ARIM

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

ARIM

#86926 | sans_souci | 25 mar 2005 22:08

Será que este apelido vos diz algo?É o meu apelido e não consigo descobrir a origem dele.Alguém me pode dar alguma orientação?

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#86935 | victorferreira | 25 mar 2005 23:37 | Em resposta a: #86926

Caro/a participante,
A mim parece-me simplesmente ... Mira, ao contrário.
Na sua região de origem há muitos Miras? Alguém pode ter resolvido mudar um pouco as coisas, quem sabe?
VF

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#86955 | aeiou2 | 26 mar 2005 15:49 | Em resposta a: #86926

Olá

No family search encontrei Arim como apelido de pessoas da Holanda,da Alemanha ( Prússia) e América do Sul.
No motor de busca do Sapo há vários Arim ligados a Editoras em Portugal,mas não procurei em Mndial,vou tentar.
Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87145 | sans_souci | 29 mar 2005 13:16 | Em resposta a: #86955

Muito obrigada pela atenção e busca.Eu também cheguei a encontrar Arim nos E.U.A mas nenhum deles também conhecia a origem.Pela história verbal que eu tenho da minha familia teria vindo pelo norte de África.Talvez Marrocos quem sabe.Mas também já me disseram que poderia ter vindo da Turquia.Já agora pode-me dar esses sites de busca?

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87146 | sans_souci | 29 mar 2005 13:18 | Em resposta a: #86935

Estimado amigo não sou de uma região de Miras não.Sou mesmo Arim e em Portugal somos só nove pessoas com esse apelido:eu, meu filho, minha filha,meu irmão, sua esposa, seus dois filhos, uma tia e uma prima minha.Mais ninguém tem este apelido em POrtugal.E somos todos de Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87147 | jliberato | 29 mar 2005 13:37 | Em resposta a: #86926

Caro sans_souci,
A única maneira de saber o que pretende é investigar.
Qual é o assento mais antigo de que dispõe, de casamento ou nascimento, em que se conheça a data e local?
Sugiro que o transcreva aqui pois haverá certamente quem possa ajudar.
Cu7mprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87153 | aeiou2 | 29 mar 2005 15:50 | Em resposta a: #87145

caro amigo,
As regras do Fórum não me permitem dar-lhe o endereço do site mas é familysearch e é o site da Igreja dos Últimos Dias Santos de Jesus Cristo,mormons.Pesquisei no motor de busca do sapo e pareceu-ma árabe talvez,mas como terminação de nome,mas faça o que o jliberato lhe recomendou e talvez dê resultado.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87494 | sans_souci | 02 abr 2005 18:58 | Em resposta a: #87147

O registo mais antigo que eu neste momento tenho comigo é a certidão do meu avô Julio Arim.Neste documento aparece o nome do pai dele António Dyonisio de Arim e do avô dele Dyonisio de Arim portanto meu trisavô.A partir dai não tenho mais registos.E por acaso só hoje reparei no "de" antes do Arim, preposição que nem o meu avô e descendentes temos.Agradeço muito a vossa ajuda

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87495 | sans_souci | 02 abr 2005 19:03 | Em resposta a: #87494

Esqueci-me de mencionar que uma vez fiquei muito impressionada por ler num livro do Saramago que o nome de José pai de Jesus Cristo era José de Arimateia.Foi a primeira vez que eu relacionei sériamente o meu nome com os árabes.

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87506 | jliberato | 02 abr 2005 20:51 | Em resposta a: #87494

Caro Sans-souci,
E em que freguesia nasceu o seu avô Julio Arim? Não tem o nome da mãe? Não tem data? E as freguesias dos pais? E a freguesia de casamento dos pais? Não constam da certidão?
Compreenderá que sem ter informação completa dificilmente podemos ajudar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87530 | sans_souci | 03 abr 2005 00:00 | Em resposta a: #87506

Meu avô Julio Arim nasceu na freguesia dos Anjos a 19-1-1898 e a mãe dele chamava-se Virginia da Graça Duarte.Meus bisavós não eram casados.Meu bisavô António foi baptizado na freguesia da Pena e a Minha bisavó Virginia na de S.José.Estas são só as informações que consegui decifrar na certidão.

Agradeço mesmo muito a vossa ajuda.Meu avô Julio há mesmo muitos anos tentou fazer o mesmo que eu mas teve que desistir.Quem sabe esta sua neta teimosa venha a conseguir.Um bem haja a si

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87547 | melisa | 03 abr 2005 02:21 | Em resposta a: #87530

Esta Hipótese poderá parecer algo rebuscada, mas cá vai:

A palavra Arim era usada para designar uma barragem construída junto de Maarib (antiga capital do reino de Sabá) e que durante mais de 1000 anos irrigou os campos em redor. No século II d.C o império desmoronou-se e a barragem acabou por desaparecer ao fim de algumas centenas de anos, mas no século XIX ainda se podiam ver as suas ruínas havendo ainda hoje vestígios.
As ruínas de Maarid são hoje visitadas por eventuais turistas.
Localiza-se no Iémen .
Dar-se-ia o caso que num dos barcos portugueses que tocavam os portos da ponta sul da península Arábica ao regressar da Índia tivesse vindo um seu antepassado (seu Trisavô ?) originário da região da barragem (Arim)?

Os meus cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87551 | jliberato | 03 abr 2005 08:50 | Em resposta a: #87530

Cara Sans-souci,
Afinal, já sabe muita coisa...
Então a sua prioridade deve ser a busca do baptismo do seu bisavô António Dionísio Arim na freguesia da Pena de 1880 para trás. Como tem o nome do pai não deverá ser difícil.
Sugiro que, quando peça ajuda, junte toda a informação relevante na mesma mensagem.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

ARIM

#87588 | sans_souci | 03 abr 2005 16:41 | Em resposta a: #87547

Um muito obrigada pela sua ajuda.Realmente fui ao google procurar a palavra Maarib e encontrei realmente lá esse nome Arim.Tudo isto é fascinante e mais uma vez agradeço a atenção e ajuda recebida.
Isabel Arim

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#87589 | sans_souci | 03 abr 2005 16:42 | Em resposta a: #87551

Muito obrigada pelos conselhos.

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#94800 | JEGUE | 30 jun 2005 22:47 | Em resposta a: #87146

Minha Senhora: Pelas suas intervenções aquí no Brasil a senhora seria qualificada como impagável, como muito espirituosa. Continue assim. Seu apreciador Jorge, um brasileiro.

Resposta

Link directo:

RE: ARIM

#95519 | BecasVI | 08 jul 2005 13:32 | Em resposta a: #94800

É só para dizer que já comecei a encontrar Arims. Não estou a avançar muito para trás mas sim para os lados.Há conta de uma ajuda preciosa de amigos brazucas daqui consegui isso. E da maneira talvez tonta que nunca me tinha ocorrido ou seja ir ver ás listas telefónicas deles. Um autêntico Ovo de Colombo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 15:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen