familia la penha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Heráldica | Famílias | Regiões

familia la penha

#87439 | texmel | 01 abr 2005 21:58

Caros confrades
Aguem me sabe dar noticias sobre Garcia de la Penha,fidalgo catelhano que viveu em Ormuz(india) e foi pai de D. Melicia de la Penha esta casou em Ormuz com AntonioTeixeira de Azevedo ,filho de Martim Teixeira de Macedo.
Agradece
Texmel

Resposta

Link directo:

... Teixeira de Macedo?

#87454 | victorferreira | 02 abr 2005 00:20 | Em resposta a: #87439

Caro confrade,
Perdoe-me apanhar esta 'boleia' em tema paralelo, mas fiquei 'com as orelhas no ar', salvo seja, com a sua referência a um Teixeira de Macedo que andou pelas Índias (mesmo sendo Ormuz bem longe da dita ...).

Sabe por acaso alguma coisa mais sobre esse Martim e à sua família? Não me refiro apenas a ascendências mas também e sobretudo:
- à época em que viveu,
- irmãos que possa ter tido também envolvidos na aventura comercial das Índias,
- Martim teve mais filhos?

Razão da pergunta: pesquisa de um capitão António Teixeira de Macedo, de filiação desconhecida e parentescos até agora não estabelecidos.

Grato pela colaboração.
VF

Resposta

Link directo:

RE: ... Teixeira de Macedo?

#87502 | texmel | 02 abr 2005 20:38 | Em resposta a: #87454

Caro Victor Ferreira
O que eu sei,sobre este
Martim,talvez seja já do seo conhecimemto,pois vem no Gaio,e refere~-se aos Teixeiras,no entamto aqui vai o se sei:
martim teixeira de Macedo,filho de João Teixeira de Macedo,achou-se na batalha de Azamor em 1515,foi casado com D.Helena de Azevedo ,foi Alcaide -Mor de Vila Pouca de Aguiar Tave os seguintes filhos :João Teixeira de Azevedo,Antonio
Teixeira de Azevedo.;Gonçalo Teixeira de Azevedo,Bast.Jerónimo da Cunha.
Antonio Teixeira de Azevedo(acima)conforme disse anteriormente casou Ormuz e teve Martim Teixeira de Azevedo,que casou com D.Joana de Melo e tiveram-Gonçalo Teixeira Coelho,Antonio Teixeira Coelho,que morreu na India,e mais tre irmãos,Garcia,Matias e Gastão.---e é tudo e só o que lhe posso dizer.
Cumprimento do
Texmel

Resposta

Link directo:

RE: familia la penha

#87535 | Conceicao | 03 abr 2005 01:14 | Em resposta a: #87439

caro colega, seria interessantissimo, se alguem realmente soubesse dos antepassados deste Garcia de la Penha, fidalgo Castelhano. Decerto ja verificou as armas dos Lapenha? Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: familia la penha

#87544 | texmel | 03 abr 2005 01:56 | Em resposta a: #87535

cara confrade Conceição
Nada sei sobre este La Penha,só sei por constar assim designado no Nobiliario de Felgueirs Gaio,e que casou com uma minha antepassada.Levantei aqui a questão na esperaça de algum confrade espanhol me poder dar alguma informação.Quanto ás armas só consultando um brasonário castelhno,que eu não tenho ,se poderão estudar.
Cumprimentos afectuosos de
Texmel

Resposta

Link directo:

RE: familia la penha

#87577 | RAAL | 03 abr 2005 15:53 | Em resposta a: #87544

Caro confrade
As armas dos Lapenha: De verde , águia cosida de negro, armada e picada de ouro, linguada de vermelho e carregada sobre o peito de um besante de oiro sobrecarregado de uma cruz florida de vermelho, a águia poisada numa penha de sua cor em ponta.
Estas armas foram concedidas pelos Reis Católicos a Tomás de La Penha, de Salamanca e confirmadas por D. João III a Diogo Mendez de La Penha, neto de Tomás e o primeiro que passou a Portugal
Cumprimentos
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: familia la penha

#87978 | Conceicao | 07 abr 2005 22:10 | Em resposta a: #87577

Caro Texmel, ja viu a arvore dos delapenha? Aparentemente eram delaPenha, passaram a Lapenha e aportuguesaram para Penha. Existiram varias familias delaPenha em Amsterdao. Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: familia la penha

#87994 | texmel | 08 abr 2005 04:01 | Em resposta a: #87978

cara cunfradeConceiçaõ
Não conheço a arvore dos La Penha,pois como em tempos já disse não tenho o nobiliario Castelhano onde talvez podesse ver alguma coisa.Se avançar neste assunto agradedço me contate
Cumprimemtos afectuosos
TEXMEL

Resposta

Link directo:

RE: ... Teixeira de Macedo?

#90945 | Conceicao | 15 mai 2005 00:32 | Em resposta a: #87454

Falando em Ormuz, alem da genealogia que esta na genea, alguem sabe sobre as viagens, historia, etc do Cte Cristovao de Mendonca? Sobre os Penha estou sempre ha espera. Bem hajam, Conceicao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 23:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen