Mexias de Campo Maior

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Mexias de Campo Maior

#87155 | carlos luiz | 29 mar 2005 16:13

Senhor Luis Soveral Varella
Pedia por favor,caso seja possivel,uma pequena ajuda sobre os ramos Mexias!
Tenho no Campo Maior,Pedro Vaz Mexia,cc Domingas Gonçalves,Não sei em que ano, nem onde.No Arquivo Distrital de Portalegre,e concelho de Sousel apenas encontraram alguns filhos deste casal.
Domingos,b 17/01/1672
Maria,b 20/09/1676
Ignez,b 07/02/1680
Manuel,b 28/03/1683
Foi na baptismo de uma neta do (Pedro Vaz Mexia) que eu li ,que ele era natural do Campo Maior!
Procurei nos varios tópicos, dos Mexias do Campo Maior alguns nomes do meus ramos, sem resultado.li num dos seus topicos da data de 19/01/2001, que o senhor estava a organizar um pequeno apontamento sobre os Mexias,penso que talvez com um pouco de sorte,o senhor me possa ajudar! Jà fiz um pedido no Forum, pedindo por favor, onde posso encontrar o livro dos (Costados Alentejanos)porque na livraria do Forum não encontrei! Tenho o livro do senhor Antonio Manuel P.Godinho de Carvalho,muito importante sobre (Familias Alentejanas) não vi ainda nada sobre os meus ramos Mexias do Campo Maior!
Com os meus grandes agradeçimentos
Carlos (França)

Resposta

Link directo:

RE: Mexias de Campo Maior

#87171 | LSV | 29 mar 2005 23:04 | Em resposta a: #87155

Caro Carlos Reis Luiz

Lamento não o poder ajudar, mas nos meus apontamentos não surge nenhum Pedro Vaz Mexia nem casado com Domingas Gonçalves.
Se aceita uma sugestão, é não desisitir de tentar encontrar o casamento destes seus antepassados, nas freguesias que parecerem mais prováveis. Só mesmo esse documento poderá garantir a filiação de cada um. Começaria talvez por ver em Campo Maior (todas as freguesias), Sousel e não esquecer Portalegre onde surgem várias pessoas de Campo Maior.

Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Mexias de Campo Maior

#87172 | LSV | 29 mar 2005 23:04 | Em resposta a: #87155

Caro Carlos Reis Luiz

Lamento não o poder ajudar, mas nos meus apontamentos não surge nenhum Pedro Vaz Mexia nem casado com Domingas Gonçalves.
Se aceita uma sugestão, é não desisitir de tentar encontrar o casamento destes seus antepassados, nas freguesias que parecerem mais prováveis. Só mesmo esse documento poderá garantir a filiação de cada um. Começaria talvez por ver em Campo Maior (todas as freguesias), Sousel e não esquecer Portalegre onde surgem várias pessoas de Campo Maior.

Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Mexias de Campo Maior

#87508 | carlos luiz | 02 abr 2005 21:20 | Em resposta a: #87172

Caro senhor Luis Soveral Varella
Fico muito agradeçido, por sua resposta e sugestão. Vou fazer pedidos de assentos destes ramos a estas freguesias!
Tenho pena de estar longe, e em França só por correio.
Mesmo assim, fiquei contente da sua resposta
cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Mexias de Campo Maior

#95572 | carlos luiz | 09 jul 2005 09:54 | Em resposta a: #87155

Caros confrades
Tenho um Pedro Vaz Mexias, de Campo Maior,b.por volta de 1650,c.c Domingas Gonçalves, do cocelho de Froteira;com varios filhos nascidos no Cano Sousel!
Domingos 17/01/1672
Maria 20/09/1676
Ignez 07/02/1680
Manuel 28/031683

Resposta

Link directo:

RE: Mexias de Campo Maior

#103263 | Filipe Reis | 17 out 2005 23:45 | Em resposta a: #95572

Caros confrades

Tenho alguns Mexias de Campo Maior em http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=103257

Cumprimentos
Filipe Reis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jun 2024, 09:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen