Quero fazer contato com Familia Gandra em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos | Brasil

Quero fazer contato com Familia Gandra em Portugal

#86317 | eulergandra | 16 mar 2005 16:14

Oi para todos

Sou Brasileiro e estou procurando a certidão de nascimento ou qualquer registro do meu avô em Portugal, O nome dele era Antônio Gandra Durán (filho de Antônio Gandra Gomes que era portugués e Rita Durán, Boliviana).

Meu avô nasceu na Bolívia e foi duas vezes a Portugal (a Lisboa para ser exato). inclusive estudou um curso profissionalizante lá. Tudo entre 1910 e 1930. Ele teve que se registrar nesse período. Gostaria de obter informação sobre a Familia dele que ficou em Portugal.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Euler Anibal Gandra Venegas

Resposta

Link directo:

RE: Quero fazer contato com Familia Gandra em Portugal

#86888 | GoldiePT | 25 mar 2005 06:05 | Em resposta a: #86317

Olá :)
Estive a ler o seu tópico e penso que o poderei ajudar, indicando-lhe os possíveis locais onde o seu avô poderá sido registado (caso tenha adquirido a nacionalidade portuguesa).
Por norma, uma vez que diz que apesar de o seu avô ter nascido na Bolívia e que requereu a nacionalidade portuguesa entre 1910 e 1930 (seria útil saber o local de nascimento do seu bisavô....que deve aparecer na certidão de nascimento boliviana do seu avô), é possível que esteja registado na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa.
Poderá também ter requerido a nossa nacionalidade numa das conservatórias existentes em Lisboa (uma vez que ele lá vivia) e o registo constar dos arquivos de uma dessa conservatórias (apesar de a grande maioria dos estrangeiros que solicitaram a nacionalidade portuguesa estar registada na Conservatória dos Registos Centrais, até 1978, só a partir desta data é que passou a haver a obrigatoriedade desses registos serem feitos nos na Conservatória dos Registos Centrais).
Poderá ter-se dado o caso (mto comum na altura) do seu avô ter sido registado na conservatória da área de nascimento ou residência do seu bisavô, uma vez que para requerer a nacionalidade, o seu avô necessitou da certidão de nascimento do pai e muitas vezes o processo era elaborado e o registo era feito nessa mesma conservatória.
Poderá pedir a informação da existência ou não de um processo ou registo em nome do seu avô, através do e-mail da Conservatória dos Registos Centrais crcentrais@dgrn.mj.pt , indicando os seguintes dados: nome completo, filiação, data e local de nascimento. Solicite ainda que a pesquisa seja efectuada nos antigos ficheiros da conservatória, caso a informação não conste do sistema informático.
Poderá ainda ver os endereços electrónicos das 11 conservatórias do registo civil existentes em Lisboa em www.dgrn.mj.pt solicitando a mesma informação a cada uma delas, caso o registo não esteja nos Registos Centrais.
Se possuir dados sobre o local de nascimento do seu avô, poderá solicitar igualmente a informação, à conservatória do registo civil dessa área.
Se puder ajudar em mais alguma coisa...

Teresa maia

Resposta

Link directo:

RE: Quero fazer contato com Familia Gandra em Port

#88477 | eulergandra | 13 abr 2005 15:25 | Em resposta a: #86888

Oi, muito obrigado pela sua atenção e pela gentil ajuda. Desculpe não ter agradecido antes, mas só agora venho a me familiarizar melhor com o fórum, e a forma de responder a mensagens.

Faz poucos dias que recebi a certidão de nascimento de meu avô, tendo a data de nascimento e demais informação escrevi para Conservatória dos Registros Centrais come me sugeriu, mas até agora não ouve resposta. Será que poderia me informar o canal ou forma correta de solicitar informação?? A informação sobre existência ou não do registro de meu avô é gratuita? Agradeço novamente pela ajuda prestada,

Euler Gandra

Resposta

Link directo:

RE: Quero fazer contato com Familia Gandra em Portugal

#88498 | GoldiePT | 13 abr 2005 18:34 | Em resposta a: #86317

Olá :)

Ainda bem q pude ajudar...
Uma sugestão que me esqueci de dar foi a de visitar a lista telefónica electrónica, no site da Portugal Telecom
http://www.118.pt/pt/menu.php e na caixa "nome" inserir Gandra Gomes sem inserir quaisquer outros dados nas outras caixas. O resultado da procura vai-lhe dar alguns nomes e nºs de telefone (coincidentemente dentro da mesma zona do país). Como são poucos, poderá sempre contactar por telefone ou por carta essas pessoas, e tentar saber se são ou não seus parentes, uma vez que o nome Gandra não é mto comum.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen