Familias Melao

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias Melao

#86184 | spimpao | 14 mar 2005 23:23

Caros Amigos
Procuro um amigo, natural da Figueira da Foz, que em 1979 era funcionario do Arquivo de Identificaçao de Lisboa, o qual me disse estar na posse de dados relacionados com as tres familias judias que em Portugal adoptaram o nome Melao. Segundo ele, as familias situam-se: uma no Algarve, outra na Figueira da Foz e a terceira à qual eu pertenço em Santa Eulalia, Concelho de Elvas (Alentejo)
Na esperança de encontrar o proprio ou que alguem me possa ajudar.
Saudaçoes e um muito obrigado
Salvador Pimpao

Resposta

Link directo:

RE: Familias Melao

#95647 | NayanTara | 10 jul 2005 17:40 | Em resposta a: #86184

Caro Amigo!Tenho conhecimento de duas familias "melao".Uma em Serpa(baixo Alentejo) e outra em Álcácer do Sal.
Não posso adiantar mt mais mas espero ter sido útil.
NayanTara

Resposta

Link directo:

RE: Familias Melao

#129059 | MELAO | 20 set 2006 22:37 | Em resposta a: #86184

Eu sou da familia MELAO de Serpa, mas segundo omeu pai há outra familia em Serpa com o mesmo apelido. Conheci outra familia de Castelo Branco e acho que há outra em Tomar. Nao fazia ideia que as familias MELAO eram judias...
Tenho um grande respeito por todos os meus antepassados e conheço o nome dos meus bisavós...
Hei-de pesquisar sobre a Torre do Tombo onde me parece estão os registos paroquiais do seculo XVIII e XIX das freguesias de Santa Maria e Santa Ana (que ja nao existe).
Tenho um blogue onde vou escrever sobre isto aqui: www.quemsouedeondevenho.blogspot.com
Saudações - Antonio Melao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 01:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen