Pereira de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Pereira de Castro

#864 | joca | 12 nov 2000 18:15

Meu Tio avõ Alexandrino Pereira de Castro Emigrou Para o Brasil e nunca mais Voltou .Gostava de poder ter noticias de seus descendentes que estão no Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29272 | Samuel de Castro | 22 out 2002 13:23 | Em resposta a: #864

Joca,

Faco uma linhagem Pereira de Castro (de Moncao) de meu pentavo que chegou no Brasil em 1765. Como seu tio avo veio bem depois, nao tenho como estabelecer essa ligacao.
Peco-lhe o favor, caso tiver condicoes de informar, se seu ramo ascendente vem de uma sequencia de 3 (tres) Felix Pereira de Castro, de Moncao, Pt?
Agradeco atencao. Atenciosamente.

Samuel de Castro - Olimpia - Sao Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29396 | Luis K. W. | 24 out 2002 11:55 | Em resposta a: #864

A minha familia de Viana é "Melo e Lima Pereira de Castro" durante umas 6 gerações até à minha avó.
Fala-se mto num «tio» que foi para o Brasil e desapareceu na Amazonia. Seré o seu tio avô?
Luís K W
LISBOA-PORTUGAL

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29397 | Mendia | 24 out 2002 12:17 | Em resposta a: #29396

Descendo de D. Maria Luiza Dias Pereira de Castro (nascida em Merufe, Monção), esta senhora casou-se com Manuel José Fernandes (também de Merufe, Monção). Foram pais de José Luiz Fernandes de Castro (que terá nascido por volta de 1820/30 em Merufe, Monção). Foi FCA (mercê nova) e FCCR.

Por acaso alguem terá alguma coisa sobre a ascendência desta família?

Obrigado,

FM

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29561 | Samuel de Castro | 27 out 2002 14:12 | Em resposta a: #864

Joca,

Tenho pesquisado muito sobre os Pereira de Castro no Brasil, mas infelizmente nao tenho deparado com o nome Alexandrino Pereira de Castro. Em que epoca que ele veio e para qual cidade ou estado do Brasil?

Samuel Candido de Oliveira Castro - Olimpia - Estado de Sao Paulo - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29910 | Samuel de Castro | 03 nov 2002 14:24 | Em resposta a: #864

Joca,

No site www.terravista.pt/copacabana/6750/
genealogia/dat3.btm consta um Antonio Alexandrino Pereira de Castro e alguns descendentes. Boa pesquisa. Um abraco.
Peco o favor de ver meu novo tema no Forum "obras raras - Reitor de Merufe - Felix Per. Castro", e ver no que pode me auxiliar. No topico 5, considere para pesquisa, tambem, no Moncao e seu Alfoz na Heraldica Nacional, do Dr. Jose Garcao Gomes, editado em Barcelos.
Um abraco. Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#29911 | Samuel de Castro | 03 nov 2002 14:29 | Em resposta a: #864

Joca,

No site www.terravista.pt/copacabana/6750/genealogia/dat3.btm consta um Antonio Alexandrino Pereira de Castro e alguns descendentes. Boa pesquisa. Peco o favor de ver meu novo tema no Forum "obras raras - Reitor de Merufe - Felix Per. Castro", e ver no que pode me auxiliar. No topico 5, considere para pesquisa, tambem, no Moncao e seu Alfoz na Heraldica Nacional, do Dr. Jose Garcao Gomes, editado em Barcelos.
Um abraco. Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#30070 | Samuel de Castro | 06 nov 2002 11:22 | Em resposta a: #29397

Estimado Francisco Mendia,

Revendo umas certidoes que recebi do Arq. Distrital de Viana do Castelo, deparei com um casamento "aos 4.7.1728, nesta Igreja Matriz de Viana, em minha presenca ... Phelipe Pereira de Castro, natural e baptizado na Freguesia de Salvador de Barbeita, termo de Moncao, filho legitimo de Manoel Pereira e de sua mulher Isabel Dias, moradores nesta freguesia ha muitos anos, em casa de Antonio da Costa Maciel, no Tampo do Forno?, com Maria do Pilar da Rocha, natural e batizada nesta igreja matriz, filha legitima de Domingos Pires e de sua mulher Maria de Sam Mauro?. Testemunhas Theodoro Fernandes de Oliveira, Manoel Gaspar e seu genro Manoel Afonso Joseph do Vale.
Como a mae do noivo tinha Dias, quem sabe esse casal nao seria os pais de sua ancestral Maria Luisa Dias Per. de Castro? Caso quiser copia da certidao, informe endereco completo para eu mandar. Espero ter achado o caminho que procuras. Um abraco. Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Castro

#30334 | Samuel de Castro | 10 nov 2002 10:39 | Em resposta a: #864

Joca,

Aguardo retorno de minhas mensagens. O Senhor conhece algum colega que reside em Viana do Castelo, que eu pudesse contatar? Um abraco.
Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Pereira de Castro

#363325 | alexandrino | 10 nov 2015 16:44 | Em resposta a: #864

ola Sr joca meu nome é alexandrino filho de mauricio rocha de castro e neto de alexandrino pereira de castro e tudo conhecidiu e tbm procuro por familiares em portugal e para confirmar precisamos trocar mas imformaçoes grato!

Resposta

Link directo:

Pereira de Castro

#363381 | Samuel C O Castro | 11 nov 2015 16:46 | Em resposta a: #363325

Olá Alexandrino,

Infelizmente não tenho tido resposta do Sr. Joca.

Há mais de 20 anos pesquiso a genealogia da família Castro e tenho interesse em entroncar em minha grande base de pesquisa a linhagem de seu avô Alexandro Pereira de Castro e, para isso, peço se possível informar-me os dados que tens, tanto dele, quanto dos ascendentes dele, para eu verificar esse possível entroncamento.

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Pereira de Castro

#363382 | Samuel C O Castro | 11 nov 2015 16:46 | Em resposta a: #363325

Olá Alexandrino,

Infelizmente não tenho tido resposta do Sr. Joca.

Há mais de 20 anos pesquiso a genealogia da família Castro e tenho interesse em entroncar em minha grande base de pesquisa a linhagem de seu avô Alexandro Pereira de Castro e, para isso, peço se possível informar-me os dados que tens, tanto dele, quanto dos ascendentes dele, para eu verificar esse possível entroncamento.

Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Pereira de Castro

#378111 | Thorpe | 26 fev 2017 19:23 | Em resposta a: #864

Olá meu avô se chamava Alexandrino Pereira de Castro, filho de Valeriano Pereira de Castro e Carolina Maria de Jesus. Acreditamos ter nascido em 1910 e que tenha vindo para o Brasil em torno de 1927.
Porem as informações não são precisas.
Gostaríamos de saber se estamos falando da mesma pessoa.
Caso afirmativo você pode nos falar sobre a cidade que ele nasceu e nós te informamos sobre a vida dele no Brasil.
Fico no aguardo de um contato.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 13:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen