Brasil - Souza Bandeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Brasil - Souza Bandeira

#87603 | rita carmo | 03 abr 2005 17:50

Tenho ascendência no Brasil que usa o apelido de Souza Bandeira (penso estar relacionada com o escritor/ poeta Manuel de Souza Bandeira). Gostaria de saber mais informações sobre as origens desta familia.

obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Brasil - Souza Bandeira

#87908 | dmotta | 07 abr 2005 06:02 | Em resposta a: #87603

Cara Rita,

Existe a família Sousa Bandeira em Pernambuco, onde viveu o Dr. Antônio Herculano de Sousa Bandeira, casado com D. Maria Cândida Soares de Albuquerque. Seu filho, Dr. Antônio Herculano de Sousa Bandeira, advogado, casou-se no Rio de Janeiro, em 1878, com D. Carmen Pinheiro, filha do comendador Joaquim Antônio Fernandes Pinheiro e de D. Elisa Teodolinda Lázaro Gonçalves.
Se quiser mandar-me os seus ascendentes Sousa Bandeira, posso ver se faço alguma ligação com esses de Pernambuco.

Com os melhores cumprimentos

Dmotta

Resposta

Link directo:

RE: Brasil - Souza Bandeira

#87938 | AlvaroDuarte | 07 abr 2005 13:38 | Em resposta a: #87603

Prezada Rita,

Mande-me informações sobre sua ascendência que posso verificar se há ligação com os SOUZA BANDEIRA DE PERNAMBUCO e consequentemente ligação com Manuel Carneiro de Souza Bandeira ( Manuel Bandeira).

Um grande abraço,
Álvaro Duarte
alvaroduarte7@ig.com.br
Recife-Pernambuco

Resposta

Link directo:

RE: Brasil - Souza Bandeira

#88082 | rita carmo | 09 abr 2005 12:14 | Em resposta a: #87603

Caros amigos,

Tenho poucas informações relativamente à minha ascendência no ramo Sousa Bandeira... Sei apenas que existe um grau de parentesco com o escritor Manuel de Sousa Bandeira e que os bisavós paternos da minha avó se chamavam, Matilde Amélia de Sousa Bandeira e José Justino Pinto da Silva Pereira, tiveram um filho (avô da minha avó) chamado Pedro Justino Pinto da Silva Pereira. Parte desta familia, teve origem em Celorico de Basto (Norte de Portugal), e há várias gerações emigraram para o Brasil ocupando lugares de destaque. Tenho também conhecimento da sua origem nobre embora não saiba exactamente o seu passado histórico. Agradeço todas as informações que me possam dar, visto que estou bastante interessada no assunto.

os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Brasil - Souza Bandeira

#345791 | JBan | 04 mai 2014 01:19 | Em resposta a: #88082

Olá,
Minha avó, Maria L. dos Santos Bandeira, portuguesa, de Santa Marinha - Vila Nova de Gaia era prima de Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho, escritor brasileiro, segundo me contou minha Mãe.
Chegaram a corresponderem-se por carta. Meu bisavô Florindo de Igrejas Bandeira tinha primos cá em Portugal e no Brasil.
Note...todas as famílias estão intrinsecamente ligadas nos ancestrais, podendo nós descobrir as coisas mais incríveis!!
Estimo que ajude.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 08:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen