Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Heráldica | Cargos | Famílias

Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

#86313 | PCC | 16 mar 2005 15:50

Estimados confrades,

Procuro informação sobre um Bernardino Xavier de Quadros, nascido em Goa em 1763, e falecido em 1841 tendo vindo para o Reino, onde foi autor e calígrafo. Foi fidalgo de cota de armas, com brasão de armas esquartelado (1º e 4º de Colaços, 2º de Quadros e 3º de Pinto). Teve pelo menos dois filhos:

(1). António Camilo Xavier de Quadros, nasceu em Lisboa em 1796, e aí faleceu a 17/9/1863, foi autor e professor. Foi casado. Foi sepultado no Alto de São João no dia 18/9/1863, na cova 2459. Sem mais notícia.

(2). Tomás José Xavier (de Quadros), alferes na Madeira.Sem mais notícia.

Em particular, procuro informação sobre a descendência das pessoas acima referidas.

Cumprimentos,

Pedro do Carmo Costa

Resposta

Link directo:

RE: Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

#245577 | jorge quadros | 05 dez 2009 00:46 | Em resposta a: #86313

oi meu nome é jorge vieira de quadros.Filho de aracy xavier de quadros. Neto de alverolino xavier de quadros...devem ser meus descendentes...o q souberes mais sobre a família xavier de quadros me avise por favor
OBs.Meu pai nasceu em dom pedrito, rs e eu em rio grande rs

Resposta

Link directo:

RE: Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

#273112 | MJNFVC | 22 mar 2011 18:33 | Em resposta a: #86313

Estimado Confrade Pedro Carmo Costa:

Deparei casualmente hoje com o seu pedido de informação, que, passado tanto tempo, decerto já foi respondido, mas passo a acrescentar o que sei:

Bernardino Xavier de Quadros, escritor e calígrafo, n. a 23.5.1763 em Goa, Índia, e f. a 23.2.1841 em Rennes, França, casou c/ D. Juana de Las Doblas e, além dos filhos mencionados, foi também pai de D. Joana Emília Xavier de Quadros, n. na Conceição Nova, Lisboa, casada a 29.9.1825, em Stª Isabel, ib., c/ António Maria Rodrigues Galhardo,de quem teve, entre outros filhos, João Maria Galhardo, Almirante, n. a 21.7.1837 no Lumiar, ib., casado a 2.3.1867 nos Anjos, ib., c/ D. Carolina Augusta de Araújo Rodrigues Galhardo, com geração e descendência até ao presente, da qual possuo dados que lhe poderei enviar por e.mail: mariacraigie@gmail.com.

Muitos cumprimentos,

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

RE: Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

#323503 | Leote | 20 fev 2013 00:38 | Em resposta a: #273112

Boa noite,

Tem alguma informação sobre:
Joaquim António Rodrigues Galhardo (n. ci 1760-f. 26-Out-1826) cc Ignacia Maria da Silva. Não sei descendência.
Fez o curso de Piloto e começou a servir em 1792, entre outras comissões comandou o recém-creado presídio das berlengas, esteve no Funchal, e comandou o porto de Aveiro (1821-1823)?

Mto Obr

Resposta

Link directo:

RE: Família Quadros Xavier / Xavier de Quadros

#323579 | MJNFVC | 21 fev 2013 01:19 | Em resposta a: #323503

Lamento, mas as informações de que disponho referem-se a um oficial do exército homónimo, que foi general, se bem que na internet se encontrem diversas referências ao oficial de marinha em causa, sem mencionar descendentes. Talvez o processo deste oficial naval no Arquivo Geral da Marinha, na cordoaria, à Junqueira, em Lisboa, possa fornecer os elementos pretendidos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 14:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen