 out 2005 01:34 | Em resposta a: #103524

Caro Silvio,
Até poderia estar por perto algum parentesco.
Como já disse há probabilidade de meus antepassados terem vindo de

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#103854 | rosaana | 26 out 2005 15:09 | Em resposta a: #103835

O sobrenome Rodrigues é bastante comum na minha familia do lado materno, não sei de que região do continente será proveniente e é isso que ando à procura. tenho registos até 1688 na ilha do Pico - Açores e em algumas gerações os sobrenomes Rodrigues e Homem aparecem juntos. Gostaria de saber se teriam vindo pessoas dessa localidade viver para os Açores (Faial e Pico).

Anabela Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#282622 | ana corvo | 22 jul 2011 18:13 | Em resposta a: #86081

boa tarde, achei interessante a sua mensagem eu tenho na familia um francisco rodrigues corvo , nascido em moncarapacho a 18 de Janeiro de 1797, que era filho de Manuel Rodrigues Corvo. O meu interesse e sendo a familia do Algarve é se tem origem judaica, porque como deve saber o nome Rodrigues é bastante comun nos marranos. Se tiver mais alguma informação agradecia
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Rodrigues em Miranda do Corvo

#404872 | roseli.ehrenberg | 01 jul 2018 14:52 | Em resposta a: #86081

Sou bisneta de Attilio Rodrigues e Joaquina da Piedade e neta de Domingos Rodrigues e sobrinha neta de Albano Rodrigues. Acredito que sejam de Espinho - Miranda do Corvo. Também procuro dados da família.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 13:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen