Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87448 | Maria Montoya | 01 abr 2005 23:18

Procuro descendencia de Johann Burmester, genro de Anna Margaretta Grill. O Johann Burmester foi casado com Hanna Elisabeth Buck nascida em 1779

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87475 | abribas | 02 abr 2005 12:48 | Em resposta a: #87448

Cara Maria Montoya

Se procurar no google por "Johann Andreas Augustin Burmester", encontrará um site intitulado "A NOSSA FAMÍLIA", com toda a sua descendência.

Os meus cumprimentos
António Bessa Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87534 | Maria Montoya | 03 abr 2005 00:59 | Em resposta a: #87448

Caro abribas
Muitissimo obrigada pela sua ajuda. O "site" A Nossa Familia esta fantastico - muitos parabens. Oxala eu pudesse fazer o mesmo com a minha familia.
Estou a tentar localizar em Portugal descendentes de Carl Jacob Grill casado que foi com Gertrudes Amalia Ferreira-Rego, que tiveram um filho August Wilhem Grill casado que foi com Anna Eliza Garcia Peres, os quais tiveram 4 filhos e viveram todos em Setubal (todos nascidos em 18 e tal). Atraves do seu antepassado Grill estava a tentar localizar estes, que sao um ramo da mesma familia, mas da Suecia.
Cumprimentos
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmes

#87579 | aburma | 03 abr 2005 15:55 | Em resposta a: #87448

Cara Maria Montoya,

Sou tetraneto de Johann Andreas Augustin Burmester e sua 3ª mulher Hanna Elisabeth Buck.

O site do meu primo António Bessa Ribas é de facto muitíssimo informativo em termos da descendência deste casal.

O casal encontra-se também nesta BD

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=119115

Também a minha 5ª avó Anna Margaretta Grill e seus pais estão na Base de Dados do GP. Nada mais sei sobre esta família Grill de que descendo, a não ser que efectivamente tinha origem sueca, mas visto que a cara confrade sabe que se trata dos mesmos Grill que investiga, gostaria de saber que mais informações me poderia disponibilizar acerca da família Grill.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmes

#87764 | Maria Montoya | 05 abr 2005 01:51 | Em resposta a: #87579

A familia Grill originaria de Italia, era uma familia nobre com o nome Del Grillo, conhecida desde o ano de 806, vivendo a maioria em Genova. Sendo uma das 28 familias nobres de Italia, que o Dodge Andrea Doria no ano de 1528, nomeou como nobres. Um ramo da familia mudou-se no fim do sec 15 para a Alemanha-Augsburg. Baltazar Grill, pai de Andreas Grill em 1571 obteve do Imperador a "nobility". Baltazar teve 4 filhos dos quais 3 mudaram-se para a Holanda. Anthony Grill (filho do Baltazar) mudou-se para a Suecia onde exerceu o cargo de Ministro das Financas. Que faleceu em 1673 na Suecia. O seu neto Abraham Grill nasceu em 1674 e faleceu em 1725, foi "mercador". Casou com Helene Wittmack.
Houve tambem outro Abraham Grill e Claes Grill que foram directores da Companhia das Indias.
Ha o ramo de Italia e da Austria.
O seu ramo, segundo me parece veio da Alemanha, mas os que procuro, que viveram em Setubal, descendem do ramo sueco.
Do ramo da Alemanha talvez khe possa fornecer mais dados.
Cumprimentos e muito obrigada pela ajuda. Ja fui ver o site que me indicou.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmes

#87778 | aburma | 05 abr 2005 12:26 | Em resposta a: #87764

Cara Maria Montoya,

Muito obrigado pela sua muito informativa resposta.

O ramo português da família Burmester tem de facto origem na Alemanha, mais concretamente em Hamburgo e Schleswig-Holstein, pelo que penso que também os meus Grill fôssem dessa zona. O actual estado alemão de Schleswig-Holstein, que ocupa a parte meridional da península da Jutlândia, foi ao longo dos séculos alvo de disputas entre a Dinamarca, a Suécia, o Sacro-Império, a Pússia e a Áustria, e foi durante longo tempo território dinamarquês. Faço esta incursão pela História para explicar a presença de famílias escandinavas na região, podendo os Grill ser perfeitamente uma dessas famílias.

Desde já lhe agradeço os dados que me possa então fornecer sobre o ramo alemão dos Grill.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87957 | Maria Montoya | 07 abr 2005 18:45 | Em resposta a: #87448

Caro Alexandre,

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87958 | Maria Montoya | 07 abr 2005 18:52 | Em resposta a: #87448

Caro Alexandre,
De momento e tudo o que tenho sobre a familia na Alemanha. Sera que consegue encontrar alguma ligacao dos seus parentes com estes que viveram em Augsburg?
Logo que possa mandar-lhe-ei mais informacoes.
Continuo ha procura dos descendentes do Carl Jacob Grill que viveu em Setubal. O neto Carlos que nasceu em 1886 faleceu em 1967. Terei certamente que consultar os arquivos do registo civil em Setubal.
Obrigada pela sua ajuda.
Cumprimentos.
Maria Montoya
Andreas Grill – filho do primeiro Grill que foi para Augsburg
Nasceu em Augsburg, Alemanha
Casou com Euphrasina Erhart em 1571
Tiveram:
1.Balthazar
N 1568 + 1614
Nasceu em Augsburg
Casou com Rosina Schwegler em 14/02/1593

2. Georg
Nasceu em Augsburg
Casou com Maria Schirer em 10/10/1585
Sem geracao

3. Euphrasina
nasceu em Augsburg
casou com Johan Matsperger em 29/6/1586

O Balthazar (1) teve 5 filhos:

a) Balthazar
N 1594 + 1633
Nasceu em Augsburg
Casou com Jacobine Wollhaupter em 1626
Sem geracao

b) Andries
N 1604 + ?
Nasceu em Augsburg
Casou com Maria Nase Catharine Vander Velst
N 1634 + ?
Em 1634 foi para a Holanda
(dando origem ao ramo sueco)

c) Anthony
N 1605 + 1675
Nasceu em Augsburg
Casou com Catharina Statetz em 1629
Em 1638 foi para a Holanda e depois para a suécia
(dando origem ao ramo sueco)

d) Paul
N 1610 + 1689
Nasceu em Augsburg
Casou com Lúcia Horngacher em 19/06/1638

Tiveram 4 filhos:
I) Anthony
N 1639 ? + 1700
Nasceu em Augsburg
Casou 2 vezes
Em 1669 com Maria Magdalene Priester
Em 1689 com Rosina Heugle
## Tiveram:
Anthony
Casou 3 vezes
Em 1720 com Anna Regine Erhard
Em 1723 com ????
Em 1731 com ???
Do primeiro casamento teve:
Jacob Eberhard
Casou com Juliana Fred Vogj em 1767

II) Abraham
N ? ? 1682
Nasceu em Augsburg
Casou com Barbara Schneider em 1673
Sem geracao

III) Paul
? ?
Nasceu em Augsburg
Casou duas vezes
Em 1671 com ???? Bocks
Em 1683 com A.M. Dorner
Deu origem ao ramo Italiano-Austriaco

IV) Israel
N ? + 1733
Nasceu em Augsburg
Casou 3 vezes
Em 1677 com Maria Back
Em 1682 com Maria Catharine Widenmann
Em 1690 com ????
Houve uma filha de (qual casamento???)
Maria Elisabeth
Casou em 1722 com Emanuel Link

e) Johannes
N 1614 + 1682
Nasceu em Augsburg
Casou com Christine von Bousel Sophia Kramer em FEV 1649
Foi para a Holanda onde morreu.
Deu origem ao ramo Sueco

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#87962 | aeiou2 | 07 abr 2005 19:17 | Em resposta a: #87958

Cara Maria Montoya e Alexandre,

Ao que eu me lembre numas pesquisas que fiz do meu lado alemão houve em tempos uma Igreja Alemã na margem Sul, mas talvez consiga alguma informação contactando a Igreja Alemã Católica-Rua do Patrocínio,8,Lisboa,tef- 21 3964114,dt.kath.kinchearrobamail.telepac.pt,ou Igreja Evangélica Alemã-Av Columbano Bordalo Pinheiro,48,Lisboa,tef-217260976,ou ainda o Cemitério Alemão ,Rua do Patrocínio,59,Lisboa,tef.213967225

Um abraço
Maria

Resposta

Link directo:

Grill em Augsburg e Hamburgo

#87984 | aburma | 07 abr 2005 22:40 | Em resposta a: #87958

Cara Maria Montoya,

Os meus dados sobre os Grill - bem poucos por sinal - recuam apenas até ao meu 6º avô Johann Heinrich Grill, que terá nascido por volta de 1720 (mas não sei onde). Como é do seu conhecimento, a neta de Johann Heinrich, Hanna Elisabeth Buck, casou com o meu tetravô que dá título a este tópico (em Hamburgo a 26.4.1808). Ora Augsburg fica na Baviera, bem longe, portanto, de Hamburgo e do Schleswig Holstein. Estaremos a falar da mesma família? De qualquer modo, tentarei descobrir novos dados na própria Alemanha.

Desde já agradeço as suas informações.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmes

#87987 | aburma | 07 abr 2005 22:49 | Em resposta a: #87962

Cara Maria,

Grato pelas informações, que me recordaram umas brincadeiras familiares acerca do duplo sentido da expressão "pastor alemão"!:-)

Aqui no Porto os alemães, à falta de cemitério próprio, sempre se fizeram enterrar no cemitério inglês. A esse propósito dizia-se por cá, em tempos já idos, que o cemitério inglês do Porto era o único sítio do mundo onde ingleses e alemães "conviviam" pacificamente!:-)

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Grill em Augsburg e Hamburgo

#87989 | abribas | 07 abr 2005 23:20 | Em resposta a: #87984

Alexandre,

"Johann Henricus Grill casou com Anna Katharina Krüger. Johann Henricus Grill nasceu em 10 Abril 1702. Ele faleceu em 6 Agosto 1761 com idade de 59".
Informação retirada do "site" de meu irmão José Luis, e recolhida do "Passaporte Genealogico Karl Johann Gilbert".

Um abraço do primo
António

Resposta

Link directo:

RE: Grill em Augsburg e Hamburgo

#87990 | aburma | 08 abr 2005 00:21 | Em resposta a: #87989

Caro António,

Obrigado pela informação, que por descuido não tinha registado. E também confundira a propriedade do magnífico site!

Assim que souber mais alguma coisa destes Grill, direi.

Um abraço do primo

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Grill em Augsburg e Hamburgo

#87991 | aburma | 08 abr 2005 00:28 | Em resposta a: #87989

António,

Só mais uma coisa: Henricus "cheira-me" a holandês. Seria do ramo holandês a que se refere a confrade Maria Montoya?

Um abraço

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Grill em Augsburg e Hamburgo

#87998 | abribas | 08 abr 2005 10:11 | Em resposta a: #87991

Alexandre,
É realmente Henricus como vem referido no "passaporte" que pode ser consultado em PDF no "site".
Tenho em casa fotos actuais da casa dos pais de Maria Henriqueta Pereira Leite Guedes, na Presegueda, onde habitou a cunhada, Sofia, até 1950 . Interessa?
Outro abraço,
António

Resposta

Link directo:

RE: Grill em Augsburg e Hamburgo

#87999 | aburma | 08 abr 2005 11:15 | Em resposta a: #87998

António,

Não reparara que o passaporte do teu bisavô constava do site. Lá irei.

Quanto à casa da Presegueda, é evidente que me interessa e desde já te agradeço. Não sei se ainda tens o meu email, mas aqui o deixo: aburma1arrobayahoopontocopontouk.

Abraços a todos

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Johann Andreas Augustin Burmester

#88008 | Maria Montoya | 08 abr 2005 14:12 | Em resposta a: #87448

Boa tarde a todos,
Agradeco ha Maria a dica sobre os cemiterios e igrajas alemas. Vou entrar em contacto bem com nos arquivos de Setubal para ver se consigo encontrar os descendentes do Carl Jacob, pois um neto (Carlos) faleceu em 1967.
Relativamente aos Gril/Burmester fiquei na duvida se ha em comum algum antepassado, pois como diz o Alexandre, Augsburg e Hamburg ficam longe. Mas como os de Augsburg foram viver tambem para a Holanda e depois para a Suecia, quem sabe algum fez um desvio e ficou por Hamburg. Os que viveram na Holanda foram convidados pelo Rei da Suecia para se estabelecerem la. Foi uma familia riquissima e empreendedora e muito conhecida.
Cumprimentos.
Maria Montoya

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 15:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen