Vergikosk

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Vergikosk

#86176 | rafael | 14 mar 2005 22:53

Há dias, salvo erro, li num tópico uma pergunta sobre esta família (?)
É família polaca, que se fixou em Portugal.Tive um amigo e meu confrade no ex-librismo ( que aprecio bastante, sobretudo heráldico ) que é um bom genealogista e heraldista, princ.das famílias do Bombarral, e que pertence a esta família.
Já lá vão uns anos largos, mas ainda trocámos alguma correspondência e nos encontrámos em exposições, etc.,mas desconheço pres. a sua direcção.
Ao confrade interessado, se me enviar o end.º de mail, poderei, sem ser indiscreto, facultar mais alguma inf.ção de interesse gen. ºe her.º que entretanto terei de procurar e consultar em livros sobre o assunto da minha biblioteca.
Aliàs, também troquei correspondência sobre famílias da ex-comarca de Ourique com outro confrade de apelido- Rau, origem alemã, mas os anos passaram e os contactos perderam-se, com pesar meu.
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: VERGIKOSK

#86194 | recio | 15 mar 2005 00:34 | Em resposta a: #86176

Oi Rafael Carvalho

Fui eu a autora do Topico
Tenho Wergikoski desde 1904 nasceram em Setubal e já cheguei á 5ª geração , o Francisco Wergikoske nasceu na Polonia e sua Mulher Cristina Nasceu em Italia , não consigo encontrar o filho destes, Carlos que nasceu em Vera Cruz ,Aveiro perto de 1830
Conheço em Setubal descendentes desta Familia por sinal minha Amiga ,mas não sabia que tinham este sobrenome.quando encontro algo dou-lhes as fotocopias e estão ligados á minha por dois ramos.
anapontoarrobanetvisaopontopt

Agradeço toda a informação que me puder dar

Ana Recio
Portugal

Resposta

Link directo:

RE: VERGIKOSK

#315311 | Conde | 14 out 2012 12:04 | Em resposta a: #86194

Estimados confrades: estou a fazer uma genealogia que começa no Capitão de Mar e Guerra Juvenal Samuel da Silva (no site) n.14/10/1884 filho de José Sergio de Carvalho e Silva que creio ser o célebre artista desenhador e gravurista da Casa da Moeda desde o final da Monarquia (selos) e de sua mulher Carolina Cândida Vergiskoski. Sabem a sua ascendência? Fico muito grato.

Resposta

Link directo:

Vergikosk

#448617 | Oralieda | 30 jun 2023 05:16 | Em resposta a: #86176

everyone deserves good things, and anyone can play https://pizzatower.games because it's just for fun

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 15:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen